Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de julho de 2020

. . . que o prefeito precisa explicar mais essa

--- Mais uma denúncia de superfaturamento está no ar no facebook contra a Prefeitura de SN. Outro dia em sessão de Câmara foi denunciada compra que também caracterizava superfaturamento e em seguida o responsável pelo setor se desculpou dizendo que houve erro de digitação de tal compra no documento oficial. Quer dizer que se ninguém tivesse reparado, nada aconteceria e ficaria por isso mesmo. Agora de novo??? O Eduardo Canhassi acaba de entrar ao vivo no ar em sua página no face com documentos na mão denunciando a compra de pacotes de copos plásticos  de 180 ml descartáveis num total de 84,02 reais enquanto no site de uma conhecida empresa está a mesma quantidade (2.500 unidades) dos mesmos copos de plástico descartáveis, só que de 200 ml, por 57,25 reais, no varejo. Dá uma diferença de quase 50%... Talvez em uma empresa atacadista seja ainda mais barato. Como se explica isso? Será que nem se faz pesquisa de preço, já que em estado de calamidade pública não é necessária licitação? Que bagunça é essa prefeito? Que farra do boi é essa? Que honestidade é essa prefeito? Que falta de respeito com o dinheiro público é essa? Será que novamente vão usar a desculpa de erro de digitação no documento oficial da Prefeitura? É esse o grupo político que pretende lançar candidato pra se manter no poder na eleição municipal que se aproxima? 

. . . que seu povo quer saber

--- E por falar em política serrana, por que será que o pré-candidato a prefeito Paulo Faria retirou do ar em seu facebook, momentaneamente como diz ele, seu Estúdio da Verdade??? Seria algum tipo de pressão? Alguma ameaça? Forças ocultas? Conta aí Paulo!!! Será que seus acusados ex-presidentes do Legislativo, o construtor dos banheiros "gigantes" e o comprador do carro de luxo ficaram bravinhos com sua visita na Câmara de Vereadores? O cidadão não pode fazer esse tipo de visita? O eleitor não pode querer questionar gastos do dinheiro público? Ué... se está já tudo feito legal e moralmente, por que não divulgar? Diz aí!!!

. . . que qualquer coincidência é mera semelhança (ditado invertido)

--- No ano que vem, 2.021, estarei completando 60 anos em que comecei na mídia serrana através do rádio e posteriormente de colaborações com colunas em jornais locais, culminando com esse espaço na internt, o Blog-Comentando. Durante centenas de vezes durante todo esse tempo combati a truculência da força, mesmo porque fui vítima dela algumas vezes vindas na maioria das vezes de ignorantes e imbecis da política serrana, tanto verbais quanto físicas e até judiciais, devido a opiniões e comentários feitos por mim por estes veículos de comunicação. Portanto faço esse preâmbulo para dizer, mostrar e provar que sou contra tais atitudes. Muito bem, isto posto quero me reportar ao presente para dizer que até a penúltima eleição geral, nunca tinha ouvido falar no nome do candidato, um tal de Major Olímpio. Pra mim era um ilustre desconhecido até que seu cabo eleitoral em Serra Negra naquela eleição foi um conhecido político local (atual vereador da "oposição", por enquanto) e eu não sabia, bem como não conseguia entender as razões que justificassem as afinidades pessoais entre eles. Na última eleição geral o dito cujo candidato conseguiu se eleger senador às custas do atual presidente da república e logo mostrou sua cara através de conhecida trairagem. Aí as tais nuvens de dúvidas em minha cabeça começaram a se dissipar e minha dúvida maior se esclareceu com este fato desta semana que mostro no vídeo abaixo, já pedindo desculpas pelos palavrões que infelizmente sou obrigado a divulgar através de seu palavreado baixo e chulo. Ambos os políticos aqui citados se merecem e se assemelham muito em suas reações quando contrariados e se identificam plenamente. Vai daí um ser cabo eleitoral do outro... Tá explicado! Assistam a truculência e prepotência deste atual senador da república :