Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

. . . que veio por e-mail


--- Em face dos vários comentários surgidos aqui  no blog e por conseguinte também na cidade, o Ver. Roberto enviou a seguinte explicação e esclarecimento sobre a ausência dele e do Ver. Marquezini na hora da votação da subvenção para a "Associação Amigo Bicho", aliás, explicação que até eu cobrei num dos comentários, uma vez que a péssima transmissão ao vivo falhou exatamente nesta hora. Eis :


"Boa tarde!

O que aconteceu na sessão do dia 23 de fevereiro, foi que havia na 'Ordem do Dia' 3 projetos a serem votados, sendo eles:


1º Apreciação a dois vetos do Prefeito: 

2º Subvenção a Associação Amigo Bicho, e
3º Licença do Ver. André.

O 1º item, consistia na derrubada ou não dos vetos do Sr. Prefeito às emendas feitas no orçamento, a saber:
- A proibição da retirada de verbas constantes no orçamento das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, e da Diretoria de Cultura para serem alocadas em outra Secretaria de minha autoria Ver. Roberto
- Repasse de 10% ao FUNTUR, conforme determinação legal de minha autoria Ver. Roberto e do Ver. Ricardo.
Como vocês bem sabem, hoje a Câmara Municipal é composta de 11 vereadores, sendo 5 vereadores da situação os quais apoiam o Sr. Prefeito e 6 vereadores da oposição.
Para a derrubada do veto é necessário que tenha maioria absoluta dos votos, ou seja, 6 votos contra o veto do prefeito.
Entendendo que as emendas eram importantes, e por estarmos com apenas 5 vereadores que apoiavam as emendas vetadas, Ver. André havia apresentado pedido de licença, optamos pela obstrução, uma medida contida no regimento interno, portanto legal (artigo 189 do RI).
Antes de iniciar a discussão sobre os vetos, pedimos a inversão da pauta e o Sr. Presidente entendeu que não era pertinente, que se tratava de uma manobra política e não aceitou, invocando o RI pela preferência dos vetos na votação, ou seja, se ocorreu uma manobra política esta foi feita pelo Sr. Presidente ao incluir a votação dos vetos na 'Ordem do Dia', quando sabia de antemão que não haveria qualquer possibilidade da derrubada do veto.
Desta feita, por não concordar com o posicionamento do Sr. Presidente, a obstrução era o caminho legal para que não ocorresse a votação de mais nada naquela sessão.
Ver. Marquezini e eu, Ver. Roberto, saímos da sessão, apenas retornando no último projeto o qual foi aprovado por unanimidade.
Quanto a votação do canil, esta foi aprovada por 4x3, sem os votos do Ver. Marquezini e meu Ver. Roberto, já que na votação deste projeto, não houve discussão e foi votada rapidamente, não havendo tempo para retornarmos, eis que estávamos explicando aos munícipes que estavam no plenário o que estava acontecendo, somente isso.
Espero ter sido claro, caso não entendido é só acompanhar o vídeo da sessão no site da Câmara Municipal.

Ver. Roberto".

. . . mais um que parte

--- Nesta manhã Serra Negra amanheceu mais uma vez enlutada, com o falecimento do amigo construtor e ex-vice-prefeito Pedro Walter Ferraresso. Sentidas condolências a todos os seus familiares. Lágrimas...