Total de visualizações de página

domingo, 11 de junho de 2017

. . . que esse depoimento . . .

. . . precisa ser visto por todos, principalmente pelos JOVENS :

. . . que ainda está por aqui, ó

--- Diz o ditado popular que "Elogio em boca própria é vitupério". Correto! Mas, há ocasiões em que isso se faz necessário, como agora por exemplo. Em meu comentário sobre a carreta de mamografia, para comentar a respeito, tive que antes me credenciar sobre o assunto. Pareceu elogio em boca própria, mas a intenção foi mostrar quem sou eu e o que eu faço para aqueles que não me conhecem ou que só me conhecem através deste blog, que só edito por puro hobby e por amar minha terra natal, mesmo à distância. Desculpem-me voltar ao assunto que já está dando flor, mas a tal moção a mim direcionada, embora não represente PORCARIA NENHUMA, não deixou de ser uma forma de reprimenda, mesmo partindo de quem partiu e mesmo tendo efeito contrário em meu favor. 
* Então, em primeiro por ordem hierárquica, eu posso chamar "carinhosamente" o sr. Felipe de presidente no diminutivo porque sua atuação está sendo, além de pífia, incoerente, incompetente, odiosa e terrorista,  está sendo até criminosa ao não impedir os ataques animalescos e desumanos a um colega, como, muito pelo contrário, ainda incentiva e participa deles de maneira torpe e covarde usufruindo de sua posição temporária e se isso acarretar em uma tragédia como está se sentindo no ar, o "senhor" será o maior responsável e culpado por ela e poderá ser acusado criminalmente por isso, uma vez que o estopim está aceso e foi o "senhor" quem o acendeu. Portanto, PARE DE UMA VEZ POR TODAS COM ISSO!!! Além do mais presidentinho, eu posso te chamar assim em sua atuação como político, mas o "senhor" não tem moral suficiente para me chamar no diminutivo em minha atuação profissional, pois eu sou formado MÉDICO por uma das mais conceituadas faculdades do país e o "senhor" nem sequer OAB possui para se dizer advogado (será que chegou a terminar o curso?). 
* Agora me reporto ao edil Leonel para dizer-lhe que o "Senhor dos pontinhos..." tem um nome completo de famílias tradicionais em nossa história a ponto de eu ter, não só os nomes de meus dois avós, como de meus pais, homenageados e imortalizados em ruas de Serra Negra. E o senhor? Quanto ao fanfarrão Vampiro... bem... esse só compra quem não conhece e está caindo sozinho. 
* Por último me reporto ao meu colega de moção Sr. Adib, para dizer-lhe que eu jamais me sentarei junto com quem me concedeu tal moção, pois ao fazê-lo, como já o fez por várias vezes, o senhor concorda com seu título e se rebaixa ao mesmo nível dele, pois, embora não comendo em seu cocho e não lambendo suas botas, eu não concordo com sua moção depois de tanto ter feito por Serra Negra como o melhor prefeito que tivemos (eu sempre faço questão de lembrar isso) lá no tempo em que realmente queria e trabalhava pelo bem da cidade e de todos, fato que deixou de acontecer desde que deixou a Prefeitura lá no começo de 1.979. 
* Falei e pronto!  E pingue-se o ponto.

. . . em tópico a parte final do comentário

--- O participativo e polêmico Sr. Edison faz um extenso comentário no tópico anterior analisando aos seus olhos o resultado da votação de Brasília e relaciona lá, Brasília, com cá, Serra Negra, e destaco em tópico sua referência sobre a atual Câmara de Vereadores:

" (...) Temos 11 vereadores na cidade de Serra Negra que não têm a menor ideia do que seja fazer uma lei do interesse do povo da cidade e se revezam fazendo manutenção da cidade (o que não lhes compete), mas sim ao chefe do executivo. Brasília não funciona, Serra Negra não funciona também.
Em Brasília ainda usam leis criadas pelo rei de Portugal, Serra Negra também. O que fizeram em Brasília nesta semana foi um Leilão da presidência, e o ganhador foi o próprio presidente que sem dúvida deu o maior lance. Não há qualquer interesse em se fazer lei alguma, pois as que estão aí são as melhores, não para o povo contribuinte, mas para a classe política. Edison."