Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de março de 2019

. . . a complementação do Carneiro

Nota: ainda na sessão de ontem (hora 1 e 38 minutos) houve um bate-boca entre o Ricardo (Toco) e o Presidente Waguinho: Neste bate-boca o Toco ventilou como poderia ser que a porta da Secretaria da Saúde não foi sequer arrombada para que o ladrão ganha-se acesso ao seu interior. Concluiu: só pode ser trabalho interno. O Waguinho retrucou: "Não necessariamente, pois tenho um amigo que foi roubado e nem sequer arrombaram a porta da casa dele". Ao que o Toco respondeu: "Talvez seja a mesma pessoa que roubou a Secretaria da Saúde". Por que não investigar este roubo também para saber se não está relacionado com o da Secretaria? O fato de terem roubado apenas papeis que somente tinham valor para o ladrão, indica trabalho interno. As palavras do líder do governo falam muito também. Estão querendo abafar tudo porque o povo da cidade não tem o direito de saber nada. "Retira este requerimento", disse o Ney. Claro que onde tem fumaça tem fogo. 
Edison... 

. . . e repetindo


--- O Blog-Comentando informa que alterou sua configuração para comentários nos tópicos, sendo que somente serão registrados para leitura do administrador, leitores que tenham contas no Google. Isso, segundo orientações advocatícias, facilita a identificação da origem dos comentários.

. . . os pitacos do Carneiro

           Sobre a sessão de ontem da Câmara.

= Nada, ou quase nada de bom, de útil ao povo serrano. Um verdadeiro show de socialismo, como se a solução dos problemas da cidade fosse socialismo comunismo.

= Saúde, um poço sem fundo que consome milhões e que se colocarmos mais alguns milhões nada muda, cada vez pior. O problema está na estrutura, no método de fornecer saúde ao povo.
Pelo esquema dos políticos interessados é que continua esta miséria, está no fato de colocarmos nas mãos estes milhões $$$$$$$$, no País inteiro bilhões $$$$$ e encarregarmos estes políticos de comprar saúde para nós mesmos quando eles próprios não usam este sistema de saúde. Eles não têm o menor interesse em comprar algo que seja bom e barato, eles só têm interesse em dobrar seus salários e usufruir das mordomias por terem nas mãos milhões do nosso trabalho.  No dia que seguirmos o exemplo de países mais civilizados, no dia que o Bolsonaro conseguir implantar um sistema de saúde onde nós mesmos compramos nosso plano de saúde, pagaremos o preço que concordarmos, então iremos acabar com este poço sem fundo.  “Seguro saúde pessoal e individual” é a única solução em países do primeiro mundo e tem que ser nosso também. Nota: Dos milhões $$$$$ que pagamos todos os anos SOMENTE UMA PARCELA ÍNFIMA VOLTA PARA NÓS MESMOS EM FORMA DE SERVIÇOS. Mais da metade de tudo que pagamos vai para pagar as mordomias e salários do governo.

= Sobre os "roubos" dentro da Prefeitura, Secretaria da Saúde (gavetas arrombadas) etc., acho isso pode ser fichinha perto do que pode estar "desaparecendo" dentro da Prefeitura todos os anos. Está claro que devido à cultura do próprio povo brasileiro quase todo mundo rouba, e a Prefeitura pode não ser exceção. Eu gostaria muito de saber sobre a porcentagem do que é comprado com nosso dinheiro, da porcentagem que atualmente é usada para o povo. Quanto desta porcentagem volta ao contribuinte e quanto simplesmente pode estar desaparecendo? Comentários existem e, usando ditados populares, "quem conta um conto, aumenta um ponto", mas há outro que diz que "onde há fumaça, há fogo". Falamos de material de escritório, material de limpeza, de peças de veículos, de gasolina, de comida, merenda escolar, uso de veículos, gasolina para fins privados e assim por diante... Podem ter desaparecido talvez alguns milhares $$$$$, como ventilado na Câmara e nos meios sociais e parece tudo absolutamente legal. Será mesmo? Na verdade crime é crime, e é responsabilidade do governo investigar, provar e punir os responsáveis.  Exigimos responsabilidade e reciprocidade ou entreguem seus cargos.

= Sobre as enchentes no centro da cidade falaram, falaram, mas não decidiram nada de concreto que possa eliminar estes problemas de enchentes. Em primeiro lugar o governo não tem que investir um centavo na limpeza de áreas privadas. A Prefeitura deveria se limitar a limpar as ruas. Como política correta e futura a Prefeitura teria que dificultar ao máximo a vida de gente que tem imóvel, negócio e residências ao lado de córregos e rios. Eles que façam seguro de seus pertences ou espirrem dali. Não temos a menor responsabilidade de recompensar quem quer que seja que foi punido por São Pedro, por Deus.  O povo não tem qualquer responsabilidade de construir piscinões ou fazer qualquer coisa para mitigar a irresponsabilidade e teimosia de comerciantes e outros que querem enriquecer às nossas custas. 

= E o Toco disse: Vergonha a EPTV o que fizeram com que eu perdesse alguns reais criticando a cidade. Isto como se fosse “proibido” fazer reportagem e difundir acontecimentos.  Olhando somente para seu próprio umbigo. Eu iria dar 10 a ele, contudo vai receber somente 5 pela visão deturpada dele mesmo e não da realidade.  De acordo com ele e o Waguinho, ninguém deveria postar nas redes sociais fotos das desgraças da cidade, (que eles próprios administram) somente a desgraça do carnaval e custo do mesmo.
  
= Nota 10 (dez) ao Leandro pela “performance”  Nota 5 ao Roberto pela defesa parcial do povo e nota zerrooo a todos os outros aventureiros do Legislativo e alguns que nem sequer sabem pronunciar as palavras da nossa língua pátria.

EDISON...  

. . . meus pitaquinhos

--- Não vou entrar em maiores detalhes, apenas observações:

* Como perguntar não ofende, por que os edis Marquezini e Nei sempre só entram no plenário depois da sessão começada? Por falar em não estar em seus lugares em determinados momentos, ontem vereadores da oposição do agora chamado "Trio Esperança" (ridículo, embora estejamos realmente vendo um Filme Triste), principalmente Leandro e Ricardo, fizeram severíssimas críticas à Secretária de Saúde Bárbara e ao prefeito, em determinados momentos até com sarcasmo e ar de deboche e o líder do prefeito, que deveria nesta hora defendê-los, estava nos bastidores...

* Foi bem esmiuçado em requerimentos os problemas atuais do Cemitério, problemas estes que foram denunciados aqui no blog por intermédio da carta dramática assinada pelo Aldegundes Carlos Fagundes. Vamos aguardar as respostas e providências do Executivo.

* Recado ao Barão: Acredito que você pode tirar de seu rol de perguntas as dúvidas em relação aos arrombamentos das gavetas na Prefeitura, pois em relação ao primeiro arrombamento na gestão Bimbo ficou claro que foi engavetado definitivamente, para salvar alguém muuuiiito suspeito. Em relação ao arrombamento da gaveta da Secretaria da Saúde, também ficou bem nítido que está sendo levado em banho maria para ser esquecido, também para salvaguardar pessoas influentes na atual administração, mas vamos aguardar a resposta do Executivo para que se saiba  em que pé está a fase investigativa policial do fato. Se é que a Prefeitura vai responder de maneira satisfatória. Só fica a pergunta fatal: se há assim tantas críticas e dúvidas em relação à referida secretaria e sua secretária, por que  os senhores edis da situação não votam logo a instauração da CEI da Saúde, se não há nada a duvidar ou a esconder???

--- No mais, agora fica por conta dos pitacos do Carneiro e do Barão.

. . .que toda propaganda é válida

--- O Blog-Comentando cumprimenta o proprietário do restaurante La Terrazza Dijalma Cândido pela divulgação de SN ontem no programa do Ronnie Von na TV Gazeta. Aí estão flashs do programa: