Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de maio de 2017

. . . a previsão pra sábado















--- Acima pelo Jornal Nacional e abaixo pelo Jornal da Band.















. . . o aniversário de quem já partiu

--- Já está nas bancas, mas continua com deficiência no trabalho de revisão. Frequentemente não atualiza sua lista de aniversariantes VIVOS e fica cumprimentando aniversariantes que não aniversariam mais. Hoje foi a vez de nosso saudoso e querido amigo Waldomiro Fazolim. Mas aproveitamos para recordá-lo e homenageá-lo. 

. . . uma interessante associação

--- Foi feita pelo leitor Edison morador nas Três Barras. A sutileza da comparação justifica o destaque. Prestem atenção :

Durante meu tempo nos EUA estive vivendo em Nova York por mais de dez anos. Neste período havia um prefeito judio com o nome Ed Koch. Numa reunião com moradores de uma determinada rua na cidade perguntaram a ele: Senhor prefeito, houve um crime na nossa rua, porque o senhor não coloca mais polícia, viaturas e câmeras nesta rua?  Ao que o prefeito respondeu: Controle do crime nesta cidade é feito por estatística, numa rua houve um crime vai haver uma investigação sem dúvida, mas não necessariamente uma viatura patrulhando a rua o dia todo. Numa rua onde dezenas de crimes foram cometidos sem dúvida mais recursos e equipamentos policiais serão investidos.

Quando estive na sessão da Câmara na semana passada pude notar quase todo o efetivo da polícia da cidade na Câmara, sendo que tinha pelo menos uns 10 policiais e o comandante diretamente em frente dos vereadores. Faz-se o mesmo nas favelas brasileiras, muito crime muito policiamento. Isto deixa realmente muito a imaginar, quanto policiamento existe em outras Câmaras do primeiro mundo. Por que todo este efetivo e não somente um ou dois policiais?  Edison.

. . . que novamente a história se repete

--- Já mencionei isso aqui e o momento justifica repetir o fato. Lá no começo da governo Elias-Elmir, mais ou menos 89-90, tentaram me derrubar num episódio parecido com o de agora. Naquele tempo havia na subida da Coronel um bar conhecido como Bar do Oscar Faria, um dos QGs políticos da cidade, e minhas críticas ao governo eram fortes em minha coluna "Comentando..." no jornal local. No decorrer do tempo viram que eu tinha razão em meu posicionamento, pois logo depois disso o vice abandonou seu cargo e um dos meus agressores acabou em pouco tempo tendo final trágico. Evidentemente, como agora, não conseguiram o intento pois saí do episódio ainda mais prestigiado. Igualzinho agora. Naquele dia saiu um comentário dentro do referido bar, do qual fui informado imediatamente após ele ser emitido. Disse assim o Oscar: "Quiseram enfraquecer o homem e o deixaram ainda mais forte". Com certeza o Oscar Faria nem deve mais se lembrar disso, mas eu não me esqueci. É a história que se repete.

. . . que deve estar a caminho

--- Estou esperando chegar minha cópia da tal moção para poder enquadrar e colocar em minha vasta galeria de troféus e aí vou ver quem efetivamente assinou a dita cuja, pois hoje um da situação me disse por telefone que não a assinou, embora tenha permanecido como estava na hora da votação. E parece que há ainda outras assinaturas de gente comissionada apaniguada. Aí vou citá-los. Aguardem 

. . . que assim vocês matam o véio

--- Faço tratamento contínuo para hipertensão, mas ainda bem que não sou cardíaco. Esse comentário abaixo que recebi hoje compensa qualquer dissabor, atrito, ofensa, ameaça ou "títulos" depreciativos ou pejorativos enviados pelos fracos e ridículos políticos frustrados. Vejam só :

"NÃO DESISTA NUNCA AMIGO. 
É DE MOROS, LAUROS, JOAQUINS QUE O BRASIL PRECISA! 
98% DA CIDADE DE SERRA NEGRA GOSTA, PRESTIGIA E PRECISA DE VOCÊ!"


. . . mais uma citação bíblica

--- O que é orar? Orar é agradecer, é pedir, é se doar, perseverar, é confiar, é ter fé e acreditar. Não se diz uma oração, não se recita uma oração. Não se decora uma oração. VIVE-SE UMA ORAÇÃO, aplica-se, comporta-se. Pra isso ela tem que acontecer espontaneamente e não por obrigação, imposição, rotina, costume, vício. Sabemos que isso está no íntimo de cada um e você pode orar internamente esteja no ambiente em que estiver, desde que você se comporte em sua vida com a mesma honestidade e intensidade com que ore. Sendo assim, tenho certeza que o que acontece na Câmara de Serra Negra é um teatro, uma heresia, uma exigência regimental, pois ali alguns logo em seguida a oração não se comportam, não vivem, não agem como "oraram". São falsos, hipócritas, agressivos, prepotentes, e não sabem perdoar as ofensas da mesma forma como pedem para serem perdoadas suas próprias ofensas. Falta humildade e sobra arrogância. Ali prevalece apenas o "Venha a nós". E é aí que entra a citação bíblica do "Fariseu hipócrita, sepulcro caiado, belo por fora e podre por dentro".

. . . e destacando em tópico

--- Destacando este comentário assinado pelo Edison, leitor e participante ativo deste blog :


"Parafraseando esta briga entre a Câmara de Serra Negra e Lauro Corrêa.
Cientistas famosos no mundo dizem que outras civilizações do universo não têm qualquer interesse em comunicação com humanos simplesmente porque somos primitivos demais. Muita gente não tem o menor interesse em visitar a África, o norte do Brasil ou mesmo qualquer favela nas grandes cidades que votaram em massa para o Lula, porque são primitivos demais. 
Da mesma maneira muita gente na cidade não tem o menor interesse em participar das sessões da Câmara de Serra Negra por ser um local de homens da caverna que não têm a menor ideia do que seja vida política e privada. 
Senhores vereadores: O que os senhores fazem na Câmara e em público é para a cidade inteira. Temos todos, todos os direitos e responsabilidades de comentar, criticar, discutir, reprovar, bater palma ou exigir correções. Comportem-se, saiam das trevas, estudem, aprendam sobre política, economia, leis, relações humanas. Não temos a menor necessidade de ditadores arrogantes de Fidel Castros, e nem Lula faz falta neste País. Temos sim necessidade de gente inteligente que entenda dos princípios humanos e necessidades do povo de Serra Negra. Evoluam, deixem as cavernas e façam alguma coisa para o povo que lhes deu um salário e uma cadeira na Câmara. Edison."