Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

. . . que assim o Blog-Comentando se despede . . .

    

     . . . do     ANO  DE  DOIS  MIL  E  VINTE  

VIM  TE  agradecer pelas vidas recuperadas.

VIM  TE  saldar pela valorização do abraço.

VIM  TE  lamentar pelas vidas perdidas.

VIM  TE  criticar pelo nosso aumento de espaço.


Vai-te  vinte, vai-te para o esquecimento e ostracismo.

Vai-te vinte, vai-te para o fundo do abismo.

Que uma única herança fique na lembrança:

O valor da vida bem vivida e de toda a nossa gente querida bem mais unida!

Vai-te vinte, vai-te te catar em lugar nenhum.

Dê lugar para um melhor dois mil e vinte e um!


Vai 2.020 adoentado, criticado, rejeitado e condenado.

Vem 2.021 abençoado, vacinado, sarado e curado.

____________________


--- E como tradicionalmente acontece desde os tempos de minhas matérias nos jornais locais na última edição do ano, fica o desejo a todos:


QUE OS MELHORES  DIAS  DE  2.020  SEJAM  OS PIORES  DE  2.021  E  QUE TODOS  EMPLAQUEM  2.022 


E  pingue-se  o  ponto.

. . . antes de encerrar. . .

 --- Antes de encerrar o ano, estou postando esse vídeo abaixo apenas porque eu quero só entender. Este cidadão brasileiro vem divulgando em todas os canais existentes nas redes sociais uma sequência de vídeos dirigidos aos generais das 3 forças brasileiras: Exército, Marinha e Aeronáutica. Gostaria muito de saber a opinião de todos para que me respondam e esclareçam as seguintes perguntas:

1) Ele é doido varrido e deveria ser internado ou preso ou é verdadeiro, autêntico e muito macho?

2) Por que ainda não o calaram de uma forma ou de outra?

3) Teria ele razão em todas as documentações oficiais citadas que o protegem e lhes dão as garantias desta corajosa liberdade de expressão?


* Assistam este último vídeo que corre nas redes sociais, analisem com isenção de cores partidárias, apenas como cidadãos(ãs) brasileiros(as) e se possível me passem suas opiniões.

. . . que chegou o último dia

 --- Chegou o último dia do ano, dia 31 de dezembro de 2020. Em SN o último dia do Prefeito Sidney... Ufa... Há exatos 20 anos era o último dia do Prefeito Elmir. Amanhã, dia 1º de janeiro de 2021 será o primeiro dia do Prefeito Elmir... Que coisa não?!... Vira..., vira..., vira..., o tempo passa e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes... Há 20 anos o novo prefeito Elmir mudava totalmente o carnaval serrano... 20 anos depois com o "novo" prefeito Elmir nem carnaval haverá... "Mudamos" pra melhor, pra igual ou pra pior? Só esse mesmo tempo irá nos dizer. Muitos entes queridos de todos nós partiram no ano que finda e milhares ainda partirão em todo o mundo nas horas que faltam para este último dia terminar e amanhã, o primeiro de mais um ano em nossas vidas, não sabemos se vamos terminá-lo ainda por aqui.

* Este o raiar do último dia do ano com horizonte claro onde o sol surgiu, mas com nuvens escuras em sua trajetória pelo céu logo de manhã. Prenúncio? Presságio ou apenas mais um dia que segue?...