Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

. . . a torre da Matriz a quem interessar possa

--- Aí atrás terminei o tópico sobre torres do mundo, mencionando a torre de nossa Matriz de Serra Negra e quem me conhece sabe da importância desta Matriz na história da minha vida e da minha família. Então pra quem quiser saber mais, devo lembrar que fui coroinha do saudoso Pe. Lavello durante grande parte de minha infância, de minha adolescência e começo de juventude, a ponto de até ser apelidado pelo Sinésio Beghini, de Lavello, apelido que chegou a pegar por algum tempo. Era seu coroinha em todas as missas das 10 horas aos domingos desde o tempo em que as missas eram rezadas em latim com o padre de costas para os fiéis. Como tal, repicava os sinos chamando os fiéis para a missa, bem como nos enterros começando pelo grave quando falecia homem, com o fino quando mulher e repicava quando era criança. Quando o Papa João XXIII morreu fiquei um dia quase inteiro lá em cima na torre da Matriz chorando o sino de meia em meia hora até o começo da noite. A minha última missa como coroinha do Pe. Lavello foi quando entrei na faculdade e o auxiliei careca devido ao trote de calouro. 

. . . o dia de hoje


--- Na pessoa do Maestro Rogério Perondini da Corporação Musical Lira Serra Negra saudamos a todos os demais músicos de nossa terra.

. . . o luto de um grande país

--- Além do vexame da briga nas arquibancadas antes do jogo, vimos a vexatória derrota do Brasil, combinando com a situação política em que vivemos. Se antes as vitórias de nosso futebol serviam para consolar, encobrir e/ou compensar as situações políticas do país, agora o brasileiro nem isso está tendo mais. Três vexames seguidos correndo sério risco de ficarmos fora da próxima Copa do Mundo pela primeira vez. Além de triste, é profundamente lamentável e preocupante tudo o que vem acontecendo no país, na política, na justiça, na imprensa e agora também no futebol... Em apenas dois dias a Argentina venceu o Brasil duas vezes em dois campos diferentes! O Brasil está literalmente de luto!!! 

. . . e cobrando mais uma vez

--- Sim, cobrando novamente do Presidente do Legislativo Waguinho, melhora na compostura parlamentar de seus subordinados. Veja aí nas fotos o seu vice (sempre ele) bem ao seu lado, ao celular enquanto o edil Roberto se pronunciava. Mais uma vez repetindo que, além de falta de educação é um desrespeito ao colega:

. . . e completando o tópico anterior

--- No podcast, dentre outros pormaiores e pormenores, foi divulgado quanto ($$$) fatura cada vereador e cada funcionário do Legislativo Serrano = mais de 5 mil por mês cada vereador, o presidente ganha pouco mais de 8 mil, com aplausos ao Alexandre que honra cada centavo e é destacadamente quem mais entende e trabalha em nossa Casa de Leis (deveria ganhar até mais). Há ainda os concursados e comissionados incluindo o apaniguado que, pasmem, fatura na casa dos 9 mil por mês... Absurdo!!!

. . . o Podcast e o P.I.

--- Excepcionalmente desta vez, devido ao feriado de segunda, ambos aconteceram nesta terça, o P.I. logo em seguida ao Podcast que teve como tema justamente a atuação dos vereadores nesta legislatura.

* Devido a isso a foto abaixo mostra o horário em que entramos no youtube já com a sessão iniciada e mesmo assim apenas com 3 assistentes de casa e com 0 assistentes presenciais:

* A foto seguinte das 20:50h mostra o pico de audiência pelo youtube = 
                 8 (OITO) assistentes somente:
* E o encerramento das 2 sesssões às 21:29h com apenas 4 assistentes, durando menos de 2 horas de P.I.:

* Esta última foto é por curiosidade pra perguntar ao Presidente se ele revogou sua ordem proibindo qualquer edil de ficar com conversas paralelas com assistentes, mesmo que seja apenas 1, como é o caso: