Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

. . . que é o cúmulo da incoerência

--- Senão vejamos:

* Na Constituição sobre o impeachment diz que em sendo aprovado o impedimento do(a) presidente, será sempre COM a perda dos direitos políticos e funções públicas por 8 anos. Portanto uma coisa está automaticamente atrelada a outra. COM = CONJUNTAMENTE.

* Se a pessoa é impedida por crime, então tem que ser obedecido o que diz a Constituição, porque se ela não cometeu crime então não pode ser impedida.

* O que aconteceu ontem foi que a presidente foi impedida e ao mesmo tempo  não teve seus direitos cassados. Então pra quê e porquê cassá-la??? Isso inclusive dá forças a ela e aos de seu partido e correligionários de realmente classificarem essa ação de golpe. E isso tudo para dar forças ao Cunha e ao próprio Renan, e tudo com a conivência e participação do presidente do STF.  Que país é esse?

--- É ou não é uma tremenda incoerência???

. . . uma palhaçada sem tamanho

--- Realmente, como já postei em minha página no face, não fiquei satisfeito com o que aconteceu ontem nesta estapafúrdia votação deste vergonhoso Senado. Pra mim essa mulher deveria sair algemada de Brasília e no entanto não vai sair nem pela porta dos fundos depois do teatro previamente articulado por estes dois senhores que deveriam ter vergonha de olhar no espelho e para suas famílias, participando e arquitetando premeditadamente (isso foi nítido e notório - isso sim é golpe) a palhaçada que nós e o mundo assistimos ontem. Cheguei até a ficar preocupado achando que eu poderia estar exagerando, tamanha a minha decepção. Aliás, mais uma... Assim, eu não via a hora de ouvir o Prof. Marco Antônio Villa no Jornal da Manhã da Jovem Pan hoje cedo. Ele não só confirmou tudo o que eu achei e senti como ainda acrescentou mais, chamando esse Lewandowisky de "criminoso" pelo que fez e chamou o Renan de "lixo", entre outros adjetivos aos dois e afirmando que realmente houve um conchavo entre eles. Mais uma página triste nos cenários político e jurídico de nosso país. Também conclamou os ministros sérios e honestos que ainda restam no STF, como o Ministro Celso de Melo (que achou um absurdo o que aconteceu), que faça algum recurso contra isso. A lei foi desrespeitada e a Constituição foi rasgada, pois esse cidadão presidente do STF em fim de vida e de lamentável carreira, colocou o Regimento Interno acima da Constituição, segundo o Villa.