Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de novembro de 2015

. . . a razão da rejeição aos políticos


. . . a cleptocracia

Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “Governo de ladrões” , cujo objetivo é o do roubo de capital financeiro dum país e do seu bem-comum.

--- O que dirão agora os defensores deste desgoverno???

. . . uma curiosidade e uma coincidência

--- Todos sabem que sou médico radiologista em São José e faço Radiologia Geral e laudo Mamografias. Assim, dou muitos laudos de mamografias todos os dias. Estava eu hoje de manhã laudando em um de meus pontos de trabalho, quando chega via facebook o vídeo sobre a chegada do A380 em Cumbica. Aí fiz o transporte do vídeo aqui para blog no tópico anterior. A curiosidade é o tamanho do maior avião de carreira do mundo. A coincidência foi o vídeo deste enorme avião chegar no mesmo instante em que eu estava analisando e laudando a maior mama que já vi, cuja mamografia precisou ser feita em 10 películas radiográficas para abranger as duas mamas, como mostra a foto ao lado. No monitor o A380 dos aviões e ao lado (no negatoscópio e na mesa) a A380 das mamas. Ambos ao mesmo tempo. 

. . . se foi ou não um furo jornalístico . . .

. . . surpreendê-lo ainda no ar sobrevoando São José dos Campos poucos minutos antes de sua aterrissagem em Cumbica no último sábado? Reparem a diferença de tamanho com um 737 da Gol que taxia na frente dele :