Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2016

. . . que não há motivos pra prender Lula

Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades ?
Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido ?
Só porque recebeu propina fingindo palestras que nunca deu ?
Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos ?
Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás ?
Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha ?
Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas ?
Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU ?
Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa ?
Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucede-la 4 anos depois ?
Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras ?
Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários ?
Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guaruja ?
Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos ?
Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão ?
Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos ?
Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras ?
Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões ?
Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público Record ?
Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas ?
Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais ?
Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família ?
Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos ?
Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB ?
Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável ?
Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos ?
Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada ?
Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos ?
Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM ?
Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada ?
Só porque humilhou nossas forças armadas nomeando ministros da defesa comunistas e incompetentes ?
Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras ?
Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU ?
Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia ?
Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis ?
Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica ?
Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika ?
Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes ?
Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro ?
Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros ?
Só por isso ?

. . . o absurdo dos absurdos



--- Correndo na internet agora pela manhã. Será que tem fundamento? Tomara que não!
TOMARA QUE SEJA TUDO MENTIRA, NOTÍCIA FALSA. Mas, que é preocupante, é.


. . . a sessão de ontem

--- Dia de sessão nesta segunda-feira, com comparecimento total e com duração de 2 horas e 23 minutos.

* Projetos de lei e requerimentos aprovados por unanimidade.

* Todos os edis, de uma maneira ou de outra, falaram alguma coisa, sendo que a menor participação, apenas dos 2 ou 3 pitacos, foi do líder do prefeito.

* Paulão, além da reclamação do péssimo estado de conservação e operação tapa-buracos precária em várias estradas municipais, principalmente da Estrada Basílio Siloto (Ramalhada), elogiou o atual funcionamento do Hospital, mas reprovou a falta de atendimento adequado no Pronto Socorro . Aproveitou para justificar sua saída do PT. Embora dizendo continuar sua ideologia socialista, deixou o partido por não concordar com a bandalheira em que o PT está envolvido no país.

* A exemplo do que fez o Paulão, pensei que o Eduardo também fosse justificar sua troca de partido, mas ele silenciou a esse respeito. 

* Roberto, dentre outras ponderações, também criticou o estado péssimo das estradas municipais.

* Toco enalteceu a atitude corajosa do Dep. Fed. Major Olímpio na tal posse falsa do Lula.

* Marquezini puxou a fila dos demais nos elogios ao Presidente Danilo pela realização da Sessão Solene da última sexta-feira. Também solicitou e cobrou do líder do prefeito e dos responsáveis pelo trânsito na cidade para que elaborem um esquema de organização do trânsito e estacionamentos dos veículos já para o feriadão desta Semana Santa.

* Salvo distração de minha parte, nos requerimentos de congratulações e aplausos, não vi nenhum se referindo ao Mestre de Cerimônias, o apresentador Pedro Giovany, que sempre realiza seu trabalho com profissionalismo e eficiência.

* O destaque da sessão ficou por conta do Nei que participou com eloquência na defesa de todos os seus pares que conseguem verbas para Serra Negra através de seus deputados federais, inclusive dizendo do trabalho dos vereadores de ambos os lados que vão periodicamente à Brasília com essa finalidade. Citou nominalmente as verbas empenhadas (não quer dizer que já chegaram), principalmente na área da saúde, dos deputados federais que obtiveram votos em SN na última eleição: Ricardo Izar Júnior - várias verbas (algumas já chegaram), Carlos Sampaio - 150 mil (além das que já chegaram), Luiz Lauro - 500 mil, Major Olímpio - 150 mil, Jefferson Campos - 500 mil (esse não foi pra saúde) e do Tiririca - 200 mil (Tiririca foi o quarto mais votado em SN, sem ninguém trabalhando especificamente para ele). Verba do Wanderlei Macris - 100 mil (além das que já chegaram). O Nei ressaltou e recriminou sobre nenhuma verba do Ricardo Trípoli. 

* O Falcão lembrou a troca e melhoria da iluminação no São Luiz.

* O Vereador Nei afirmou ser essa a legislatura que mais conseguiu verbas empenhadas por deputados federais e enalteceu a Prefeitura pelo fato de que, apesar da crise pela qual passamos, na saúde está em dia com o Conisca e com o pagamento de médicos e funcionários, elogiou a merenda escolar e todas as contas em dia do prefeito, com investimentos da ordem de 16 milhões. Lembrou ainda sobre a construção de escolas municipais e da academia de ginástica no Parque Aquático, a maior da cidade, além do significativo aumento do quadro de médicos especialistas com consequente diminuição no tempo de demora dos atendimentos e da construção e reformas de Postos de Saúde no município. Reforma no Posto do Refúgio e o Posto do Alto das Palmeiras a ser entregue neste mês. 

* O Nei trocou de lado para agitar e movimentar o grupo da situação principalmente na área da saúde e pelo que se pode observar, está conseguindo seu objetivo. Mas que ano de eleição municipal faz milagres, isso faz. Por que a Prefeitura, inerte nos anos anteriores, não fez isso gradativamente durante todo seu período normal? Precisa esperar o último ano pra aparecer com asfaltamentos, escolas, iluminação, postos de saúde, mais uma vez para tentar engambelar o eleitorado mostrando serviços de última hora? Eta politicazinha pobre e repetitiva... Isso sem contar o que acontece nos bastidores. Assim, consegue aparecer perante muitos eleitores que acabam votando na situação, acreditando em dias melhores. Em ganhando, aí serão mais 3 anos de inércia e dá-lhe mostra de trabalho e eficiência no quarto e último ano outra vez... É a história de sempre que se repete. Ou não é assim mesmo?

* O Blog-Comentando agradece os cumprimentos dos edis Paulão aplaudindo o blog que ele considera como a única imprensa livre da cidade, ao Marquezini, ao Nei e ao Roberto.

* Foi isso aí, com boa transmissão ao vivo pela internet.