Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

. . . in memorian de Paulo Scachetti na mesma hora de seu sepultamento

--- Hoje, quarta-feira foi dia de encontro dos peladeiros do GPCTA, nosso grupo de futebol que PAULINHO SCACHETTI gostava muito e nos visitou muitas vezes. Por isso hoje antes do sorteio para o jogo, os presentes, em círculo e de mãos dadas rezamos por ele, num momento tocante e emotivo, na mesma hora em que ele estava sendo sepultado em Serra Negra, como mostram as fotos. Em seguida, antes do jogo, foi respeitado 1 minuto de silêncio em sua memória. Por último o leitor pode ver o vídeo do momento de oração. Apenas não consegui rotacionar o vídeo. Paciência.






. . . outra exceção

--- A necessidade faz com que alguns anônimos possam ser atendidos. Esse comentário é uma delas. Vejam isso e respondam até que ponto tudo é verdade:


"Oi Seu lauro


Sou funcionária do Hospital e abriu um novo laboratório pra fazer exames pros pacientes internados aqui e que precisam de exames rápido...

O pessoal que faz os exames não é de Serra Negra e não tem alvará da Vigilância Sanitária pra funcionar, tem médico falando que não confia nos exames que eles fazem...

Pra quem trabalha decentemente na cidade toda a dor de cabeça e cobrança né? Mas pra quem vem de fora ganha tudo de mão beijada.

Cadê a secretária mulher do vice prefeito e o Waguinho pra fiscalizar? Cadê os vereadores que se dizem preocupados com a saúde igual o Nei que tem clínica em tudo quanto é lugar pra ver essas coisas?

Só não assino meu nome porque tenho medo de ser mandada embora e preciso do emprego. 

Obrigado." 

. . . um momento histórico

--- Em HOMENAGEM PÓSTUMA ao GRANDE LÍDER VITORIOSO

. . . que quem não deve não teme

--- Via facebook :

. . . que a vida segue . . .




. . . e os problemas também. Chegou via zap e quem mandou diz ter confirmado que se trata de veículo da Prefeitura e indaga: "Nem fiscalização, nem responsabilidade... Já que vamos para o inferno, segundo o prefeito, faremos por merecer..."

. . . que a saudade já é grande

--- A saudade é grande, a falta e o sentimento de perda são enormes. Sempre houve muito respeito, amizade e consideração entre nós. Amizade sincera que passou gerações, pois nossos pais José Corrêa e Hugo Scachetti já eram grandes e bons amigos. Ambos lideraram a comissão encarregada da primeira grande reforma da Matriz de N.Sra. do Rosário, sob o comando do Pe. Lavello. Hoje sua filha e minha neta são grandes amigas... Fomos quase vizinhos na mesma calçada, embora seu irmão José Maria, uma das mais bonitas vozes do rádio brasileiro, fôssemos da mesma geração. O Paulo já era da geração seguinte (57 anos e eu 72). Foram muitos encontros e entrevistas, todos os seus carnavais como prefeito, a apuração de suas eleições, etc. e assim foram dezenas de fotos. Destaco nossas duas últimas fotos em nosso penúltimo encontro. Adeus meu  querido prefeito, meu grande amigo-irmão Paulinho. Espero um breve reencontro, se eu merecer.  Dor pungente, lágrimas sentidas e saudade eterna.