Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de abril de 2020

. . . a falta d'água na "cidade das águas"

 --- Desde o comecinho da atual administração o blog vem cobrando a falta de água na ninfa na entrada da cidade, ela que sempre foi o símbolo por ser cidade das águas. Pra variar, o revanchista prefeito nada fez em mais uma sugestão, porém, agora ele está certo, pois com a secura de fontes na estância, a ninfa seca está de acordo. 
Parabéns prefeito pela sua visão futurista, ou vidência, o que justifica então a presença de duas cabeças de cavalo na entrada da Secretaria de Turismo,  uma vez que o que deveria ter eram símbolos relacionados com nossa água...

. . . mais uma fechando as portas

--- Enquanto isso mais uma vez Serra Negra é matéria negativa na EPTV na edição de agora há pouco :

--- E para comprovar a matéria olha aí a foto de mais uma loja encerrando suas atividades definitivamente: SUBWAY na Duque de Caxias:

. . . uma ideia a ser copiada

--- A ideia é ótima e merece ser copiada pela Prefeitura de Serra Negra, o que ajudaria muito os feirantes nesta época de carestia --- FEIRA LIVRE DRIVE THRU. Como sugestão de local, poderia ser realizado na reta da rua do Casco de Ouro. Não custa tentar sugerir mesmo sabendo que esse prefeito inerte não aceita nada de bom como sugestão, a não ser que parta dele ou de ordens superiores.

. . . o dia de hoje


Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, e é considerado um feriado nacional no Brasil.

Esta data homenageia a figura do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por “Tiradentes” (referência ao seu ofício de dentista).
A celebração desta data é importante porque Tiradentes é considerado um brasileiro que lutou pela independência de Minas Gerais do domínio dos portugueses.

História de Tiradentes

Quem foi?

Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Tiradentes foi reconhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, quando a República brasileira foi instalada através de um golpe em 15 de novembro de 1889.
Um dos primeiros atos do novo governo foi transformar a data em que ele foi executado, 21 de abril, em uma festa cívica a ser celebrada nos quartéis.
Tiradentes é considerado um grande líder por ter lutado por seu povo e seus ideais, apesar de ser o mais humilde entre todos os membros do movimento, Tiradentes foi quem assumiu as maiores responsabilidades.

Dia de Tiradentes

Como morreu?

Tiradentes foi enforcado e posteriormente esquartejado, no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1792.
Partes de seu corpo foram expostos nos principais centros urbanos do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A sua casa foi queimada, o terreno salgado e todos os seus bens confiscados.
A prisão onde foi encarcerado é a atual sede da Assembleia estadual do Rio de Janeiro e recebe o nome de Palácio Tiradentes. Igualmente, a cidade onde nasceu mudou de nome e passou a se chamar Tiradentes.