Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de março de 2020

. . . que vejam se é ou não é o fim da picada

--- Se é ou não é hora de mudar tudo? Chegou hoje ao blog a informação que antes do carnaval foram levadas máquinas da Prefeitura (foto ilustrativa) para o Bairro da Ramalhada e como era carnaval deixaram lá as máquinas sem qualquer policiamento. Consequência deste desleixo? Roubaram peças e baterias das máquinas. Fui checar a informação e é tudo verdade e ainda veio junto com a confirmação outro fato relacionado: "Precisaram fazer serviços na cidade e preferiram pagar pra terceiros do que pegar as nossas máquinas".  Isso é administrar o patrimônio público com responsabilidade e rigor? O espaço está aberto para quem quiser desmentir ou esclarecer isso tudo.

. . . apenas uma previsão assertiva

--- Analisando friamente por parte de quem já viu esse filme antes, mas já torcendo ferrenhamente para que essa previsão falhe.  Então vamos a ela: Previsão de mais uma vitória do califado. A cada dia que passa torna-se mais impossível uma união entre todos os candidatos em potencial pela oposição que já somam 6 (meia dúzia) de nomes. É sim desanimador e o chefão do clã deve estar se esborrachando de rir com essa briga insana da oposição até já prevendo uma significativa redução e economia de seus gastos ($$$), pois agora, ele com certeza já deve estar sabendo, além da vaidade pessoal de cada um, além do próprio umbigo prevalecer, também há problemas de brigas pessoais antigas (até judiciais) entre presidentes de partidos opositores. Sadomasoquismo dos "idealistas" da oposição entrarem na disputa já sabendo da derrota. As apostas agora são apenas para se saber qual dos derrotados será o mais votado. Essa eleição de outubro só valerá por isso e mais nada. Uma preparação do vencido mais votado para daqui a 4 anos. O resto é resto. O resto será dinheiro jogado fora da oposição e mais dinheiro no bolso árabe, tanto pela economia desta campanha, como pelos mais 4 anos de kms rodados.... Só isso! Quem viver, verá! Mas vamos à luta mesmo assim e apesar disso tudo. Quem sabe um milagre aconteça e mude o rumo do futuro, contradizendo essa triste e malfadada previsão.
E pingue-se o ponto.

. . . que hoje é dia de P. I.

--- E dando uma volta pelo messenger, coisa que raramente faço, me deparei com esse recado aos vereadores :

"VEREADORES DA CIDADE DE SERRA NEGRA, TERRA QUERIDA ONDE NÃO NASCI, MAS FUI BEM ACOLHIDA

Alguns de vocês dizem que a população se utiliza de redes sociais para distorcerem a verdade e criarem coisas onde não existe, e desta vez não existe mesmo. Afinal que não existe?
Não existe o CARTÃO DE ISENÇÃO DO PEDÁGIO DOS VEÍCULOS QUE FAZEM TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO, que já deveriam estar a muuuuito tempo em seus respectivos veículos.
A PORTARIA 13/2014, cita que veículos oficiais habilitados para o benefício público, cadastrados na Concessionária ARTESP, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, ficam isentos da taxa do pedágio nas rodovias estaduais. Mas para tal é necessário à apresentação de um comprovante de isenção da tarifa, pois o veículo fica sujeito ao pagamento da tarifa correspondente.
De que adianta o cadastro na concessionária para a isenção se o cartão NÃO EXISTE?
Alguém ai é bom em matemática para fazer umas continhas? Não precisa muito, uma viagem para a cidade de Campinas tem um gasto de R$ 25,00 no pedágio, uma viagem para a cidade de Barretos tem um gasto de R$ 180,00 só em pedágio, qual é o valor gasto no final do mês somente com pedágios?
Esse dinheiro deve ser um doação que os pacientes fazem diariamente às concessionárias em agradecimento ao cadastro dos veículos que ali trafegam.
QUE ADIANTA O CADASTRO DOS VEÍCULOS SE OS MESMOS NÃO TEM VALIDADE ALGUMA? 
Já presenciei discussões e discussões de motoristas com atendentes dos pedágios por exigirem a apresentação do cartão para a liberação do veículo com a isenção. E os mesmos para evitar o estresse acabam por pagar as tarifas.
Senhores vereadores, acaso o cadastro é efetuado somente para que a concessionária saiba quantos carros oficiais a Prefeitura de Serra Negra possui?
ACASO VOCÊS NÃO FORAM ELEITOS PELO POVO, PARA DEFENDEREM OS DIREITOS DO POVO OU ESTÃO AÍ SÓ POR UM STATUS? E AI JUVENAL??
Até quando o dinheiro do cofre publico continuara sendo jogado pelo ralo? Dinheiro este que poderia ser usado em outras áreas, não é?
Os veículos que saem para fora do município, não possuem tais cartão, mas os que circulam pela cidade a disposição das secretarias possuem, acaso dentro da cidade há pedágio? Por que estes têm e os demais não, sendo que estes fizeram seus cadastros posteriormente aos carros em questão?
Acaso não tem nenhum vereador que saiba do assunto? Ou sabe e se cala? Com certeza se cala.
#LeandroGianotiPinheiro e #RicardodoTonhão, qual foi a resposta a respeito do requerimento informativo que fizeram? Nem perderam seu tempo com certeza, afinal é só um detalhe não é?
A preocupação de vocês está focada em grandes coisas, o que pode ser exibido, isso sim é importante, mas o cartão do pedágio é só um detalhe.
Alguém se manifestará e tomará alguma providência? 
Acaso a providência será o conhecimento do Ministério Público ou a cidade de Serra Negra ser vista em alguma mídia pelo simples detalhe de um cartão que não existe e que faz muita diferença, pois sua existência tem feito muito dinheiro ser jogado pelo ralo?
Se preocupem também com as pequenas coisas, pois são elas que fazem a diferença.
Estou no aguardo de alguma modificação a respeito. Que algum vereador de boa vontade se dirija até o jurídico da Prefeitura e peça a resolução do caso."