Total de visualizações de página

sábado, 3 de novembro de 2018

. . . que começa o horário de verão


                                                        Horário de verão 2018 (São Paulo). De: 00:00
                            Domingo
 , 
4 de novembro
                                                         Até: 23:59
                            Sábado
 , 
16 de fevereiro de 2019
Todos os horários estão no: Horário de Brasília.

. . . que há tempos não se vê mais isso



--- Vocês se lembram como a encosta atrás do prédio da Prefeitura uma vez por ano ficava assim toda colorida quando as árvores das mais variadas espécies explodiam em cores variadas? Era um colírio para os olhos e uma verdadeira atração turística. Pelo jeito até isso perdemos...

. . . mais reclamação

 --- Conforme já foi denunciado aí atrás de ontem pra hoje houve quebra de vidro em janela da Prefeitura. Realmente a cidade está à deriva. Vejam as fotos e o texto enviados pelo leitor:

"Puseram uma lata pra tapar o buraco, foi na noite de sexta pra sábado no famoso rolezinho que acontece a cada 15 dias na praça da Prefeitura onde droga e bebida correm livremente e a maioria menores de idade e não fica um carro de polícia e nem da guarda municipal pra olhar, pois a estátua do Golias fica cheio de drogados e os turistas não podem se aproximar devido a essa pouca vergonha."








. . . uma bronca até na Igreja

--- Quando fazia meu programa "COMENTANDO" na Rádio Serra Negra nas manhãs de domingo lá no começo dos anos 70, costumava dizer que não gostava de criticar 3 instituições da cidade: a Igreja, o Hospital e o Clube, por motivos históricos pessoais. Mas mesmo depois de tanto tempo, continuo do mesmo jeito. Porém, este espaço é democrático e aberto a quem quer que seja, desde que se identifique. Acabo de receber via messenger esta reclamação assinada pelo amigo Rafael Ferraresso e evidentemente o espaço fica aberto a quem quiser fazer uso dele como direito de resposta:


"Amigo, publique no blog por favor. Lógico que com meu nome. Estou indignado ainda e não foi só eu não... Algumas pessoas tentaram justificar que estavam arrumando a Igreja para a missa, mas é injustificável.  Segue minha critica postada quinta-feira:
--- Aí você vai até sua cidade natal, no dia da Padroeira, a festa rolando solta no entorno da Igreja e a Igreja FECHADA para os fiéis. Parabéns ao Pároco... muito sensato deixar a Igreja fechada no dia da Padroeira... Que se multipliquem as Igrejas dos irmãos evangélicos mesmo... abertas de segunda a segunda para seus fiéis...
Resultado,  fui pra rezar e voltei pra Campinas sem poder rezar na MINHA Igreja.
Estava fechada a chave. Tentei entrar... absurdo total... Mesmo que estivessem decorando a Igreja não podem impedir fieis de rezarem e agradecerem no dia da Padroeira.  Padres que querem aparecer mais que a Santa...
Várias pessoas relataram ter tido a mesma experiência."

. . . Serra Negra à deriva?

--- Parece que sim! Vejam o que diz esse leitor que assina RAC :

"Bom dia Lauro, é impressão minha ou nosso município está à deriva? Em poucos dias o que você recebeu de reclamações e denúncias em seu blog é um absurdo!!! Agora cedo passando pela cidade vidros da Prefeitura quebrados, aí pergunto a você e a GCM serve para quê?Para enfeitar? Só pode. Moro no centro ligo em final de semana pra reclamar do barulho o guarda que atende ainda fica indignado... Tráfico de drogas no morro do Cristo durante o dia e ninguém faz nada.  Ontem fui dar uma volta com minha filha na praça por volta das 19:30 e estava cheio de drogados na porta da Prefeitura e a GCM lá parecendo enfeite, fazem de conta que não enxergam. Drogados no mato, tudo doidão.
Até quando essa administração medíocre vai continuar agindo como se tudo estivesse a mil maravilhas? Até quando essa Câmara inútil vai continuar enchendo linguiça ao invés de fiscalizar a administração? Até quando vamos esperar que o MP olhe por nós? Só Deus na causa, estamos perdidos." 

. . . que a boca pequena. . .

. . .  mas bem pequena mesmo, comenta-se que o prefeito Sidney Ferraresso está querendo renunciar, o que seria fato inédito em nossa história. Se existe o boato, a intenção do blog em tocar neste assunto é, caso seja notícia falsa (fake news), abrir espaço para que seja desmentida. Só isso. Só lembrando que, caso não seja falsa, o Magaldi terá que assumir de vez oficialmente ou renunciar junto com ele. Mas se assumir, como ficará seu cargo profissional como médico da rede? E o da Secretária da Saúde? Vão daí as repercussões e consequências caso o Sidney esteja pensando nisso.

. . . que nesta segunda tem P.I.

--- Em todas as noites das segundas tem P.I. (Programa Imperdível) ou seja, sessão do Legislativo serrano. Só que esta será a primeira do penúltimo mês do primeiro biênio de presidência. Isso quer dizer que, graças a Deus, está acabando o tempo do Inho em sua desastrosa presidência. Deverá assumir o vice Eduardo Barbosa, aquele que quer meu sangue, isso se o MP deixá-lo continuar como vereador devido aos carros oficiais que seus amiguinhos usaram em viagens particulares. Se ele não assumir deve realizar seu sonho o Waguinho. AFFFF... cada vez piora mais. Como diz o mineiro: "É tirar o pé do balainho e por o pé no jacazinho"... E lá vão mais dois retratos na parede da galeria de ex-presidentes. Um agora e outro ao fim desta legislatura. A mesma cadeira já ocupada por nomes como Jovino Silveira, Firmino Cavenaghi, Hugo Scachetti, Antoine Dahroni, só pra citar alguns que já partiram e agora....., comparem o nível.

* Se o Inho já voltou de sua viagem à Disney, fica aqui lançado o desafio: presidente e vereador Felipe Amadeu Fonseca, seja coerente e denuncie pública e principalmente judicialmente os infratores da Lei do Rojão que é de sua autoria, que são os componentes da comitiva do Deputado Edmir Chedid, que soltaram rojões à vontade pelas ruas da cidade outro dia. Queremos ver sua autoridade e independência. Se ele não estiver presente ou se não tiver essa coragem e autenticidade, que outro vereador o faça, seja da situação, seja da oposição. Temos dois advogados edis, um de cada lado, para fazerem com que a lei seja cumprida seja qual ou quem for seu infrator. CHEGA DE IMPUNIDADE ou então que se revogue de vez tal lei aprovada pelos senhores vereadores por unanimidade. Queremos ver qual será o "macho de saco roxo", como dizia o Collor, que terá coragem de fazer isso contra o referido deputado. A hora é essa ou calem-se para sempre quando se tratar de impunidade, de coragem, de autonomia, de lei igual pra todos, de independência, coerência, transparência, de "coleira" ou qualquer coisa que o valha!!!