Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de junho de 2019

. . . e aqui como fica???

A Justiça bloqueou os bens do presidente da Câmara de Vereadores de Monte Mor (SP), Walton Assis Pereira, após aceitar parcialmente uma denúncia de improbidade administrativa feita pelo Ministério Público por uso irregular de carros oficiais. A decisão também atinge o ex-diretor do Legislativo do município William Freire dos Santos.
O processo, tratado como "Farra dos combustíveis", tem um total de 40 réus, entre assessores, funcionários e vereadores, mas só o presidente e o ex-diretor tiveram os bens bloqueados. De acordo com a denúncia, eles não faziam nenhum controle ou fiscalização sobre o uso dos carros. O valor total do bloqueio é de R$ R$ 183,5 mil.
Dos 15 vereadores da cidade, 14 são réus no processo. O Ministério Público analisou as viagens e os gastos com veículos do Legislativo de março de 2017 até maio de 2018. De acordo com a Promotoria, a prestação de contas de gastos, quilômetros rodados e viagens não correspondiam com a realidade.

. . . que volta ele

E iniciando,
Ontem,
Assisti BRAVAMENTE a atuação sênica (ou cínica) dos CAMARISTAS VEREADORES.
Nada que um bom e velho DRAMIN não pudesse acudir.

Seguindo, 
A certa altura, um vereador que também é motorista de ambulância, resolveu proferir comentários ácidos-desconexos sobre imputações a ele e outros vereadores.
Perdeu excelente oportunidade de se manter CALADO.
Quanto mais falava, mais expunha seu despreparo e desconhecimento sobre assunto que lhe é obrigatório.

Esclarecemos então, e nos adiantando, informamos que se for necessário, poderá quem de direito, solicitar auxílio de estagiário do maternal, e ainda, caso necessário poderemos DESENHAR.

Que fique bem claro ao vereador e a outros interessados:
Vocês são EMPREGADOS DOS CONTRIBUINTES PAGADORES DE SEUS SALÁRIOS, não donos do Poder Legislativo;
As constatações sobre serem INÚTEIS, INSERVÍVEIS e IMPRESTÁVEIS, têm o perfeito amparo no Art. 220 da Constituição Federal;
Afirmamos ser INÚTIL, INSERVÍVEL e IMPRESTÁVEL, o agente político que está investido no cargo de vereador e não a sua pessoa;
Consideramos que o agente político, que NÃO SE PRESTA a cumprir suas obrigações, é sim UM IMPRESTÁVEL, pois NÃO está CUMPRINDO AS OBRIGAÇÕES PARA AS QUAIS FOI ELEITO, e AINDA, é PAGO COM SUOR DO TRABALHO DOS CONTRIBUINTES;
Consideramos também que o AGENTE POLÍTICO, se torna UM INÚTIL, quando seu desempenho se apresenta sem efeito, ou seja, NÃO FISCALIZA O EXECUTIVO, ou apenas cumpre ordem de USURPADORES, como no caso;
Consideramos finalmente, que por não demonstrarem ter alguma utilidade prática, resulta que se mostram, por óbvio, INÚTEIS;
Se ainda assim, não ficar perfeitamente clara a diferença entre agente político e pessoal/privado, sugerimos buscar auxílio médico especializado.

Então, esperamos ter esclarecido a quem interessar, sobre nossas constatações sobre INÚTEIS, INSERVÍVEIS e IMPRESTÁVEIS.

PONHAM-SE NOS SEUS LUGARES.

A ver.

. . . o Festival de Inverno 2.019 em SN

Programação movimentará praças, Alto da Serra e Centro de Convenções

O Festival de Inverno de Serra Negra chega a terceira semana de programação com manifestações culturais que movimentarão as praças João Zelante, Convívio Serrano, Recanto Talismã, Lourenço Franco de Oliveira, da Igreja Matriz, praça Sesquicentenário, John Kennedy ruas do Centro, Alto da Serra e Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista.
A programação coordenada pela secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico tem atrações para todos os gostos. “Sem dúvida, o Corpus Christi é um dos feriados mais movimentados do Inverno, em Serra Negra. Preparamos uma programação para toda a família. Vale a pena nos visitar durante os quatro dias e claro, durante todo o nosso festival que acontece até o final de julho”, ressalta o secretário Cesar Augusto Borboni – Nei.

A música começa na quinta-feira, 20/6, com Jukelias, na João Zelante, a partir das 16h30. Às 20 horas, a banda Super9, de Serra Negra anima o público com muito Flashback.

Na sexta-feira, 21/6, na João Zelante, a programação continua com o chorinho de Três no Choro, às 13 horas, Elton Meirelles (ex-grupo Sensação), com samba raiz, às 16h30 e Vandinho Pec e Marcia Iná, com o MPB e Internacional, a partir das 20 horas.

Na praça John Kennedy, em frente a Prefeitura tem Olívia Suassuna e Tiago Rodriguez, com musical infantil.

No Alto da Serra, o Pop Rock da Diz No More é a atração  a partir das 15h30. No Centro de Convenções, o teatro musical de A Bela e Fera acontece a partir das 21 horas. O evento conta com ingressos à venda.

Inédito em Serra Negra será a apresentação lírica às 20 horas, na praça Lourenço Franco de Oliveira, em frente à Igreja Matriz. No local, o público acompanha a apresentação lírica de João Gabriel Bertolini, um das referências na região de Campinas e família com raízes em Serra Negra.

No Centro de Convenções, às 21 horas, tem o Teatro Musical a O Rei Leão. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Transmontana, na rua Duque de Caxias, Centro.

O sábado, 22/6, começa com o Jazz da Dixie Rags, com sua banda itinerante pelas ruas centrais. A atração estará pelas ruas do Turismo de Compras até o final de Festival de Inverno. Além deles, apresentações de dança com a Cia Alegro e o violinista Covelli animam a região.

Na João Zelante tem Luis Palandi e Banda, às 13 horas, Renato Milagres, com o samba raiz, a partir das 16h30 e o pop rock da Diz No More, ás 20 horas.

Às 15h30 tem Rô Moreno, com a MPB no Recanto Talismã. No mesmo horário tem Elton Meirelles, com samba raiz no Alto da Serra. Às 20h30, no Convívio Serrano, no Campo do Sete tem O Realejo e no mesmo horário, na praça Sesquicentenário, na praça de Alimentação tem Rock B.

O domingo, 23/6 é de Sotaque Brasileiro, com MPB e Bossa Nova, às 13 horas, e a Estado Etílico, de Serra Negra, com o rock a partir das 16h30.

. . . a Tribuna do Povo

--- Via zap 

"Bom dia, acabei de ver no seu blog o senhor Edison falar que os tablets eram para ajudar as professoras. Engano, é para tentar ganhar a eleição e só para constar as escolas não possuem internet que comporte esses tablets ligados. Os funcionários da educação só ganham pé na b...... O que vem acontecendo é que nós da educação estamos levando um golpe porque até agora nada se fala sobre o Plano de Carreira, até empresa foi contratada.
Golpe para ferrar professora e muito."

. . . e informando

--- Por questão de justiça, lembrando a respeito da votação do polêmico projeto da sessão de ontem, que o único vereador que foi contra o dito cujo desde 2.013 e votou contra as duas emendas de ontem foi o ROBERTO SEBASTIÃO.

. . . que o Barão prevê o futuro do INHO

                                 *REGISTRO  DE  OCORRÊNCIA*

                                                         SOLIDARIEDADE

A Equipe Barão, quer externar sua SOLIDARIEDADE para com o EX-TUDO vereador INHO.

Há muito, temos observado as atitudes erráticas do mesmo, momento em que fomos buscar compreender as razões.
O vereador acima, se apresenta como uma nova Espécie de ser vivo, construído a partir do RECALQUE e da FRUSTRAÇÃO, causados pela deficiência de raciocínio.

E então, após pesquisa simples, concluímos que se trata de uma certa DEFICIÊNCIA COGNITIVA PROGRAMADA, onde o portador exercita a cultura da “LACRAÇÃO” de seus interlocutores.

Entretanto entendemos agora que o portador da referida Deficiência Cognitiva Programada, não poderia ter outras atitudes, se não, as que justificam sua “Atuação” pobremente teatral.
Não passaria num simples psicotécnico, se fosse exigência para ser candidato.

Triste sorte guarda o futuro do INHO.

Seu #TCHAU QUERIDO está chegando, encomendado pelo seu USURPADOR.

Triste sorte...........

A ver.

. . . e esclarecendo de uma vez por todas

--- Ninguém aqui neste espaço usou os termos VAGABUNDO e BANDIDO. Nem o Carneiro, nem o Barão e nem o administrador do blog. Os termos usados frequentemente são: INÚTEIS, INSERVÍVEIS, IMPRESTÁVEIS, INCOMPETENTES, porém sempre se referindo a atuação de cidadãos públicos ou seja POLÍTICOS, como por várias vezes já foi aqui dito. Jamais tais termos são empregados ao cidadão como profissional, trabalhador, pai, filho, irmão, chefe de família, enfim, jamais se referindo a vida particular, pessoal de quem quer que seja, pois ninguém tem absolutamente nada a ver com a vida particular das pessoas. Podem ser excelentes nisso tudo, bem como também podem ser autênticas decepções na vida pública como deputado, prefeito, presidente, governador e como VEREADOR. Aí sim podem se tornar inúteis, inservíveis, imprestáveis, etc. Misturar as coisas é querer tumultuar e confundir os conceitos. Quem não quiser receber esse ônus e somente bônus, então continue apenas em seu trabalho particular e em sua vida pessoal. Deixe a vida pública para quem tem condições, inteligência e competência para saber lidar com isso!
E pingue-se o ponto. 

. . . agora os pitacos do Carneiro

                     Sobre a sessão de ontem       17/6

= E o vereador falou: "Recado ao senhor pontinhos ......, fala o que quer ouve o que não quer."
E falou também: chamaram-nos de VAGABUNDOS, INÚTEIS, BANDIDOS (tudo no vídeo da sessão de ontem). Acredito que esta Câmara tem documentação (print como dizem) que as palavras acima foram realmente proferidas na internet na sequência como diz acima. Eu pessoalmente não tenho este “print”, contudo o que tem que fazer e levar este print a um advogado e exigir reparação. O Judiciário é o único órgão do governo competente para julgar contribuinte patrão de empregado, vereador não tem este poder, não queiram exercer poder de juízes quando não têm este poder. Portanto senhor vereador não queira julgar seu patrão faça como todos os empregados do país fazem, procure a Justiça. Note bem: Não existe nada nas leis deste país que obrigue um cidadão qualquer a olhar no olho de político algum, assim como não existe esta lei que obrigue o cidadão a se sentar na plateia da Câmara e ficar até o fim do expediente.

= Eu pessoalmente como contribuinte, eleitor, cidadão brasileiro tenho todo o direito de exigir do meu empregado que nos custa $14.045,00 por mês (cada um) provas que não estamos despejando no lixo esta fortuna mensal. ($187.500,00 por todos os 11 vereadores $ 2.250.000,00 por ano).

= Interessante que nenhum vereador diz que lê o Blog Comentando, contudo quatro vereadores deixaram claro que não gostam do que leem aqui no blog. Hipócritas!!!
Tiveram a cara de pau de dizer que não conhecem o cidadão Edison Carneiro apesar de terem se
referido a este nas inúmeras visualizações (estive em pessoa) dentro da Câmara (ou melhor o enche linguiça ou o palanque político).
E o vereador disse: temos que agradar “turista”, pois este é nosso patrão. Eu pensava que quem coloca $2.250.000,00  nas mãos de seus empregados seria seu patrão (nós mesmos)!
Voltaram a falar do poço velho que foi aprofundado ao custo de $130.000,00 tentando justificar que materiais usados enferrujados de baixíssima qualidade e que não sabemos sequer se pagamos por um poço de 150 metros de profundidade ou tem somente 50 metros.  
Falaram das invasões de terra na cidade e foi feita a pergunta ao vereador que denunciou: "O que o senhor quer fazer com esta denúncia: Entregar ao promotor público para que ele mesmo faça o trabalho de investigar e fiscalizar o Executivo?" (para que serve afinal um vereador).
Sugestão: pagamos $14.045,00 por mês para os promotores fazerem o trabalho extra que outros não fazem.

= Disseram na Câmara que a dinastia Cheddid é a que mais contribuiu com o progresso da cidade.
Eu diria: Até parece que Serra Negra é uma cidade do primeiro mundo. Não tem miséria, não tem Barrocão, não tem invasões de terra, não tem médicos roubando, não tem salsichas nas escolas, não tem água.  Mas tem os vereadores mais caros do mundo $14.045,00 por mês (para cidade de 28.000 habitantes), tem ambulâncias para comprar vestidos de noiva, tem restaurantes que servem lagosta e caviar para políticos e turistas, tem carros de 100.000,00 para políticos, tem tablets nos prézinhos (alunos de menos de 6 anos), tem banheiros de 30.000 mil $$, tem uma fábrica de linguiça onde se produz toneladas da mais pura calabresa. Tem quilômetros e mais quilômetros de ruas sem asfalto, água, esgoto, iluminação, crateras nas ruas. Em resumo isto e o balanço de dezenas de anos do poder Cheddid... Tudo igual ao poder do PT no pais pelos últimos 16 anos. Verdadeira miséria. 
= E finalmente o professor de politica Edison Carneiro (disseram na Câmara) atribui as seguintes notas a seus alunos: Leandro 10,  Roberto 5, os outros todos absoluto zerrooooooooo.  

Edison...

. . . os pitacos do Barão

ENTENDIDO  E  NÃO  COMPREENDIDO

Ainda ontem no espetáculo do Puxadinho da Prefeitura, aqueles que observaram com um pouco de atenção, puderam entender a atribuição (serviço) do Secretário Geral na casa.
O funcionário CONTRATADO a peso de ouro, tem a função de VENTRÍLOQUO, MOVIMENTANDO AS CORDAS do BONECO ora Presidente.

No vídeo da sessão;
Aos 3:13:09, o Secretário VENTRÍLOQUO observa a distância o comportamento de seu BONECO presidente;
Aos 3:15:21, o Secretário VENTRÍLOQUO parte em socorro de seu BONECO presidente, pois as cordas estavam “frouxas” demais;
Aos 3:15:37, ajustadas as cordas, o BONECO presidente “atravessa” a fala do vereador autor do projeto, fazendo os movimentos pré determinados por seu VENTRÍLOQUO;

E assim, sucessivamente em diversas ocasiões, onde o BONECO presidente é manobrado ao “bel prazer” do seu Senhor e possuidor de seus atos, o Secretário VENTRÍLOQUO, que agora se sabe, necessário apenas para o BONECO presidente.

O despreparo do atual presidente, é MONSTRUOSAMENTE DESASTROSO para a reputação da casa e, gritantemente DEMOLIDOR do respeito ao que o cargo exige.

Mas, como o BONECO presidente afirmou que NÃO LÊ nossas observações, creio que não se incomodará com a nova denominação.

E ainda nesta semana
Faremos as observações sobre as “Atuações” por demais medíocres dos vereadores, em especial do INHO, o DA AMBULÂNCIA e do que traiu seus eleitores.

Aguardem

A ver.

. . . opinando e perguntando

= Polícia é assim mesmo, todos em todos os níveis, são legisladores, (fazem a lei). Policiais (executam as leis) e juízes. (Julgam suas vítimas). Tudo graças aos poderes que recebem de gente como Lewandowisk, Gilmar Mendes, Toffoli etc. por razões como estas morre um policial por dia neste país.  São usados como "buchas de canhão"  pelos gambás da suprema corte que só querem comprar imóveis e engordar suas contas bancárias nos paraísos fiscais.

= Falei ontem com a Rita, (secretária da educação) sobre os 800 tablets anunciados pelo prefeito. Ela disse que serão destinados somente para a rede municipal com crianças até seis anos. Seria isto uma piada? Crianças de 6 anos ou menos usando tablets com memória maior que os foguetes da NASA? E as crianças da rede estadual de mais de seis anos como ficam? Parece que o prefeito pirou de vez. Ou seria algum golpe para presentear professoras municipais?

Edison...

. . . apenas três pitacos

--- E PASSARAM O CARRO NA FRENTE DOS BOIS, para benefício de alguns e prejuízo de outro tanto.
* Não vou entrar em outros assuntos além dos três abaixo. O resto deixo por conta dos outros dois colaboradores comentaristas do blog.

* O primeiro é sobre a instauração da CEI sobre as gravíssimas denúncias de um munícipe sobre invasões de terrenos, falcatruas, etc., envolvendo inclusive a ex-secretária de saúde. A atuação do Ver. Leandro foi brilhante neste caso, mas dá pra sentir no ar que por motivos semelhantes ao caso da CEI da Saúde, não será  aprovada mais essa CEI (forças ocultas).

* A discussão e votação do projeto de autoria de dois vereadores (um da situação e outro da oposição, a começar daí) foram de uma infelicidade a toda prova. Ficaram dúvidas, ficaram coisas no ar, inclusive sem se saber quais são afinal os limites do centro da cidade, com um assunto tão importante que irá influenciar na vida de tanta gente e é aprovado sem os devidos detalhes e as devidas elucidações, esclarecimentos, meio goela abaixo, meio a toque de caixa, passando definitivamente o carro na frente dos bois, totalmente incoerente e incompatível com uma aprovação desta antes do Plano Diretor. Foi desanimador e deprimente assistir tanta irresponsabilidade desta legislatura. Até o secretário da Câmara atrás do presidente emitiu opinião (pode isso?). Que me desculpem, mas acho que é necessária uma intervenção externa ou qualquer coisa que o valha. Lamentável!!! A única exceção foi o Leandro Pinheiro que foi coerente e responsável. Vamos ficar de olho no futuro quem serão os favorecidos nesta já chamada "Lei de amigo para amigo". O VEREADOR LEANDRO GIANOTTI PINHEIRO, que hoje mais uma vez o Inho tentou de todas as formas ridiculamente derrubar sem conseguir, pode dormir com a consciência tranquila do dever cumprido. Nem seus colegas de lado lhe prestigiaram.

* O terceiro assunto também ficou no ar e não se ouviu, nem na gravação da sessão, o número da lei aprovada por unanimidade. Não houve a leitura da mesma e sim apenas dos pareceres. Que lei aprovada foi essa presidente? Isso é ser transparente??? Pareceu ser algo a respeito de "necessidades internas do Legislativo". Mais um item que foi aprovado a toque de caixa. Teria algo a ver com salários e referências do funcionalismo da casa? Não se sabe, pois ninguém sabe, ninguém viu e nem ouviu. Merece uma explicação, que evidentemente não será dada por não ser do interesse deles, pois foi dito pelo próprio presidente e por edil que eles não leem o blog, porém, sabem de TUDO, absolutamente TUDO o que aqui sai escrito, inclusive as notas que os vereadores recebem em cada sessão...

* E assim foi mais uma sessão com assuntos importantes, tratados sem a devida atenção, coerência, transparência, responsabilidade e lucidez.