Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de março de 2023

. . . que foi apenas coincidência ou é verdade verdadeira lá e cá???

--- Ao término do Dia Internacional da Mulher vejam o início do TCC de minha neta Giovanna mais uma colega, recém-formadas em Jornalismo pela PUC- Campinas:


* Tal trabalho refere-se a atuação das mulheres na política de Campinas, mas, guardadas as devidas proporções, poderia muito bem também servir para Serra Negra, que na atual legislatura possui pela primeira vez na história 3 vereadoras. O trecho inicial aqui destacado retrata em suas palavras o que realmente acontece na atual legislatura serrana sob dois aspectos principais. O primeiro é o chamado "espaço geográfico na Câmara": homens prum lado, mulheres pro outro. Como diziam as crianças no passado: "homem com homem, mulher com mulher, faca sem ponta, galinha sem pé"
O segundo aspecto é o que diz aí acima "o machismo e a baixa representatividade feminina", quando muito recentemente as mulheres edis serranas foram nitidamente desprestigiadas, isoladas e desrespeitadas na constituição da nova mesa diretiva, quando foram, literalmente, jogadas pra escanteio. Como diz o antigo ditado: "Cá e lá maus fados há". Adaptando esse ditado popular: "Cá e lá machistas há".

. . . o dia de hoje


 --- Como as Mães, seus também são todos os demais dias do ano. Mulher Maravilha, Mulher Mãe, Mulher Menina, Mulher Maria, Mulher Mulher - a mais Divina, Nobre, Perfeita e Sublime obra da Criação!!! Muito obrigado por existirem no mundo e na vida de todos nós, como avó, como mãe, tia, prima, namorada, noiva, esposa, filha, neta... ou simplesmente amiga, colega ou companheira.