Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2015

. . . um recado que mais uma vez se faz necessário

--- Quero mais uma vez lembrar aos anônimos que não me é possível liberar certos comentários agressivos sem a devida identificação. Por isso tantos comentários bloqueados nos últimos tópicos. Aproveito o gancho para dizer a um leitor que se identificou sim, mas que não o liberei porque deve ter havido um grande erro de interpretação de sua parte em minhas palavras que lhe pareceram ofensivas. Gostaria que entrasse em contato pessoal comigo para dirimir suas dúvidas em onde fui ofensivo. Meu e-mail é: laurocrr69@gmail.com

. . . também em tópico

"Lauro, sou a mãe que denunciou a falta de comida nas escolas municipais, tenho certeza do que falo pois tenho a mania de perguntar a ela o que ela comeu na escola e há vários dias ela respondia salsicha com arroz, salsicha no pão, salsicha no macarrão, etc.. Fui questionar a diretora da creche e a mesma disse que estavam com dificuldades pois não chegava comida. Na mesma hora lembrei-me de você, único com quem podemos contar e fiz a denúncia. Se não fosse seu blog minha filha estaria comendo salsicha até hoje! Mais uma vez obrigada, pois com medo da denúncia resolveram o problema não só da minha filha, mas as outras que também estavam comendo salsicha diariamente.
OBRIGADA LAURO VALEU. SÓ VOCÊ PARA COLOCAR AS COISAS EM ORDEM!!!! UM ABRAÇO CARINHOSO DE TODAS AS MÃES DE SERRA NEGRA!!!!" 

. . . que por falar em turismo...

--- Mais uma boa notícia para o turismo de Serra Negra e que será o primeiro grande evento da nova Secretária de Turismo Cecilia Murr. Confirmado oficialmente a realização em Serra Negra do "59º CONGRESSO  ESTADUAL  DE MUNICÍPIOS", de 7 a 10 de abril de 2.015. Lembrando que ele já estava marcado, mas não confirmado.

. . . uma notícia muito auspiciosa

--- Imediatamente após a publicação aqui no blog da notícia da nova Secretária de Turismo de SN, recebi um importante telefonema daquele que se eu fosse prefeito ele seria meu Secretário de Turismo. Opinião de peso de quem luta há muito tempo pelo turismo de nossa estância. Falo dessa figura magnânima que é ANDRÉ MARINOS. Respondendo as perguntas que coloquei ele me disse que fica absolutamente tranquilo e feliz com o nome de Cecília Murr pois é uma senhora de respeito, extremamente honesta, pedagoga, altamente qualificada para exercer essa função e conhecedora profunda das questões turísticas de SN pois trabalha na secretaria há 4 anos e é de uma dedicação extrema. O André Marinos assina embaixo e endossa com todas as letras e aplaude a escolha. Não é serrana mas tem 2 filhos serranos e veste a camisa da cidade em seus mínimos detalhes. Depois de um depoimento desse eu particularmente fico totalmente tranquilo, satisfeito e sossegado com essa nomeação, com a certeza de que a substituição foi pra melhor e agora só falta a Prefeitura fazer a sua parte dando-lhe autonomia e condições de exercer suas funções, sem bloqueios, sem interferências malignas de quem quer que seja. Deixem por favor, apenas ela trabalhar com dignidade e com tranquilidade.
O Blog-Comentando fica a sua inteira disposição para o que quiser e quando quiser fazer uso dele.

. . . que agora chupo do face do outro vereador


Bom dia amigos, o Provedor do Nosso Hospital, Sr. Joao Dei Santi prometeu ao Blog Comentando que após o Carnaval deixaria o Cargo com o 13ª salário dos funcionários pagos, até o dia de hoje continua como Provedor e ainda não pagou esse direito sagrado dos funcionários que tanto fizeram e fazem para o nosso nosocômio, lembrando que a muito tempo não acontece um desastre administrativo desse, gostaria de saber a data certa da sua saída, já que considero essa saída muito importante para a saúde do nosso Hospital !!!

--- Caro edil, quanto a saída do João da provedoria do Hospital, ele realmente disse isso mesmo e até pensei que já tivesse saído, mas quanto ao pagamento da segunda parcela do 13º dos funcionários, a resposta ao seu questionamento já foi dada pelo Dr. Leandro aí atrás.

. . . e chupando do blog do Pancho novamente

sexta-feira, 6 de março de 2015

NOVA SECRETÁRIA DE TURISMO DE SERRA NEGRA

CECÍLIA CAMANO MURR DEVERÁ ASSUMIR A SECRETARIA DE TURISMO DE SERRA NEGRA EM SUBSTITUIÇÃO A CLEBER CENTINI CASSALI (3 C)
--- Esse o último tópico editado no blog dele. Oficialmente anunciada a substituta do Cleber Centini. Quem é Cecília Murr? Quais suas qualificações técnicas para exercer tal função? Qual sua prática no setor? É serrana? Formada em quê? Perguntas necessárias para melhor conhecimento da população, pois a troca tem que ser para melhor. Não adianta trocar seis por meia dúzia e nada melhorar, nada mudar... Observem a frase escrita atrás de onde estão sentados: "Serra Negra uma cidade para viver  e SENTIR" e não para SENTAR. Quer dizer: sair da inércia, da burocracia, da ociosidade e agir pelo e para o bem da estância como cidade turística. Vamos ver no que vai dar tal substituição.

. . . a conclusão

--- A conclusão sobre a merenda é que, bem ou mal, de um jeito ou de outro, a situação foi imediatamente resolvida graças ao Blog-Comentando e as geladeiras e despensas das escolas estão cheias e é isso o que importa. Portanto, mães e funcionários, no próximo mês ou na próxima vez em que isso começar a acontecer é só colocarem a boca no trombone aqui que a Prefeitura sai correndo...

. . . que afinal vereador, de que lado o senhor está?

--- Em face a tudo o que saiu aqui publicado em comentários de mães e funcionários em relação a merenda nas escolas da rede municipal, é muito difícil acreditar na autenticidade das fotos publicadas no face do Ver. Roberto como retrato da realidade, uma vez que, segundo tópico aí atrás, ele levou 4 dias, QUATRO LONGOS DIAS para a devida averiguação, tempo mais do que suficiente para a Prefeitura locupletar as geladeiras de todas as escolas. Se o leitor ler o comentário da primeira denúncia vai verificar que o(a) denunciante solicitou para que algum vereador da oposição fosse no máximo no dia seguinte. Ora caro edil, desculpe a sinceridade, mas a sua lerdeza em agir propiciou a defesa de quem estava errado e assim o senhor trabalhou para a situação, em sendo um vereador da oposição, principalmente tendo a infeliz ideia de colocar as fotos em sua página do face, o que acabou também provocando a reação de seus leitores em elogiar a Prefeitura e a aplaudir sua desastrosa conduta. Pisou na bola vereador, pois seus leitores no face foram enganados, ludibriados, pois estão acreditando que tudo não passou de fofoca aqui no blog, quando a realidade é outra, pois o senhor não disse no face que demorou tanto para exercer sua função fiscalizadora. Como diz a frase popular: "Trabalhou para o bandido".

. . . a palavra do Ver. Paulão

EM “COMA PROFUNDO”, PREFEITURA ABANDONA O SÃO LUÍS
No ano passado, após vários pedidos e várias denúncias no plenário da Câmara, encaminhei ofício ao Ministério Público, acompanhado de farto material fotográfico, sobre o estado de abandono em que se encontrava o Parque Fonte São Luís.
A movimentação acabou dando algum resultado, já que algumas medidas de conservação foram adotadas.
Contudo, ao visitar o parque outro dia, constatei que o local, mais uma vez, apresenta sinais de deterioração, como água parada, mato alto em diversos pontos e outros problemas decorrentes da falta de uma manutenção constante, coisa que qualquer espaço público municipal deveria merecer. Outra questão é que, segundo os moradores das redondezas, a inexistência de um guarda ou vigilante acaba fazendo com que o parque seja “invadido” por traficantes e consumidores de drogas.
Nas minhas tentativas anteriores de chamar a atenção do prefeito para o descaso para com o São Luís, cheguei a comentar que, enquanto outros locais da cidade recebiam os devidos cuidados, o parque continuava abandonado, talvez por se localizar em um bairro periférico.
Se a teoria fazia sentido naquela época, agora perdeu o nexo, já que até espaços púbicos centrais, como, por exemplo, a Praça Sesquicentenário, padecem de falta de manutenção. Ou seja, parece que a Prefeitura está em “coma profundo” e só sai dele quando há uma gritaria geral em torno de algum tema.
De qualquer forma, o São Luís, que com certeza é um dos logradouros mais bonitos e tradicionais da cidade, está necessitando não apenas de uma maquiagem, como recebeu em passado recente, mas de um sistema de manutenção permanente. Se há falta de pessoal, que se pague a algumas pessoas do bairro para manter o local em condições, com corte periódico do mato, ajardinamento e limpeza. Essas mesmas pessoas ficariam responsáveis por, por exemplo, fechar o parque ao final de cada tarde, reabrindo pela manhã, o que minimizaria os problemas de segurança.
O que não se pode admitir é que a Prefeitura deixe que o parque volte a se deteriorar em larga escala mais uma vez, para que alguém saia de seu “como profundo” e tome as providências necessárias.

. . . e destacando em tópico


"Parabéns Lauro, foi um corre-corre nas escolas quando a mãe pediu para ver a merenda que rapidamente começou a chegar não sei de onde. Sei que foi ordem do JC pois trabalho numa creche e que tudo deveria estar em ordem. O Vereador Roberto demorou 'apenas' 4 dias, tempo demais. Deu para irem até Amparo e comprarem tudo o que estava faltando. Só tinha salsicha! O seu blog é de suma importância para nós, pois neste veículo de imprensa podemos revelar as falsetas deste governo! Em nome das crianças de Serra Negra MUITO OBRIGADO LAURO CORRÊA, CONTINUE CONOSCO SEMPRE QUE PRECISARMOS!!!!!!!!"

. . . a lentidão dos vereadores para entrar em campo

--- Segundo foi contado por leitor(a) em "comentários", o ainda chamado "todo poderoso" (até quando???) voltou restabelecido e já pôs as mangas de fora após as denúncias feitas aqui no blog por mães e funcionários de escolas da rede municipal em relação à merenda. Dizem que imediatamente mandou reforçar a merenda antes que vereadores da oposição fossem averiguar, como realmente pelo menos um foi, mas foi tarde demais e pelo jeito encontrou tudo em ordem. Bobeou, dançou!... Se o fato realmente aconteceu conclui-se que:
1) O Blog-Comentando continua fazendo a sua parte com repercussões imediatas junto ao Executivo.
2) O Legislativo também acompanha tudo o que aqui sai publicado, mas principalmente o grupo oposicionista precisa ser mais rápido e ágil em suas providências.
3) Se realmente ficou rapidamente "tudo em ordem" com a merenda escolar, pelo menos as mesmas mães e funcionários que puseram a boca no trombone, por questão até de honestidade, precisam manter a denúncia, testemunhando o fato. Senão nada muda nesta cidade e nesse país. Como já disse em tópico anterior, tudo tem que começar pela base, pela menor célula.