Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de junho de 2018

. . . os pesos e medidas

 --- No tópico anterior para conseguir colocar no ar a gravação em áudio precisei fazer um vídeo e cadastrá-lo no youtube e só assim trasportar tal gravação para o blog e foi por isso que aparecem também outros vídeos mais antigos do arquivo do youtube. Estes outros acessa quem quiser. Voltando ao tema quero lembrar que por muito menos, mas por muito menos mesmo, apenas porque compareceu como cidadão a um encontro com o governador quando se achava em licença médica, o vereador Leandro Pinheiro recebeu uma injusta punição de suspensão de 3 meses aprovada pela totalidade de seus pares.
                              ESTAMOS  DE  OLHO: 

. . . que o peixe morre pela boca

--- Literalmente!!! O impoluto, infalível e indefectível edil, paladino da moralidade  e que nunca erra, novamente escorregou feio no próprio veneno. Morre pela boca com o que fala na Câmara e morre pela boca quando fala ao telefone. Deus é grande e nunca falha, pois exatamente no dia seguinte a sua fala na sessão de ontem que "Política é uma troca de favores", em tom recriminatório e hoje cai em minhas mãos de bandeja a prova máxima que ele NÃO faz o que diz. Acessem clicando direto no link abaixo e ouçam atentamente o áudio dessa gravação.


         https://youtu.be/WFbu68rv0g8


* A voz é reconhecidamente do vereador Ricardo falando com o secretário da Câmara Alexandre pedindo para que fale com o motorista Nenê, amiguinho do Eduardo, para usar o carro oficial da Câmara com dinheiro público sendo gasto para levar sua funcionária particular para Sumaré. E cita ainda o Zé Dirceu que é o apelido na Câmara do secretário apaniguado Demétrius. Há tempos já se sabia que isso vinha acontecendo e agora aí está a prova. Evidentemente tudo com conhecimento e portanto com autorização da presidência da casa. Aí está a denúncia com prova MP. Será que nada vai ser feito mais uma vez? Segundo informação de advogado conhecedor da área, é caso indiscutível de decoro parlamentar e de improbidade resultando em cassação. Aguardamos providências enérgicas sobre isso.
* Portanto fiquem sabendo os senhores edis envolvidos que deste lado também há gente investigando seus passos como os senhores estão fazendo conosco. 

. . . aquele que foi sem nunca ter sido

--- Já deu pra perceber que gosto muito de citar ditados populares porque eles são frutos do cotidiano do ser humano, de suas ações e reações. Este é bem conhecido :
* Chega Ricardo Fávero Fioravante, você não engana mais ninguém na política. A cada dia que passa sua máscara cai mais. Chega Toco! Volte para sua vida particular porque politicamente você acabou, destruiu-se. Perdeu totalmente a credibilidade, o respeito da população do bem de Serra Negra.  Volte para onde nunca deveria ter saído. Suma, desapareça, escafeda-se. Xô! Sua vontade de aparecer superou seu desejo de subir e a partir do momento em que isso aconteceu, você só diminuiu, encolheu-se, apequenou-se ainda mais. Volte para a insignificância de seu ostracismo e pare de querer fazer mal aos seus semelhantes. Sua carreira pública-política já era... Tchau. Se a eleição deste ano fosse municipal eu duvido que se reelegeria numa eleição consciente sem maracutaia. Você vai ser lembrado na história da política serrana como Porcina - aquele que foi sem nunca ter sido!

. . . que a sujeira continua

--- Até o momento em que escrevi e editei o tópico anterior não estava entendendo e nem sabia de quê e de quem se tratava o tal imóvel na Rua Papa João Paulo II em frente ao Colégio Líbere. Pasmem a que ponto chega a baixeza de um ser desprovido do mais rudimentar sentimento de solidariedade humana  e a quem quer atingir e prejudicar e que veio ontem a público falar que não se deve atingir a família do homem público. Um ser abjeto que parte pra vingança vil, torpe, peçonhenta. Sabem de quem é a referida propriedade? Pois eu digo e adianto pra você Toco que assim não precisa esperar a resposta da Prefeitura. Vejam que atitude desprezível de quem se diz altaneiro e acha que tem o rei na barriga. É do Sr. Benedito Bragato um senhor de 90 anos de idade que alugou essa casa por 1.800 reais e que na verdade tal aluguel valeria no mínimo 2.500 reais e que vive nesta idade de 1 salário mínimo e completava sua renda com esse único aluguel, casa essa que hoje está na imobiliária Barroso pra ser alugada pelo mesmo valor que a Prefeitura pagava. Pasmem!!! Sabem quem é esse senhor? Sogro do Paulo Faria. Veja a que ponto chega a maldade vingativa de quem se diz perseguido.  Você "nobre" edil novamente envolvendo alguém que não tem nada a ver com seu genro. Isso é podridão, banditismo, sujeira de sua parte, edil ignóbil. Será que seus pais aprovam  uma conduta rasteira dessa? Foi esse o tipo de política que seu pai que foi um líder político de destaque na cidade, presidente do Legislativo, lhe ensinou a se portar nestas horas? Eu me recuso a acreditar nisso. Acerte-se diretamente com o Paulo e não covardemente com um idoso de 90 anos de idade com pouca renda. A população do bem de Serra Negra está do seu lado Paulo e contra esse que um dia sonhou ser prefeito e ataca o atual como se fosse o mais santo, o mais puro, o mais perfeito, impoluto e correto ser humano da Terra. É revoltante em pleno século XXI a gente ainda ficar sabendo de fato desta natureza em nossa própria cidade. 

. . . os costumeiros pitacos legislativos

--- Sessão de ontem que começou às 19:36 hs e terminou por volta das 22:20 hs, com ausência do Marquezini e em total calmaria. Entraram quietos e saíram calados os edis Tegão, Gianini, Roberto e o presidente apenas se resumiu em seus dizeres protocolares, graças a Deus e felizmente.
* A repercussão altamente negativa da última sessão por parte da baixaria rasteira do Toco partindo diretamente para o pessoal deve ter interferido na paz reinante nesta sessão. Foi um verdadeiro céu de brigadeiro ou mar de almirante, sem agressões, sem ataques desnecessários, apenas o Toco e o Leandro da tribuna estraçalharam a atual gestão (ou falta dela) Sidney-Magaldi sob todos os aspectos e absolutamente nenhum dos 6 vereadores presentes da situação levantou um dedo sequer pra defender a dupla do Executivo o que leva a crer que até eles não estejam contentes com o que vem acontecendo neste 1 ano e meio de mandato. 
* A sessão começou de maneira inconcebível com a tal de Comissão de Ética suspendendo o Leandro por 90 dias a partir de hoje pelo fato dele ter comparecido, estando de licença médica, num encontro com o Governador. Absurdo por dois motivos. Primeiro que o autor da representação é o maior interessado em sua substituição que é o seu próprio suplente Berton. Segundo que o Leandro antes de ser vereador é cidadão e foi como tal que foi ao referido encontro. Onde fica a justiça neste julgamento? Fica ainda a pergunta: o que tem a ver o Poder Legislativo com o Poder Executivo neste caso? Será que o Legislativo manda no Executivo?
* Na leitura dos requerimentos vimos que foi cumprido o prometido de todos os vereadores assinarem o que solicita ao presidente da Câmara TODOS os documentos relacionados com a obra do banheiro da Câmara em 2.014. Aguardemos.
* Toco pede informações sobre uma propriedade onde funcionou o Posto de Saúde Municipal na Rua Papa João Paulo II. Vamos saber quem é o tal proprietário que pela entonação dada pelo Toco vai dar pano pra manga.

* Agora um capítulo à parte. O Toco pede em requerimento para a Prefeitura informar todos os detalhes para a abertura e funcionamento de duas farmácias pertencentes ao ex-presidente da casa Danilo Guerreiro inauguradas esta semana. Em suas palavras ele acusa que "a política é uma troca de favores". Aqui ele demonstra toda a sua incoerência em relação a tudo o que disse e fez na sessão anterior. Partiu para a vida particular neste caso, onde agora ele é a vítima e quando ele é o prejudicado, ele muda totalmente de postura em relação a não se misturar vida pública com vida pessoal, particular. É... nobre vereador incoerente, no dos outros é refresco. Fez toda uma narrativa desde que ele se casou e contou que sua esposa e sua sogra relacionadas profissionalmente com farmácia, entraram na Prefeitura com pedido de alvará para o funcionamento de farmácia própria, bem antes das farmácias do Danilo, cujos alvarás foram prontamente liberados. Em resumo, diz ele, que saíram os alvarás das farmácia do Danilo que é situação e não saiu o alvará anterior da farmácia de seus familiares. E diz ele textualmente: "Se eu não tivesse fazendo as denúncias contra a Prefeitura e que continuo fazendo, esse alvará de minha família teria saído lá atrás. Isso é JOGO SUJO DA POLÍTICA". Diz-se categoricamente estar sendo perseguido pelo prefeito por ser oposição. Oras nobre edil, deixa de ser falso, parcial e incoerente. Concordo plenamente com sua revolta e que deve mesmo estar tendo interferência política em sua vida particular. Por que parcial e incoerente? Porque foi você mesmo que declarou na sessão passada que não existe diferença nenhuma entre a vida particular e a vida pública do vereador. Agora que a mistura está acontecendo com você, isso é perseguição? Você dizer que é JOGO SUJO DA POLÍTICA, o que foi que você fez comigo na última sessão? Não foi sujeira, covardia rasteira, vingança misturando minha vida na mídia com minha vida particular, indo inclusive até o Fórum de São José dos Campos a procura de processos contra mim de até 55 anos passados? Cada vez você se afunda mais tanto como réu como vítima no meio sujo da política sorrateira e de bastidores da qual você faz parte e é um dos seus principais protagonistas. Não venha agora dar uma de santinho, de coitadinho perseguido e de vítima quando você age igualmente quando quer ser algoz e acusador dos outros. Disse ainda com todas as letras: "Não se transfere briga política para a família". E o que foi que você fez? Não transferiu para minha família? Ou você acha que minha família não sofre com isso? "Não se transfere briga política para a vida particular"... Quanta incoerência e contradição!!! Diz ainda: "É assim que funciona esse governo. Joga de maneira suja com quem se rebela contra ele". E o que foi que você fez e está fazendo comigo no momento em que me rebelo contra você? Também não está misturando as coisas de maneira suja? E ainda denuncia as perseguições contra funcionários que são perseguidos e sofrem retaliações. Realmente no dos outros é refresco. Como lembrança, ele ainda não respondeu a nenhuma das perguntas que deixei no ar antes desta sessão...

* Fora isso a atuação do próprio Toco e do Leandro nesta sessão de combate e cobranças ao Executivo foram brilhantes e cabe ao Prefeito Sidney e Vice Magaldi fazerem suas defesas, caso seja possível isso.

--- Chega de pitacos. Estou satisfeito pois a máscara caiu de novo. Escorregou no próprio veneno. "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". Posso continuar agora levando minha vida pessoal mais leve, livre e solto e ainda mais feliz do que sempre fui.  

E pingue-se o ponto.