Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de abril de 2021

. . . a atuação policial

 --- Acessando o link abaixo a entrevista com o Comandante Bocato e a prisão dos assaltantes da joalheria, com os cumprimentos do blog à Guarda Municipal e à Policia Militar. :

https://www.facebook.com/watch/?v=457262705533297

. . . os dois últimos assaltos

 --- O blog recebeu logo cedo o vídeo gravado do assalto à joalheria, o mesmo que o Jornal da Band passou e também entrou em contato com a farmácia. No vídeo da joalheria ficou evidente o amadorismo dos assaltantes. Dois moleques que até deixaram no local o martelo que estourou o vidro, parecendo que um deles estava sem luvas. Tanto que foram capturados pela polícia em seguida. No da farmácia evidenciou-se (sic) que foi mais grave a situação, pois houve domínio agressivo contra a proprietária e um tiro de revólver cuja bala passou raspando sua cabeça. O pior poderia ter acontecido. E tudo isso para levarem apenas 200 reais... Este último caso demonstra que se tratou de bandidos mesmo aproveitando-se criminosamente do clima de pandemia, mas não tendo nada a ver com as restrições da mesma.

. . . o P.I. de hoje


--- E aconteceu mais um P. I. extra online. Como era de se esperar e de se prever, nem um dos itens aqui colocados foram sequer ventilados por nenhum vereador, nem o que abordou o treinamento de postura... 
* Apenas dois pontos merecem destaque:
1) O desabafo do presidente "eleito" Cesar (Nei) sobre prioridades na vacinação e testes de Covid.
2) A saída estratégica do secretário Bernaldo Escatini, pronunciando, quando necessário, apenas os nomes próprios dos vereadores (sem os sobrenomes), para evitar de errar de novo o nome de família de uma das vereadoras.

. . . notía em edição nacional na TV

 --- Hoje, agora há pouco, em rede nacional pelo Jornal da Band o assalto acontecido em SN  em uma joalheria, com assaltantes já presos:





. . . a divulgação de projeto do interesse de todos

 --- Hoje via zap da parte de quem acredita no poder de divulgação deste espaço: 

"Lauro, boa tarde tudo bem?  
Sou leitor de seu blog. Vi hoje em seu blog sobre pensar em desenvolvimento de parcerias, etc. Amanhã estaremos apresentando as 20:00 Hs o projeto do Polo de Transformação E Inovação Digital do Circuito das Águas. Haverá um investimento grande para capacitação, atratividade de empresas, incubadora de startups, espaço de coworking, eventos gerando emprego e renda para a região.
Gostaria de lhe perguntar se seria possível divulgar esta apresentação que ocorrerá amanhã às 20:00 Hs via Facebook Live do Instituto Inovação."

* Link da live :  https://fb.me/e/d4rxtFsFP

. . . os 100 dias de ditad... ops... mandato

 --- Via zap :

"O VELHO Ditador Elmir está divulgando os 100 dias de mandato, mas na divulgação com o Secretário de Fazenda não deu explicações em qual das contas ativas da municipalidade estão indo as multas aplicadas durante a Pandemia e pra onde a verba está sendo destinada.
E falou dos adiamentos de vencimentos de impostos, mas não há incentivos e nem programas de crescimento e fortalecimento em relação ao período de pandemia...
Será que é porque os empresários e comerciantes são baderneiros e por isso não merecem atenção da municipalidade ?
Porque distribuição de cestas básicas com auxílio da empatia dos moradores é a melhor forma de cativar votos e manter seu rebanho de eleitores, do que criar programas/parceria com empresas e comércio, gerando assim renda e oportunidades aos 'Menos favorecidos'. Seria isso???"

. . . que hoje haverá P. I. extra e virtual

  Eis aí a "Ordem do Dia" :

--- Perguntas necessárias que não querem calar :

* Será que fizeram algum treinamento para mais uma sessão virtual para que todos estejam corretamente posicionados, com a mesma distância e iluminação e para que não fiquem levantando e sentando várias vezes e nem coçando o nariz, o ouvido, a nuca, os olhos, etc.?

* Será que algum heroico vereador vai puxar a fila dos que estão dispostos a abrir mão temporariamente de seus subsídios para serem revertidos na ajuda aos desempregados e necessitados? Duvido!

* Será que algum deles vai se pronunciar a respeito da onda de assaltos destes dias? Vão cobrar a apresentar soluções?

* Será que chegou a resposta oficial da Prefeitura sobre o destino da verba de mais de 3 milhões para combater a Covid 19? Não vale informações paralelas sobre o que algum vereador ficou sabendo...

* Será que alguém vai se pronunciar sobre a Lei da Mordaça do prefeito?

* Ou será que irão usar como desculpa que por ser sessão extraordinária nada mais pode ser dito e discutido além do que está na Ordem do Dia?

* Bolsa de Apostas: Será que hoje o Secretário Bernaldo Escatini vai acertar o sobrenome da Vereadora Anna Beatriz SCACHETTI???...

. . . mais um que parte


 --- Partiu o DANIEL funcionário da Garagem Municipal de SN de Covid 19. Aqui foi comentado e cobrada maior atenção aos funcionários do local. Aqui foi comentado e mostrado em vídeo o ônibus de transporte destes funcionários, sem distanciamento, etc. O que foi feito depois disso? Mais uma vez nada? Até quando? Quantos mais precisarão adoecer? Quem vai justificar ou fazer voltar a vida do jovem Daniel?

* Condolências aos familiares.

. . . a apuração real dos fatos


--- Serra Negra, cidade pequena do interior paulista sempre foi uma cidade calma, tranquila e pacata, sem grandes registros policiais, salvo uma ou outra exceção com intervalo de anos entre um e outro fato. Coincidentemente ou não, assaltos seguidos no comércio serrano têm acontecido exatamente após as restrições por causa da pandemia, com a obrigação de fechamento do comércio, aumentando o desemprego e causando sofrimento, dor, preocupação financeira, chegando ao desespero de chefes de família e pais. Os fatos criminosos recentes devem ser detalhadamente apurados para que não se cometam injustiças. Se realmente tais acontecimentos estão sendo feitos por bandidos aproveitadores da ocasião, então que sejam presos, condenados e severamente punidos. PORÉM, se ficar provado que são frutos do desespero de pessoas que sempre foram honestas e trabalhadoras, desde que não tenha havido atos de violência extrema com agressões físicas, que se tenham compaixão, clemência, compreensão, caridade e até ajuda aos verdadeiramente necessitados e que sejam então devidamente perdoados, achando-se uma maneira de ressarcimento aos prejuízos causados. Essa é minha opinião.