Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de julho de 2017

. . . que alguma coisa não deve estar certa

--- A gente vê tanta coisa errada, tanta maracutaia, tanta falcatrua todos os dias na grande e média imprensa no mundo político brasileiro em todas as esferas e em todos os níveis, promovidas por bandidos travestidos de presidentes, senadores, deputados, prefeitos, vereadores e empresários, que nos deixa com os dois pés atrás até em nossa própria terra. Senão vejamos.

* Através da internet nas redes sociais, seja pelo facebook, whatsApp e blog estamos observando e cobrando mais austeridade no trato do dinheiro público com mais economia aqui mesmo em ambiente doméstico, em nossa cidade que é a célula primeira da nação. E isso através do enxugamento da máquina pública que engloba Prefeitura e Câmara, com redução dos servidores comissionados, já que ninguém abre mão ou redução de seus subsídios, a exemplo do que infelizmente acontece lá em cima. 

* O MP cumprindo sua função fiscalizadora dos abusos, manifestou-se recentemente procurando esclarecimentos sobre cargos e funções.

* Com isso, o presidente do Legislativo  serrano apressou-se em tentar regularizar oficialmente tais cargos e funções. Apressou-se tanto nessa manobra para proteger seus apaniguados que elaborou lei neste sentido, fez constar em ata da última sessão sua aprovação, mas ninguém se lembra (nem quem assistiu a transmissão ao vivo pelo site da Câmara e nem quem estava lá no plenário) da leitura de tal lei, sua discussão e aprovação em duas votações... Mas... pode isso Arnaldo??? Isso não bate na ilegalidade??? Alguém das duas casas ou algum advogado pode responder a essas perguntas?
Aí o presidente levou a tal lei correndo ao prefeito que a sancionou acreditando em sua aprovação legal e a afixou no mural da Prefeitura como mostra a foto.


* O blog tem cópia de toda a lei, bem como da gravação da sessão mencionada.

* Será que o MP vai correr o risco de aceitar pacificamente tal procedimento, aparentemente irregular, sem questionamentos, sem qualquer impedimento, e consequentemente sem qualquer cassação destes cargos e funções sem necessidade? Aguardemos.

. . . outra queimada


--- Mais uma grande queimada neste final de tarde e começo de noite no morro acima do Colégio Reino, no cafezal atrás do Jardim Primavera.

. . . e voltando ao cotidiano

--- Passada a euforia do domingo festivo, voltemos à rotina do cotidiano. Via zap mais participação de leitores que, com certeza, têm em mente o mesmo objetivo deste blog, que é de mostrar falhas para serem corrigidas, visando sempre o bem comum.

"Estive passando pela Estrada Municipal Amatis Franchi no Bairro da Serra,  e tirei algumas fotos de um dos pontos mais críticos na minha opinião. Existem outros buracos em quase toda a estrada. Talvez o trânsito intenso de caminhões vindos do cascalheiro esteja contribuindo para tantos buracos que surgiram. Alguns já estão na terra, localizados próximo a curvas, oferecendo riscos aos motoristas que desviam dos buracos."




* 1ª Observação do blog: Há anos o tal cascalheiro está solapando a base do Alto da Serra daquele lado e absolutamente ninguém, nenhuma autoridade constituída toma qualquer providência contra essa aberração afetando o meio ambiente. Tomara que não haja consequências futuras para nosso principal ponto turístico.

* 2ª Observação do blog: A Administração Bimbo protegeu e beneficiou exageradamente o seu bairro (Bairro da Serra, também chamado de Bairro dos Franchi ou Bimbolândia), em detrimento de outros bairros da periferia do município. Foi só acabar a sua gestão e começam a acontecer coisas em seu caminho que antes não aconteciam, como fica provado com essa primeira denúncia.