Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2016

. . . mais uma foto que chega

. . . meus caros anônimos desinformados

--- O blog está totalmente fechado para comentários anônimos. Não adianta enviá-los sem identificação, somente se for feita identificação particular e sigilosa comigo antes através do e-mail: laurocrr69@gmail.com

. . . mais um que parte


--- Partiu agora há pouco aos 72 anos, vítima de infarto fulminante, o grande lateral direito da Seleção Brasileira CARLOS ALBERTO TORRES, que levantou a Taça Jules Rimet do Tri-Campeonato Mundial no México em 1.970.

. . . o dia de hoje

--- Parabéns a todos os odontólogos leitores do Blog-Comentando.

. . . a sessão de ontem

--- Até que não atrasou muito... começou às 19:40 hs.
* Quorum quase total. Faltou o Presidente Danilo.

* Abriu os trabalhos o Ver. Paulão, que depois passou para o Vice-Presidente Marquezini que chegou atrasado. Entraram atrasados também os Edis Nei e Toco. Secretariou o Bertevello. Falcão e Waguinho apenas fizeram apartes.

* A sessão começou sem nenhum munícipe presente. Os primeiros a entrar foram o vereador eleito Pinheirinho e Sr. Wilson, que chegaram às 20 hs. O Sr. Wilson mostrou documentos para a câmera, que não dá pra ler e em certo momento da sessão começou a esbravejar e foi imediatamente interrompido pelo presidente em exercício Marquezini que ameaçou chamar a segurança para retirá-lo. Acomodou-se.

* Coisa raríssima: nenhum requerimento de congratulações e aplausos e de pesar.

* No Grande Expediente o primeiro a usar a palavra foi o Paulão que fez veemente crítica ao estado atual em que se encontra o Cemitério no que diz respeito a vagas. Não está mais havendo espaço para novos túmulos e há uma grande dificuldade para se conseguir negociação com carneiras já existentes. A situação torna-se dramática para quem precisa urgentemente no momento de falecimento de alguém da família. Ou aumenta-se o atual cemitério como já aconteceu em outras ocasiões, desapropriando-se terrenos a sua volta, ou constrói-se um novo local. Realmente algo precisa ser feito com URGÊNCIA.

* Aí foi a vez do Nei falar e já começou com tom de voz alto (só faltou dar murro na mesa), denunciando os maus tratos que continuam acontecendo na recepção do Hospital por parte de alguns funcionários atendentes mal preparados para suas funções, intimando todos os vereadores a tomarem posição contra isso, pois de nada adiantam verbas da Prefeitura, segundo médico, equipamentos, etc., se o paciente é mal recebido logo na entrada. Nada contra, segundo ele, as condições de tratamento da parte médica e tudo mais, mas sim humanizar o primeiro atendimento aos doentes que chegam, com funcionários eficientes, prestativos e bem educados, principalmente nos casos urgentes, agilizando o chamado do médico de plantão, inclusive o especialista que está escalado à distância naquele dia ou noite se for o caso. Este assunto tomou outra grande parte do tempo da sessão, com a participação de vários edis. O Nei até convocou este blog para uma campanha de humanização no atendimento do HSRL. O básico nesta campanha é INFORMAR A POPULAÇÃO DOS SEUS DIREITOS. O funcionário é pago com dinheiro dos munícipes e tem a obrigação de atender bem quem o procura e É UM DIREITO DO PACIENTE EXIGIR SER BEM ATENDIDO E RAPIDAMENTE sem maus tratos, sem cara feia e sem demora!!! É isso aí!

* Esgotado o assunto anterior o Marquezini usou da palavra para tocar no assunto dos requerimentos do munícipe Paulo Faria que está fazendo uma campanha através de vídeos divulgados em sua página no facebook pedindo informações sobre os Secretários de Saúde dos últimos 8 anos, quais suas qualificações e quais os critérios para suas nomeações. O Paulo inicialmente mandou requerimento para a Prefeitura que até hoje não o respondeu. Aí enviou o mesmo requerimento de informações ao Presidente Danilo que logo no dia seguinte enviou ofício à Prefeitura que também não respondeu. Então o Paulo enviou o mesmo requerimento individualmente a cada edil. E lá se foi mais um tempão na discussão de como fazer para responder ao Paulo Faria. Acontece que os vereadores não têm como fazer isso a não ser pressionar o prefeito a responder. Aí então o Demétrius, líder e filho do prefeito, interviu dizendo que vai providenciar ainda essa semana tais questionamentos, respondendo a ele item por item. Por que então não fez isso antes evitando todo esse desgaste??? Disse em determinado momento: "A Prefeitura tem mais coisa a fazer do que ficar respondendo a esse tipo de coisa". Ora "nobre" vereador, se é pra ir por esse caminho então também não se meta e deixe seu pai responder sem a sua participação. Seu salário também é pago pelo munícipe que tem o DIREITO de perguntar o que quiser e pra quem quiser e é OBRIGAÇÃO de seu pai responder enquanto for prefeito, pois também recebe seu salário com dinheiro do povo. Felizmente vocês dois estão nos estertores na vida política de Serra Negra. Chega de arrogância e prepotência. Vão com Deus!!!

* Roberto usou seu tempo sugerindo, depois de toda essa discussão e celeuma, a criação, pelo novo prefeito que assumirá em janeiro, de uma OUVIDORIA na Prefeitura, o que resolveria todos os tipos de questões e dúvidas da população. A ideia é boa e deve ser analisada com carinho pelo Prefeito Sidney Ferraresso.

* Ordem do Dia. Enquanto o secretário lia o único projeto do Executivo 82/16 solicitando verba suplementar no valor de 37.200 reais para folha de pagamento de uma determinada secretaria, quase todos os vereadores estavam fora de seus lugares e no maior bate-papo, numa total falta de atenção e de respeito ao que estava sendo lido. Aí foi brilhante a atuação do Presidente Marquezini, interrompendo a leitura do projeto e solicitando para que os vereadores voltassem aos seus lugares  e dessem atenção ao que seria votado. Pasmem senhores... mas isso aconteceu sim, lamentavelmente. O projeto foi aprovado por unanimidade nas duas votações regimentais.

* Nas Explicações Pessoais o Toco elogiou o trabalho eficiente do Corpo de Bombeiros do município.

* Antes de encerrar os trabalhos o Marquezini anunciou que no dia seguinte ele mais os edis Roberto e Eduardo estarão novamente indo à Brasília visitar deputados para conseguirem mais verbas para a cidade e pediu aos vereadores eleitos da próxima legislatura que não deixem de continuar a praticar essas visitas periódicas que se iniciou na gestão do Presidente João Paulo Ferraresso, dizendo que tais viagens têm sido muito proveitosas com muitas verbas conseguidas e até lançou o desafio para que se prove quem conseguiu mais verbas para Serra Negra nestas viagens tanto a deputados federais como estaduais, sendo do grupo de oposição. Disse que inclusive irão visitar os bem votados deputados Alexandre Leite e Luiz Lauro (federais do estadual Chedid) nas duas últimas eleições e que NUNCA mandaram NADA pra SN.

* Agradecimentos pelas referências ao blog aos Vereadores Nei, Marquezini, Roberto e Paulão.

* Justiça seja feita, pois desta vez a transmissão ao vivo esteve muito boa.

* Exatamente às 21:38 hs o presidente tocou a campainha encerrando os trabalhos da noite. Portanto, o tempo de duração das duas sessões, ordinária e extraordinária, foi praticamente de 2 HORAS.

--- Foi isso.