Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

. . . mais um que parte

--- Isso, isso, isso... Aos 85 anos. 
Humorista dos melhores sem qualquer piada apelativa.
--- Tá bom, mas não se irrite. 
Sempre tudo igual, repetitivo, mas gosto de ver sempre a sua série.
--- Ninguém tem paciência comigo.
Agora só nos resta chorar por ele e como ele.
---Pi - Pi - Pi - Pi - Pi - Pi - Pi - Pi - Pi - Pi - Pi -Pi - Pi - Pi...

. . . que chegou via e-mail

"Caro Lauro, por favor publique em seu blog
obrigado

A MATA DO FROES – UM DOS PULMÕES DE SERRA NEGRA E PROTETOR DE NASCENTES

Prezado Lauro, você sabia que a Mata do Froes (ao lado do Colorado Shopping) é protegida pela Lei Orgânica Municipal: Capítulo VII, Art. 265: São áreas de proteção ambiental: X – A mata do Froes.
Além é claro, é protegida pelo Código Florestal, por ser uma área de Floresta Nativa e área de APP.
Fiquei sabendo que estão querendo derrubar essa Mata, e me parece que agora é area da Prefeitura. Se isso acontecer, será um desastre, ignorância e falta de respeito para um bem comum.

Lauro, não seria melhor a Prefeitura pôr em prática na Mata do Froes, alguns dos incisos da própria Lei Orgânica Municipal, como o Art. 266 que diz: O município estimulará a promoção a preservação e a conservação dos recursos naturais medianteI – a criação de reservas ecológicas públicas.
Isso sim seria uma atitude pensando no bem do Município.
Vamos fazer uma campanha para a preservação da Mata do Froes."

--- Mas era só o que faltava, cometerem mais esse absurdo ecológico em Serra Negra.


. . . mais um comentário político

--- O Blog-Comentando possui muitos leitores, dentre os quais alguns comentaristas políticos. Vou transcrever o comentário de um deles que recebi via e-mail, devidamente identificado, mas que prefere continuar no anonimato. Diz assim:

"Lauro, já dá para tentar adivinhar os próximos lances do tabuleiro político dominado pelos Chedid's na disputa da Presidência da Câmara Municipal de Serra Negra.
 
Como sabemos temos 2 grupos distintos, na oposição os candidatos a candidato a Presidência são Roberto Sebastião, Marquezini e Paulão, Marquezini sonha com o posto mas tem a antipatia explícita do Toco, trocou farpas com o Paulão e é 'destemperado', Paulão por ser o Vereador mais votado da história de Serra Negra o qualifica para pleitear o cargo, já o Roberto Sebastião é ponderado e corre por fora. Seria muito fácil decidir entre os três e fechar com o grupo que tem 6 votos, e a questão estaria fechada, certo??? ERRADO!!! 
 
O Toco já disse que é oposição, mas tem o compromisso de votar no Danilo se ele for candidato, outro 'complicômetro' é que o Xeique Político não quer o Danilo como Presidente e manipula de todo jeito para conseguir eleger sabe quem? Rita Pinton, e assim consolidá-la como futura candidata a Vice-Prefeita na chapa com Elmir Chedid (descartando o Felipe das NF rasuradas que todo mundo já esqueceu). Mas como ele vai conseguir 6 votos????? Seria possível isso???? Sim, com uma manobra política recheada de conchavos na esfera estadual, e é aí que entra Edmir Chedid (o mesmo da última reportagem do Estado de São Paulo) que está prestes a destituir a Presidência do PV e controlar o partido com algum capacho designado e assim ter o Voto do Vereador do Partido e eleger quem ele bem entender.
 
Só conjecturas meu caro."

* Pitacos: 
-- Já fiz comentário semelhante aí atrás. Segundo informações fidedignas os Vereadores Nestor e Paulão já abriram mão de suas candidaturas.
-- O Toco já garantiu que, uma vez livre de seu compromisso com o Danilo (se não for o candidato da situação), votará no nome indicado pela oposição, mesmo que seja o Marquezini.
-- O que você chama de "conchavos na esfera estadual", digo que podem acontecer até na esfera federal envolvendo presidentes de partidos de ambos os lados, que é o que eu disse aí atrás não estar autorizado a divulgar para não atrapalhar... E é aí que o G6 pode virar G7... É isso aí.