Total de visualizações de página

sábado, 7 de novembro de 2015

. . . do facebook para o blog

--- O assunto é tão sério e delicado que pela primeira vez transcrevo na íntegra um comentário de página do face, incluindo todos os comentários que se seguiram :
Carlos Eduardo Rosa Borges
22 h · Editado ·
Passei pelo médico no posto de saúde há 10 dias e fui encaminhado à 03 especialistas. Entreguei o pedido para a atendente e fiquei no aguardo do agendamento. Hoje fui pedir informações da data das consultas e fui informado de que demora até 30 dias para agendar a consulta, ou seja, demora 1 mês para marcar uma consulta que irá demorar no mínimo mais 1 mês para acontecer.
Fui até o posto de saúde central na área de agendamento para pegar mais informações sobre a demora e me disseram que os pedidos chegarão amanhã 06/11 ou segunda 09/11 para serem agendados, pois passaram por uma triagem. Demorou 10 dias na triagem para separar as consultas.
Concordo que existam as prioridades de atendimento, casos emergenciais, etc., mas não concordo com essa demora. 
No dia da consulta eu estava bem, hoje não estou pois não consegui trabalhar por causa das dores que sinto... e amanhã, como estarei? Vivo? Será?
Por favor, tomem providências sobre esse assunto, não só meu, mas de muitas pessoas que estão nessa fila de espera.
Nosso hospital não está em situação de suportar todo esse atendimento, mas a prefeitura continua tendo a obrigação de dar assistência à população.
Obrigado pela atenção e aguardo providências.


Comments
Nicia Schiavo Piassa Fonseca Nao seja o teu caso minha filha entregou um pedido de ultra som começo de abril ainda nao foi marcado amanha ela tem consulta teria q levar o exame cade nem exame e nem encaminhamento sumiu
Descurtir · Responder · 3 · 21 h


Leandro Saragiotto De boa Carlão vai vendo o jeito que somos tratados ??? como uma porcaria
Descurtir · Responder · 2 · 21 h


Amaury Baptistei Caro sobrinho.vou te contar uma historinha.
No dia 23 de maio de 2014 sofri um acidente na empresa que trabalhava. O reaultado foi ruptura do menisco e coagulaçao ocasionando uma trombose. Fiquei internado no hospital e por consequencia disso fui dispensado na empresa. Ate a presente data estou desempregado e nâo estou curado pois consegui uma consulta com o ortopedista no mes de abrol de 2015 e ele me pediu uma resonancia magnetica para avaliaçâo do problema. Pois bem. Consegui fazer a ressonancia em 21 de agosto e depois de muita briga e muita espera na sala de espera do SUS consegui um retorno com o medico no mes de setembro. Ele me encaminhou pra cirurgia. Porem estou aguardando na fila desde entao para que seja marcado o dia da consulta com o cirurgiâo que vai então marcar o dia e local da cirurgia. E so me resta esperar a boa vontade deles e rezar pois estou parado sem poder trabalhar devido as dores e falta de mobilidade e sem receber qualquer tipo de beneficio financeiro do INSS pois o laudo medico de afastamento somente o cirurgiâo é que pode dar . Moral da historia: Seria comica essa situação se não fosse tragica.

Descurtir · Responder · 6 · 19 h

Curtir · Responder · 4 h

Daniel Fazolin Carlaõ .
Eu to com um poblema de hernia de disco lombar e a um mes fui marquar um neuro para mim...Ai 
Passa pelo medico pega guia espera espera ai.kkkkk fui ver pq a demora ai me falaram q so para o ano q vem olha la ainda se consegui p janeiro nao deram certeza intao nos se ferramos rezumindo e a dor ? E a saude nossa kkkkk...Ver mais

Descurtir · Responder · 5 · 18 h

Daniel Fazolin É uma vergonha o municipio naõ ter algums médicos especificos.
Descurtir · Responder · 1 · 7 h

Fernando Moreira Jr. Esqueça os Vereadores, alias eles não tem gerencia nenhuma sobre isto
Mas nas sessões brigam por vaidades e nomeiam ruas

Descurtir · Responder · 5 · 18 h


Amaury Baptistei CARLOS ME RESPONDA UMAS PERGUNTAS:
VOCE ACREDITA EM PAPAI NOEL ?

VOCE ACREDITA EM FADAS?

VOCE ACREDITA EM POLITICOS QUE NÂO VISAM UM PROVEITO PROPRIO E QUE BRIGAM PARA O BEM DE SEU ELEITORADO ?

SE VOCE RESPONDEU QUE ACREDITA EM QUALQUER UMA DAS PERGUNTAS ACIMA. PRINCIPALMENTE NA ULTIMA TENHO A LHE INFORMAR QUE EM BREVE VOCE FARÁ UMA VIAGEM PATROCINADA PELOS SEUS AMIGOS ERARIOS COM DESTINO AO MUNDO DO PETER PAN (TERRA DO NUNCA ) .kkkkkkkkkkkkkkkkkk Durma nesse barulho cara.

Descurtir · Responder · 3 · 18 h

Taciana Marchi Esse é o "maravilhoso" sistema SUS tão elogiado pelos governantes, mas que nenhum deles usa...
Descurtir · Responder · 3 · 16 h


Marlene Baptistei Borges SOUBE HOJE DE UMA AMIGA QUE TAMBEM ESPERA AGENDAMENTO PRA UMA CIRURGIA A TREZ MESES. E SEM PREVISÃO PRA ISSO. TA TUDO MARAVILHOSO NESSA CIDADE.. O TURISTA NÃO PODE SABER DESSE CAOS VIU POVO !OU SE AFASTAM CALADOS POR FAVOR.
Descurtir · Responder · 2 · 8 h

Taciana Marchi Na minha opinião o problema não é em Serra Negra. É o Sistema. Em Serra Negra estamos quase no paraíso comparado a outras regiões... E nos grandes centros o caos é total... Nosso problema no Brasil é Gestão!!!!
Curtir · Responder · 6 h

Antonio Donisete Conti Carlão calma, as eleições municipais estão chegando, muitas promessas a de vir... e o povo que sfd....
Descurtir · Responder · 1 · 6 h

Antonio Donisete Conti Tudo pelo interesse próprio, acorda povo...
Descurtir · Responder · 2 · 5 h

Carlos Eduardo Rosa Borges O problema do SUS pode até ser caso de Gestão Nacional, mas que Serra Negra está um caos na área de Saúde, ah está sim.
Curtir · Responder · 1 · 4 h


Ricardo Favero Fioravanti Toco Vou ver o que está acontecendo
Descurtir · Responder · 2 · 8 h

Carlos Eduardo Rosa Borges Obrigado Ricardinho...
Curtir · Responder · 5 h


EdnaCristina Tavares é filho, isso é pra todos!!!! Tomara que você com alguma influência consiga (estou torcendo)
Descurtir · Responder · 1 · 5 h


Jose Bonfim Rodrigues É Amigo Carlos Eduardo Rosa Borges, A coisa tá feia. Essa semana precisei de um oftalmo, liguei lá e quando falei que tinha Unimed disse que tinha vaga para 9 de Dezembro. Em seguida Minha Irmã ligou para uma consulta particular, ai tinha vaga para o mesmo dia a tarde, como ela não podia a tarde o mesmo poderia atender ela de imediato. E ai? a quem devemos recorrer?
Descurtir · Responder · 2 · 4 h

Carlos Eduardo Rosa Borges Pois é Bonfim, isso pq vc tem assistência médica, imagine nós do SUS... Se não me engano, tem uma lei onde a assistência tem um prazo de 20 a 30 dias para atender, só que nós não reclamamos e não existe fiscalização, então eles fazem o que bem entendem...
Curtir · Responder · 4 h


Lauro Corrêa Caro Carlos gostaria de poder ajudar. E se for pra ajudar, gostaria de transcrever todo o seu texto bem como todos os comentários em meu blog. Só que não estou conseguindo fazer isso. Pensei se vc pudesse ter uma maneira de repassar tudo para meu e-mail eu aí poderia transcrever no blog. Meu e-mail é :


Carlos Eduardo Rosa Borges Claro meu Querido, estou enviando JÁ...


Cesar Augusto O Borboni Boa tarde carlao. So agora vi a sua msg . vou ver o que esta acontecendo . mas precisamos entender o que esta acontecendo . se o seu pedido de especialista e com urgencia ou nao. ? . se for urgencia tem que ser atendido imediatamente . na segunda feira eu vejo isso pra vc
Carlos Eduardo Rosa Borges