Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

. . . onde pode ser isso?



--- Não..., não é em Portugal... É em Serra Negra mesmo, em um de seus bairros.

. . . o Canil Municipal

--- Começo de ano e novamente vem à baila o Canil Municipal. Antes de mais nada quero lembrar que desde meu tempo de colaborador gratuito do jornal local já tocava neste assunto e visitei o próprio que já estava aos cuidados da Associação Amigo Bicho. É um local de muita importância onde os animais devem ser bem tratados, com cobertura e assistência adequadas para minimizar o sofrimento do abandono. Fico sensibilizado quando assisto no face imagens de animais sendo abandonados, maltratados, judiados. É um crime e um pecado. Pelo mesmo motivo aplaudo e enalteço os seres humanos que se dedicam a bem cuidar destes nossos grandes e fieis amigos, em Serra Negra com destaque para a Associação Amigo Bicho e a GAVA (Grupo Amor a Vida Animal). 

*Acabo de ser informado que neste ano não haverá encaminhamento da Prefeitura para a Câmara votar a verba anual para o Canil Municipal, que foi o ano passado de R$36.000,00, com contrato vencido em 31 de dezembro e sim a abertura de licitação para a escolha do melhor e mais barato concorrente no ramo e muito provavelmente os concorrentes serão a Associação Amigo Bicho, a GAVA e a Jovanka, que não conheço. O critério de escolha por parte da Prefeitura antes mesmo de se pensar no orçamento mais barato, deve ser estudado com atenção o orçamento mais completo para o bem dos animais e veterinário formado tem que estar incluído. Estou informado também que nestes termos de apresentação de um serviço com qualidade e responsabilidade técnica, uma verba de de 36 mil reais é totalmente insuficiente para se passar um ano inteiro dando cobertura eficiente e humana aos animais. 

* O Prefeito Sidney e os Vereadores Léo e Marquezini já se prontificaram a colaborar ao máximo, mas até agora nada fizeram neste sentido, apenas falaram... Chegou a hora da ação. E por falar em Marquezini lembro que foi grande seu empenho no começo de sua vereança anterior, quando ainda era oposição, em verificar as condições do Canil o que lhe acarretou até processo, bem como aos que o apoiaram, por parte da responsável pelo canil. Vamos ver este ano de que lado ele vai ficar.

* O espaço está aberto aos mencionados que quiserem fazer uso dele.

. . . e colaborando


--- ATENÇÃO SECRETARIA DE SAÚDE :



Farmácia do PSF do São Luiz está sem agulha para aplicação de insulina. Esse é material de suma importância que NÃO PODE FALTAR!!!

. . . a mídia serrana

--- Hoje temos internet, redes sociais, facebook, whatsApp, Observatório Ético, Blog-Comentando, vídeos, fotos, transmissões ao vivo... e está essa bagunça, essa incompetência e descasos da Prefeitura e Câmara (imaginem então se não existissem), muito pior que outras gestões quando ainda não existia nada disso.  Ah... sim... existiam o jornal O Serrano e a Rádio Serra Negra, porém hoje são propriedades do mesmo grupo que domina a cidade, leia-se Executivo e Legislativo... (Argh..., até quando meu Deus) e em termos de fiscalização, denúncias e comentários contra tudo isso, são um 0 à esquerda, totalmente alheios, inertes, ausentes e omissos. São peças decorativas na atual mídia serrana, infelizmente.

. . . um show visual negativo


--- Recebido via zap em vários pontos das calçadas da Av. João Gerosa ontem. As fotos mostram, observem, mais ou menos na mesma ordem: sacos de lixo obstruindo a calçada, mesas, veículos, entulho, materiais de construção, árvores sem podas, mato, bocas de lobos quebradas, motos sobre a calçada... É DEMAIS O DESCASO NESTA AVENIDA.









* Quem enviou pergunta: ONDE ESTÃO OS FISCAIS DESTA CIDADE???

* E arremata com esse absurdo na calçada ao lado do Mercado Cultural :

. . . a mensagem do Cleber

--- Após publicação da condenação do ex-Secretário de Turismo de SN, Cleber Centini, recebemos dele o seguinte:

"Lauro amigo, em quase 18 anos de vida pública nunca fiz algo de errado, essa minha única condenação que jamais vou concordar com tal decisão.... um promotor me denunciar por ter colocado uma logomarca de 15 cm num banner de 8 m.... Colocação essa feita apenas para comprovar a criação da mesma!!!!! Um absurdo pra não dizer perseguição.... Vou lutar até as últimas consequências, tenho fé em Deus e acredito em meu trabalho."