Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de julho de 2017

. . . a previsão para sábado




--- Acima pelo Jornal da Band e abaixo pelo Jornal Nacional. 

. . . gente que faz em Serra Negra

              Cartão de retalhos

Proposto pelo material de Projeto de Vida do 3° ano do Ensino Fundamental, a atividade lúdica “Cartão de Retalhos”, gerou momentos de emoção e reconhecimento da profissão do professor no Colégio Reino de Educação Básica, em Serra Negra (SP).
Cada aluno fez um “retalho” em homenagem à professora da classe, Agnes Inhauser, valorizando sua profissão e demonstrando todo o afeto e gratidão à sua dedicação. Os retalhos foram unidos em um único cartão e entregue para a Tia Agnes.
Segundo a educadora Adriana Corrêa Langella, responsável pela orientação da atividade,o resultado foi maravilhoso e gratificante para todos os envolvidos. A emoção da professora e dos alunos foi tanta, que até caíram em lágrimas!
Eles enviaram a seguinte mensagem:
Agradecemos a Metodologia OPEE por nos proporcionar momentos como este, momentos de emoções à flor da pele, momentos tão em falta no mundo atual!

--- A matéria acima foi selecionada e publicada no facebook da Metodologia OPEE - Projeto de Vida sobre o trabalho desenvolvido no Colégio Reino de Educação Básica em nossa cidade, com os cumprimentos do Blog-Comentando, que divulga com a única intenção de engrandecer e incentivar a classe dos professores, tão desrespeitada e desvalorizada nos tempos atuais.

* O espaço está aberto para todas as escolas do município para outras divulgações do gênero.

. . . o que diz a Lei Orgânica

--- Consultando a Lei Orgânica do Município de Serra Negra, em seu Art. 131, vejam o que diz:


Art. 131 - Os cargos, empregos e funções públicas serão criados por lei, que fixará sua denominação, padrão de vencimentos, salários e condições de provimento, e indicará os recursos pelos quais serão pagos seus ocupantes. Parágrafo único - A criação e extinção dos cargos da Câmara Municipal, a fixação e alteração de seus vencimentos e padrões, denominação, condições de provimento, gratificações, jornada laboral e demais matérias correlatas, dependerão de projeto de lei de iniciativa da Mesa

* Pergunto: Mesmo em sendo iniciativa da Mesa, tal projeto não tem que passar pelo crivo do plenário, ou seja, ser lido, discutido e votado PUBLICAMENTE e muito CLARAMENTE PARA QUE TODOS OS DEMAIS VEREADORES E A POPULAÇÃO TOMEM CONHECIMENTO DO MESMO E QUE TAL PROJETO FOI APROVADO POR ESTES TRÂMITES LEGAIS???

* SE A RESPOSTA A ESSA PERGUNTA ACIMA FOR POSITIVA, ENTÃO, QUE A MESA PROVE NITIDAMENTE QUE O CAMINHO CORRETO FOI PLENAMENTE OBEDECIDO.