Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de março de 2018

. . . a previsão para sábado

--- Pelo Jornal da Band :






















--- Pelo Jornal Nacional :


. . . o prefeito aberto a todas as visitas


--- Visita do Deputado Estadual PV-SP, ao presidente do Partido Verde de Serra Negra,  Kiko Gianotti.
Deputado Estadual Chico Sardelli
Estiveram também no gabinete do Prefeito de Serra Negra Sidney Ferraresso, junto com o Deputado Estadual Chico Sardelli, vereador de Pedreira Marcelo Duo, vereador de Jaguariuna Cristiano Cecon e Vereador Leandro Gianotti Pinheiro, intermediando a instalação de um polo da UNIVESP.
O edil local fez outras solicitações para Serra Negra como recursos para a Guarda Municipal e caminhão de lixo, caminhão tanque.
Durante a visita receberam os alunos do primeiro ano do Colégio Libere Vívere, embelezando ainda mais este encontro importante para nossa cidade.

. . . ainda sobre o gás

--- O blog recebeu esse comentário por zap:

"Boa noite...
O comentário em anônimo referente a licitação do gás é  verdade. O fornecedor daqui perdeu porque o mesmo disse que pelo preço que essa empresa ofereceu é impossível sobreviver...
Agora vamos aguardar e ver quanto tempo o gás vai durar..., se ao invés de 30 dias vai durar 15 dias."

. . . que a boca pequena comenta-se que . . .

--- Comenta-se que há um movimento orientado pela alta cúpula aos seus capachos de sempre que esta tal CEI da Saúde não deve e não pode voltar. E dentro deste movimento através do Inho (eterno capacho) os mesmos dois vereadores que faltaram na última sessão deverão também faltar na próxima e mais outros para não dar quorum na votação caso o Toco consiga o mínimo de assinaturas para a CEI voltar. Como já foi dito aqui, se os 11 votaram na CEI anteriormente por que haverá tal dificuldade agora? Sejam autênticos, coerentes, honestos e verdadeiros senhores. Por que esta CEI da Saúde está apavorando tanto a cúpula? Será que pode feder? Será que há mesmo algo de podre no reino da Dinamarca??? Seria por isso a tal invasão de meliantes na Secretaria da Saúde??? Estaria havendo algo tão sério que poderia fazer cair não só a atual secretária como até mesmo o prefeito??? Também a boca pequena comenta-se que se essa CEI acontecer e for realmente séria e eficiente, pode até levar ao impeachment do Sidney e consequentemente do vice Magaldi, marido da Secretária Bárbara... Vamos lá edil Ricardo (Toco) não esmoreça e não se intimide. Continue mantendo sua altivez de oposicionista e consiga as 3 assinaturas necessárias e só os seus pares da chamada oposição já são suficientes, a não ser que também já estejam no chapéu, o que será uma grande decepção, como já aconteceu com outros. Lembrando que o próprio Waguinho usou o ditado quando da apresentação anterior, dizendo que "QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME" e se não temem mostrem transparência e honestidade não tentando impedir tal CEI e sem maracutaia na eleição de sua Comissão.

. . . que a ambulância não apareceu

--- Como ela não apareceu a Prefeitura improvisou um carro comum para o referido transporte. Agora imaginem um senhor já de uma certa idade, debilitado e com muita dor, sendo levado com o pé naquele estado em um carro comum? E com certeza não deve estar sendo conduzido nem com os carros de luxo 001 e 002 da Prefeitura e muito menos com o carro novo de luxo da Câmara...

* As perguntas que não querem calar são: 
--- Se fosse com o pai do prefeito o tratamento dado ao caso pela Prefeitura desde o princípio teria sido o mesmo? 
---Será que estaria sendo levado somente hoje em um carro comum? 

* As mesmas perguntas são válidas para o vice-prefeito, para o presidente da Câmara, para cada um dos vereadores e até para o pai do deputado pisca-pisca. Lamentável, profundamente lamentável!!!

. . . que realmente tá feia a coisa


--- Essa foto é da sala em que a dentista  está atendendo no Posto do Refúgio, com sério risco de contaminação. Uma pessoa viu isso e de maneira disfarçada fez a foto e a enviou via zap. Isso a Secretaria da Saúde não vê? Ou não quer ver? Quem duvidar vai lá constatar mais esse absurdo.

. . . onde está a ambulância???



--- A filha daquele senhor da foto de seu pé está precisando urgente de uma ambulância para levar seu pai para Campinas, pois tem atendimento marcado para as 16 horas. Cadê o Léo da Ambulância??? Cadê o prefeito ou alguma outra autoridade para mandar usar a ambulância??? Vamos ajudar pessoal. Ele precisa dessa cirurgia HOJE.

. . . e descontraindo






--- Esta charge é muito sugestiva e ilustra o que há de monte por aí, principalmente na esfera política. Responda pra você mesmo(a): Você se identifica com ela?

. . . mais uma séria denúncia


--- É assim que se começa um LIXÃO numa cidade. Primeiro com desculpa de que se trata "apenas" de uma "Estação de Transbordo" (veja abaixo o que é isso) e depois, muitas vezes, acaba sendo definitivo. Mas de uma maneira ou de outra, mesmo que "apenas" temporariamente, deve-se escolher muito bem este local e não onde estão querendo fazer em Serra Negra. Mais um absurdo administrativo. ISSO É UMA DENÚNCIA. Ministério Público que é o grande fiscal e quem salvaguarda o meio ambiente, não permita mais esse descalabro.


* Primeiro vamos esclarecer o que é "Estação de Transbordo":

São pontos de destinação intermediários dos resíduos coletados na cidade, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o aterro sanitário. As Estações de Transbordo, portanto, são locais onde o lixo é descarregado dos caminhões compactadores e, depois, colocados em uma carreta que leva os resíduos até o aterro sanitário, seu destino final.

* Agora sim. Vejam isso, via zap identificado:

"Tenho um sítio em SN e praticamente moro nesse sítio e constatei que a Prefeitura está preparando um espaço, atrás do Centro de Convenções para depositar lixo da cidade para transbordo. Trata-se de um lugar próximo a Rota Turística Rural do Bairro da Serra, área de montanhas e próxima às principais nascentes que abastecem as fontes da Rua Ângelo Marchi e do Rádio Hotel e o pior, atrás do Centro de Convenções que atraem eventos importantes. Gostaria da ajuda para impedirmos esse desastre. Não há autorização da Cetesb e qualquer estudo do impacto ambiental. A alegação da Prefeitura é que é provisório, por 60 dias e que é só para transbordo, mas sabemos que o provisório pode se arrastar e degradar toda a área se não fizermos nada. Por favor, me ajude."