Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

. . . que olha ela aí de novo

. . . que somos todos iguais

--- Hoje é um dos dias mais emblemáticos de nosso calendário e o mais verdadeiro de todos. Isso porque há quem se esqueça disso e se julga diferente e acima de todos. Melhor que os outros devido ao seu poder, a sua fama, a sua fortuna ou a sua beleza... E seriam mesmo se estes seres ignóbeis não morressem e não precisassem se alimentar todos os dias para se manterem em pé. Esquecem-se que vivem por um curto período de tempo e depois morrem!!! Alimentam-se diariamente e defecam também diariamente!!! Envelhecem aos poucos e depois apodrecem e somem. Portanto antes e depois da morte -  FEDEM!!! Desculpem-me a exposição da realidade, mas é a mais pura verdade! Viraremos todos igualmente PÓ mais cedo ou mais tarde! Seja homem ou mulher, bonito ou feio, patrão ou empregado, rico ou pobre, artificialmente cheiroso ou não... Igualzinho a todo e qualquer outro animal da criação. Vai morrer, apodrecer, feder e desaparecer pra sempre! E assim foi, é e sempre será para reis, rainhas, artistas, magistrados, padres, pastores, presidentes, governadores, deputados, prefeitos, vereadores, ditadores, poderosos e submissos e de toda e qualquer profissão. A natureza é sábia e justa em tudo, principalmente nisso!

. . . que o carnaval já é passado.

--- E serviu para transferir respostas a serem dadas referentes às perguntas feitas antes dos festejos de Mômo para depois deles. Então agora é chegada a hora de cobrar do Marco Bueno as respostas às perguntas aqui feitas antes do carnaval (vide tópico do dia 9).

* Leitores estão cobrando e também eu estou querendo saber e em assim sendo, estou repassando tal cobrança ao Marco Bueno. Espaço aberto!

. . . que isso vale pra todos

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão ocidental. As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Wikipédia

. . . pra não perder o costume

--- Pois é... eu insisto mas não desisto: CADÊ A GRANDE IMAGEM??? A continuar assim não poderá ver lá de cima do morro o próximo carnaval serrano...

. . . a bi-campeã paulistana

 --- MOCIDADE ALEGRE escola de samba Bi-Campeã do Carnaval Paulistano :


* A mesma e única escola de São Paulo que desfilou no Carnaval Serrano em 1.978 no carnaval do nosso Sesquicentenário.