Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

. . . mais um desabafo desesperado, dramático e verdadeiro

 --- Chegou por e-mail nesta noite passada. Leiam com muita atenção povo em geral, pais de alunos e autoridades constituídas do município. ALGUÉM PRECISA URGENTEMENTE  FAZER ALGUMA COISA!!!

Boa noite Sr. Lauro! 

Começo esse relato pedindo por favor que fique no anonimato, pois sendo funcionária pública, fica fácil a perseguição!

Pois bem... venho por meio deste blog relatar algumas das atrocidades cometidas por essa administração... Atuante na área da Educação há 11 anos, vejo hoje algumas coisas que ao meu ver são inadmissíveis!
Ponto 1: Salas superlotadas em meio a uma pandemia, detalhe (nas lives do prefeito: não aglomerar).
Ponto 2: Como falado acima, as salas já estão lotadas e mesmo com a lotação ainda tem a criança com alguma síndrome (ainda não laudada) não por culpa da família, mas sim da própria falta de organização da Educação, que demora ao atendimento à essa criança e à família! Mas onde quero chegar? Quero ressaltar apenas que a sala já está lotada com funcionária a menos, aí quando "nós" que estamos ali no dia-a-dia, falamos das necessidades e dificuldades com essas crianças, simplesmente recebemos como resposta que: "Estamos ali pra isso, estamos ali para servir os pais!". Até concordo em parte. Eles têm seus direitos, inclusive tem o direito de ter um tutor (cuidador) para seu filho especial, tem direito ao atendimento e fechamento de laudo mais rápido para essas crianças, para que, nem a criança, nem a família e nem a escola sofram!... Pois só quem está lá no dia-a-dia sabe como é exaustivo! Isso quando não ouvimos que tudo isso é porque é "ano político"... na boa, já deu né! Em que mundo nós vivemos gente? Lota a sala, não contrata mais funcionários, não tem tutoria para criança especial, aí ele fala nas lives: "Manter distanciamento, passar álcool em gel, usar máscaras...". A quem isso se aplica prefeito? Ao senhor certamente?! Pois onde que conseguimos fazer distanciamento com 19 crianças dentro da sala de aula? Como colocarmos para dormir 19 colchões distantes um do outro? NÃO TEM JEITO!!!! E a revolta não para por aí!!! 
Parando para analisar, vimos que o salário das atendentes está bem defasado; pensa comigo... 1200 o salário mínimo, digamos que quem entra agora nessa função ganhe 1400, quem está há 10 anos está ganhando 1500! É ou não é de se desesperar?! Tudo isso, entregando curso, pagando curso e etc... Sério! É ou não é desanimador? Ninguém tá pedindo nada demais, e sim reconhecimento, valor sabe? Um ambiente com menos crianças ou com funcionárias e salas suficientes para essas crianças! Agora vão só colocando criança como se fosse um depósito, sem pensar no bem estar do funcionário, sem pensar se vai sobrecarregar, sem pensar se vai ter funcionário suficiente para suprir as lotações das salas e tudo isso pra quê? Só porque é ano político! Mas me fala uma coisa Sr. Prefeito, secretários,vereadores e sugadores..., vocês trabalhariam 8hs corridas com salas lotadas, mais inclusão, pelo salário de 1500 reais? Aguentariam será? Arrisco em dizer que o valor do meu salário é o valor que pagam a mais aos comissionados! ENTENDA... não é falta de vontade de trabalhar, é falta de estímulo mesmo, de incentivo, pois se não gostasse do que eu faço já teria pedido demissão!
O desabafo é para que as autoridades acordem! Pensem primeiro no funcionário, em quem está ali para fazer acontecer, pois sem nós, vocês não estariam aí! FICA A DICA!!!!!
Mais uma vez obrigada Sr. Lauro."

* Nada o que agradecer. Essa é a Tribuna do Povo, a voz dos que não são ouvidos. E aí prefeito? Silêncio de novo? E aí Secretária da Educação? Silêncio total? Vai proteger e defender e bater palmas para o prefeito? E aí vereadores que hoje voltam das férias com uma "Ordem do Dia" minguada. Será que também vão silenciar por ordem do alcaide??? Requerimentos e mais requerimentos de congratulações e aplausos apenas??? E aí presidente da Câmara??? Silêncio também??? E aí demais autoridades constituídas???

. . . e complementando

 --- Complementando o tópico anterior para dizer que o comentário é genérico e que cada um vista a carapuça até onde lhe couber e também lembrando analogicamente que o fato é bíblico, é evangélico :

. . . que doa em quem doer, seja de onde for


--- A postagem ao lado foi extraída do facebook. Não foi mencionado onde isso acontece. Apenas podemos dar asas à imaginação e a suposições. Mesmo assim, me recuso acreditar, embora não duvidando que isso possa acontecer em qualquer lugar, que um chefe, patrão, superior ou qualquer coisa que o valha, chegue a esse ponto tão baixo e mesquinho. Um ser que trata seu semelhante subalterno desta maneira, seja de onde for e pelo motivo que for, é um ser desprezível, ignóbil, ignorante, sem qualquer sentimento de caridade cristã e em assim sendo, jamais poderá dizer "Eu estou com Deus". Está sim... Está com Deus bem longe dele...
 

. . . uma pergunta no ar


 --- Será que o digníssimo alcaide serrano vai se dignar responder essa pergunta do munícipe, lá no face pelo menos??? O povo quer saber!!!

. . . a volta dos que não foram...


 --- E essa é a "Ordem do Dia" do P. I. de logo mais à noite, no retorno do "descanso" dos edis. Reparem bem que pauta estafante depois de semanas sem sessões.