Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

. . . e fedeu borracha queimada mesmo

--- Na Educação não, mas na Saúde sim, no pronunciamento do Ver. Leandro Pinheiro que se defendeu das acusações do vice-prefeito Rodrigo Magaldi que falou o que quis no facebook e ouviu hoje na Câmara o que não quis. Pela primeira vez alguém enfrentou o Magaldi com altivez e na mesma altura. Chamou o vice-prefeito de covarde, amasiado e o desafiou a ir ser sabatinado na Câmara "se tiver culhões pra isso". Desafiou e convocou não só ele como sua "namorada, amasiada ou esposa" Secretária de Saúde Bárbara (até indagou se estão atualmente morando juntos, pois se estiverem isso caracteriza nepotismo) e disse que a Saúde não está nada bem como apregoam que está, faltando medicamentos essenciais, fitinhas de diabetes, carro sem breque levando pacientes pra Bragança, etc. Foi lembrado até o arrombamento da gaveta na Prefeitura no setor da Saúde, quando documentos desapareceram. Portanto Presidente Waguinho, mais do que justificável e necessária a CEI da SAÚDE. Convocou-se também a Secretária de Turismo Cecília para ser sabatinada na Câmara. O Ver. Leandro foi veemente, eloquente, desafiador. O Magaldi pode ser carismático, simpático, beijador, bom profissional, mas pra falar em público, seja ao vivo, seja por escrito no face ou em vídeo só dá fora. O Magaldi quieto é um poeta. Obrigado ao Leandro e ao Léo pelas suas citações sobre mim e o blog.

. . . mais um não aprovado

--- Por volta das 22 hs. foi posto em discussão um requerimento assinado também pelos 3 vereadores da oposição perguntando ao VICE- PREFEITO se a Prefeitura sabe de algum loteamento irregular no bairro das 3 Barras que inclusive já estão sendo comercializados lotes, onde máquinas da Prefeitura estão lá trabalhando e há um processo de usucapião. Também o mesmo loteamento disseram que já está em trâmite nas mãos do MP com a respectiva documentação comprobatória. Há pouco tempo o blog recebeu essa mesma denúncia, inclusive citando nomes de quem se trata e são nomes top na cidade. Tais comentários só não foram aqui ventilados porque essas provas envolvendo esses altos nomes na cidade não acompanharam a denúncia. Tal requerimento não foi aprovado pela mesma maioria de votos (6 x 3). Concluam como quiserem e se quiserem. E se for o caso perguntem aos vereadores quais os nomes envolvidos porque com certeza todos eles sabem, como eu sei. Impressionante a união dos vereadores da situação na proteção aos seus amigos.

. . . que ninguém disse nada nem a favor e nem contra

--- Sobre o assunto do tópico anterior neste exato momento o requerimento assinado pelos 3 vereadores da oposição solicitando informações detalhadas sobre a questão de pagamentos e férias do professorado foi REJEITADO por 6 x 3 (Eduardo, Léo, Marquezini, Nei, Paulo e Renato  x  Leandro, Ricardo e Roberto, sendo que Tegão faltou e Waguinho só vota em caso de empate) e não houve qualquer discussão e nem manifestação dos presentes que pela transmissão ao vivo não dá pra ver se foram ou não na sessão conforme o informado. Como ninguém defendeu o requerimento e ninguém explicou a votação contrária da situação fica a impressão que não estão nem aí. Agora vamos esperar o encaminhamento para o MP e aguardar no que vai dar e quando se dará.

. . . uma informação de última hora

"Boa noite. Logo mais um grupo de funcionários públicos em especial as professoras irão na sessão da Câmara para pressionar os vereadores sobre as 2 férias vencidas, caso não resolvam, os funcionários irão ao promotor, é mais um processo contra a Prefeitura e, desta vez são reincidentes."

* Pelo jeito vai mesmo feder borracha queimada na sessão de hoje.

. . . KD Serra Negra?

--- Todos ficamos contentes quando vimos o nome de nossa cidade em 31º lugar em um ranking das Cidades Mais Bonitas do Brasil. Mas agora o ranking abaixo mostra as 100 cidades do país melhores para se viver. Kd SN? Tristeza... Pior quando vemos na lista cidades perto, da região:  Itatiba em 9º, Jaguariúna em 13º, Paulínia em 17º, Vinhedo em 20º, AMPARO em 24º, Holambra em 43º, Itapira em 52º, Pedreira em 77º, Campinas em 80º, Bragança em 81º, Valinhos em 92º.

Saiu o ranking das 100 melhores cidades pra se viver no Brasil, levantamento medido pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM).
O IFDM usa como base emprego e renda, saúde e educação para definir quais são as cidades mais desenvolvidas, entre os 5,471 municípios do país – onde vivem 99,5% da população brasileira.

São Paulo é o estado que tem mais cidades no ranking, divulgado na semana passada – baseado em dados de 2016 do governo federal. Das 100 destacadas, 58 ficam em SP, ou seja, mais da metade. (veja abaixo as 100 mais)

 1º – Adamantina (SP)
 2º – Olímpia (SP)
 3º – Estrela do Norte (SP)
 4º – Vale Real (RS)
 5º – Apucarana (PR)
 6º – Lajeado (RS)
 7º – Toledo (PR)
 8º – Concórdia (SC)
 9º – Itatiba (SP)
10º – Itupeva (SP)
11º – São Caetano do Sul (SP)
12º – Jundiaí (SP)
13º – Jaguariúna (SP)
14º – São José do Rio Preto (SP)
15º – Paraguaçu Paulista (SP)
16º – Mendonça (SP)
17º – Paulínia (SP)
18º – Paranavaí (PR)
19º – Pato Branco (PR)
20º – Vinhedo (SP)
21º – Clementina (SP)
22º – Santos (SP)
23º – Mococa (SP)
24º – Amparo (SP)
25º – Chapecó (SC)
26º – Barretos (SP)
27º – São Carlos (SP)
28º – Planalto (SP)
29º – Maringá (PR)
30º – Rio do Sul (SC)
31º – Ilhabela (SP)
32º – Andradina (SP)
34º – Porto Feliz (SP)
33º – Indaiatuba (SP)
35º – Nova Odessa (SP)
36º – Campo Bom (RS)
37º – Marília (SP)
38º – Matão (SP)
39º – Cajamar (SP)
40º – Joaçaba (SC)
41º – Franca (SP)
42º – Borá (SP)
43º – Holambra (SP)
44º – Fernandópolis (SP)
45º – Mato Leitão (RS)
46º – Patos de Minas (MG)
47º – Florianópolis (SC)
48º – Iracemápolis (SP)
49º – Balneário Camboriú (SC)
50º – Mirassol (SP)
51º – Jandaia do Sul (PR)
52º – Itapira (SP)
53º – Meridiano (SP)
54º – Muçum (RS)
55º – Campo Mourão (PR)
56º – Atibaia (SP)
57º – Serafina Corrêa (RS)
58º – Bento Gonçalves (RS)
59º – Carlos Barbosa (RS)
60º – Gramado (RS)
61º – Medianeira (PR)
62º – Potirendaba (SP)
63º – Paraíso (SP)
64º – Presidente Prudente (SP)
65º – Picada Café (RS)
66º – Santo André (SP)
67º – Barueri (SP)
68º – Guaporé (RS)
69º – Santa Rosa (RS)
70º – Pratânia (SP)
71º – Bebedouro (SP)
72º – Chapadão do Céu (GO)
73º – Itumbiara (GO)
74º – Curitiba (PR)
75º – Jarinu (SP)
76º –  Araraquara (SP)
77º – Pedreira (SP)
78º – Santa Cruz do Sul (RS)
79º – Catanduva (SP)
80º – Campinas (SP)
81º – Bragança Paulista (SP)
82º – Penápolis (SP)
83º – Taguaí (SP)
84º – Francisco Beltrão (PR)
85º – Londrina (PR)
86º – São Lourenço do Oeste (SC)
87º – Veranópolis (RS)
88º – Marechal Cândido Rondon (PR)
89º – Ceres (GO)
90º – Votuporanga (SP)
91º – Lençóis Paulista (SP)
92º – Valinhos (SP)
93º – Gabriel Monteiro (SP)
94º – Eusébio (CE)
95º – Ijuí (RS)
96º – Jaci (SP)
97º – Farroupilha (RS)
98º – Frederico Westphalen (RS)
99º – São João da Boa Vista (SP)
100º – Ivoti (RS)
                                                                                                  * Confina em www.sonoticiaboa.com.br



  

. . . que cá e lá maus fados há

--- Cá o Barão fica cobrando e vai pedir muito mais. Lá o jornal pede notas de viagens dos vereadores e a Câmara se nega a dar. Vamos ver o que vai acontecer cá, quando forem pedir notas das viagens dos nossos viajados edis... Vejam:

. . . a sessão vespertina dele


Já em ritmo de CARNAVAL...

E o PLACAR DO PUXADINHO.........
Cada vez aumenta mais..................
Ufa

                       Os Recados
Devido ao adiantado da hora e, após aguardar manifestação do Presidente do Puxadinho sobre viatura 002 e Assessor da Presidência, que por fim resultaram infrutíferas, fechamos esta edição.
Um grande “Salve” a nossa assídua leitora, que NÃO faz parte da Equipe Barão, a articulada e certeira em suas palavras, Regina Fioritti.

              *PLACAR do PUXADINHO*   25/02

”*Mentir é maldade absoluta. Não é possível mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face de um cínico.*”

                                         E iniciando os trabalhos:
*“Pela ordem, Srs. Camaristas”*, (não confundir com Camarilha), 

Pela *8ª vez* queremos denunciar que:
Depois de errático contato, e novamente se comportando ridiculamente avesso a “transparência” como afirmado em ato de posse, NADA AINDA foi feito ou dito pelo NADA Transparente NICO, PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, sobre o *002* e *assessor da presidência*.

Pela *9ª vez* queremos denunciar que:
CONTINUANDO AINDA sob o mais absoluto silêncio, o PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, nada se fez ou se diz com relação ao transporte de doentes e entes queridos de presidiários pela então viatura *002*, e que agora deverá usar veículo disfarçado para não ser apanhado, mas deixando rastro, pois o exímio motorista continua sendo pago com o dinheiro do povo, o que na prática dá no mesmo.
Ainda, em futuro próximo, o PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA deverá ser solicitado a apresentar os controles de gastos, adiantamentos de viagens, e período/quilometragem da viatura 002.
Ou melhor, para adiantar, nos informe:
Km percorrida nos últimos 12 meses.
Lembrando ainda, que o ocupante do cargo acima, seja dileto do mesmo e vereador conhecido como “Chupa Sangue”.

Pela *9ª vez* queremos denunciar que:
CONTINUANDO AINDA sob o mais absoluto silêncio, o PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, que nada diz ou fez com relação ao fantasmagórico e atual “boi de piranha”, o *assessor da presidência* do Puxadinho da Prefeitura*, que pela manhã, CONTINUA INSISTENTEMENTE sem comparecer em seu posto de trabalho, para cuidar de seu baby, tudo conforme verificado por vigília da Equipe Barão, procedida na semana passada, e à tarde, invariavelmente advoga em seu escritório.
Estamos de olho, e fica constatado a inverdade afirmada via celular, sobre o que vimos, aliás, não vimos.
Como consegue estar em 2 lugares ao mesmo tempo, atuando em processos presencialmente no Clóvis Beviláqua ou em seu escritório e, no mesmo horário, se fazer presente no Puxadinho da Prefeitura, no agora “todo seu”, gabinete exclusivo com sinal de internet, telefone, impressora e suprimentos pagos com dinheiro do povo para fazer seus serviços particulares, providenciado pelo Nada Transparente NICO ?????
Para mostrar nossa generosidade, informamos que estamos de olho no e-SAJ, verificando petições e horários.
Também, informamos que não caberá a alegação, de que esta Equipe o fará perder emprego. Trabalhe ou peça a conta. Simples, mas eficaz.
Ou melhor, para adiantar, nos informe:
Horário de trabalho do distinto funcionário.
Lembrando que o ocupante do cargo acima, é dileto da vereadora que traiu seus eleitores, desonrando os votos que recebeu, preferindo ser empregada do Alcaide e faturar mai$$$ como secretária.

Pela *5ª vez* queremos denunciar que:
Mas não é possível............
De novo..............
Sob o mais absoluto silêncio do PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, nada se diz ou se fez com relação ao SECRETÁRIO GERAL ROBIN de MÃOS GRANDES (como já explicado) que abandona seu local de trabalho às quartas feiras, para dar expediente oculto (sabe-se lá para quê) em sua exclusiva e reservada BAT CAVERNA, nas dependências Palacianas do Executivo local, juntamente com seu parceiro de negócios BATMAN, que vem de estancia climática próxima.
Santa paciência........
Como pode aceitar isso Sr. Presidente??

Pela *2ª vez* aqui, queremos saber:
Quando é que os Srs. Camaristas irão realmente COMEÇAR A TRABALHAR, assumindo as OBRIGAÇÕES para as quais foram eleitos, ou seja, parar com os mexericos de comadre, massagens das partes baixas alheias, cinismos, adulações, dissimulações e:
Exercerem a FISCALIZAÇÃO DO PODER EXECUTIVO, através do controle da execução orçamentária da Adm. Municipal, e MUITAS OUTRAS que os Caro$$$ (caros mesmo pelo que fazem) Camaristas tem a OBRIGAÇÃO de FISCALIZAR???????
Elaborarem LEIS DE COMPETÊNCIA EXCLUSIVA DO LEGISLATIVO, atendendo à COLETIVIDADE, e não a interesses individuais e particulares???????

Pela *3ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio dos Srs. Camaristas, nada se diz ou se fez com relação a não instalação da CEI da Saúde.
Nesta semana que passou, informações a serem confirmadas, dão conta de que há uma tenebrosa “CAIXA PRETA” da saúde, trancafiada pelo conhecimento de poucos privilegiados beneficiários.

Pela *4ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio dos Srs. Camaristas, nada se diz ou se fez com relação aos gastos com reforma de “banheiros dourados” (30 mil reais na época) no tempo que era Câmara Municipal, hoje Puxadinho da Prefeitura, encomendada por ex-presidente e atual vereador, à empresa “Alva”, hoje encerrada.

Pela *4ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio dos Srs. Camaristas, nada se diz ou se fez com relação aos Arrombamentos de Gavetas no Gabinete do Prefeito.
O assunto não cairá no esquecimento, ainda que faça um bom tempo e, até agora, nenhum Camarista mostrou DIGNIDADE em se ater à questão.

Pela *4ª vez* aqui, queremos saber:
Quando os Srs. Camaristas demonstrarão MÍNIMA CORAGEM e farão a Apresentação de Abaixo Assinado, que trata da REDUÇÃO DOS ROBUSTOS e INJUSTIFICÁVEIS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES????
Então, não deveria incomodá-los, esclarecer as questões acima, salvo, se estivermos enganados.............

Até quando os Srs. Camaristas insistirão em continuar enganando seus arrependidos eleitores??

. . . que tem mais Barão hoje

--- Devido a ser dia (noite) de P.I., a segunda-feira é também dia de Barão, de manhã e de tarde antes do P.I. Mas antes dele voltar, preciso dizer que recebi telefonema do presidente da Câmara semana passada que me falou sobre algumas coisas que estão sendo denunciadas pelo Barão, como o carro 002, o advogado comissionado da Câmara, os documentos relativos à saúde, etc. Como ele evidentemente não sabe quem é o Barão, ligou pra mim e automaticamente passei seus comentários pra ele. Por isso que o Barão solicitou que o presidente responda seus questionamentos por escrito diretamente pra ele e/ou diretamente durante a sessão de Câmara. Portanto, enquanto o presidente não fizer isso, o Barão vai continuar perguntando, questionando e até denunciando. Você escolhe o caminho Presidente Waguinho (até rimou). Aliás, por falar nisso, o blog ficou sabendo (sempre há quem conte) que após sua ligação ao titular do blog, ele Waguinho, sofreu reprimenda de seu antecessor. Em sendo verdade, o Inho continua achando que manda alguma coisa e insiste em fazer prevalecer o clima de terror como era em sua nefasta e maléfica presidência. Ô cara, sua batata está assando. Mais um pouco e você voltará a ser NADA, politicamente falando, e voltará para o lugar de onde nunca deveria ter saído. O ostracismo, graças a Deus. Agora vamos para a segunda participação do Barão de hoje.

. . . o silêncio como resposta quando se tem algo a esconder.

--- O Barão hoje realmente está inspirado e ele tem total liberdade para se expressar e as perguntas que faz, ele as faz em nome da população. São dúvidas dele e de muita gente. Sei que muitas de suas colocações ele também as faz baseado em provas (guardadas) e em experiências próprias. Vivemos num país teoricamente democrático onde impera a liberdade de expressão muito bem colocada na própria Constituição. Observando sempre que ele se manifesta e pergunta sobre e para homens públicos, políticos eleitos pelo povo eleitor. Já deu pra perceber que uma de suas qualidades é a persistência e vai continuar perguntando ao Executivo e ao Legislativo até que sejam respondidas. Se não querem responder o problema do prefeito e dos vereadores cada dia aumenta mais e vai refletir no ano que vem nas eleições municipais porque tudo isso será repetido com muito maior força e intensidade. OU RESPONDEM JÁ ou o eleitorado vai se lembrar ou ser lembrado, desta omissão e deste silêncio (muito suspeito), no momento oportuno para aqueles que por ventura aparecerão com seus nomes pretendendo uma reeleição para qualquer cargo. Será que há mesmo algo a se esconder???

. . . o Barão hoje com a corda toda



             Os Recados

Ainda aguardando manifestação do Presidente do Puxadinho sobre viatura 002 e Assessor da Presidência,
A Equipe Barão AGRADECE a assiduidade aqui no Blog, da cara Secretária Lilian Regina e demais entes da (perdoem o neologismo) “des-administração”.
Saudações ao Benemérito Dr. José Geraldo J. Munhoz, pela Egrégia atitude, diante da farra dos carros novos. Aplausos.

                                   PLACAR 25/02

Hoje quero brindar novamente ao Sonolento, Bocejante, Omisso, Enfadonho, Oculto e Pusilânime (futuro condenado) Alcaide. 
Sem você, nunca poderíamos dar boas gargalhadas.

Se um “ESTAMOS AVISANDO” não lhe agrada
Um “BEM FEITO” lhe cairá bem.


Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

Pela *1ª vez* gostaríamos de saber:
O que estão esperando os de direito e obrigação, para tomarem as devidas PROVIDÊNCIAS sobre a já instalada e quase consolidada CRACOLÂNDIA SERRANA, do morro do Cristo?
Estão esperando assassinatos, esfaqueamento, estupros, crimes de toda ordem, para virar “manchete” de veículos de comunicação e atrair mais turistas??????   Ou a EPTV de Campinas??????
Um aviso desnecessário ao Caro e Pusilânime Alcaide:
Que irá acontecer algo terrível, ninguém duvida. E para não se perder tempo em procurar culpados, deixamos aqui registrado que, os únicos culpados serão você, Caro e Pusilânime Alcaide e sua igual “facção” modorrenta.

Pela *9ª vez* queremos lembrar que:
Se continuar assim na próxima semana, vai ter direito à música pois, NOVE SEMANAS, e não se consegue dar uma simples solução para o Chorume Rançoso e Azedo que escorre pelos dourados (contratados a peso de ouro) caminhões coletores, que se fez sentir novamente nas adjacências do Centro de Manutenção Belmiro Postali, Av. Juca Preto e Praça Sesqui, ontem, domingo.
Qual será o mistério intransponível de tal acontecimento??????
Será o caso de estudo científico conduzido pela Universidade de Harvard ?????

Pela *8ª vez* gostaríamos de saber:
O que faz o vergonhoso Pusilânime Alcaide diante de tamanha *OMISSÃO* (crime de omissão), quanto a *INTROMISSÃO* NOVAMENTE na semana passada, da dupla de “negócios” Batman e Robin de mãos grandes, ocupando instalações e funcionários de uso exclusivo do Executivo?
Lembramos que a atitude acima é CRIME, e pelo qual o caro Alcaide deverá responder.

Pela *7ª vez* queremos saber:
Qual é o valor unitário pago pela Prefeitura à empresa que presta serviços de Transportes Coletivo na cidade; pelo km rodado?

Pela *7ª vez* queremos saber:
Qual é o valor total mensal pago pela Prefeitura à empresa que presta serviços de Transportes de Alunos da rede municipal da cidade?

Pela *7ª vez* queremos lembrar que:
Nada se diz ou se fez sobre o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA no site da Prefeitura, em especial na Listagem de Servidores ativos e Listagem de Cargos e Salários, que se encontra sem nenhuma informação.

Pela *7ª vez* queremos saber:
Quais são as linhas (itinerário) e horários das mesmas, que são oferecidas pela empresa que presta serviços de Transportes Coletivo na cidade?

Pela *5ª vez* gostaríamos de saber:
Qual é o valor total pago pelas TINTAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA?

Pela *5ª vez* gostaríamos de saber:
Qual é o valor total consumido em COMBUSTÍVEIS?

Pela *5ª vez* gostaríamos de saber:
Até quando vai, a FALTA DE EDUCAÇÃO, DESDÉM, ARROGÂNCIA e SOBERBA, dos funcionários (AOS MONTES e até sem espaço) da Secretaria de Saúde?

Pela 4*ª vez*
Queremos alertar que não esquecemos das intenções sobre a ACOMODAÇÃO DE INSERVÍVEL disfarçada de contratação, do famoso SIMPRÃO.

Pela *7ª vez* queremos saber:
Do Sr. Alcaide e o ainda Secretário Inho de Assistência Social?

Que Solução se pretende dar, quanto aos usuários de drogas lícitas e ilícitas?

Pela *6ª vez* queremos saber:
Qual providência será tomada, sobre a já sabida há mais de ano e meio, infestação por escorpiões, absolutamente fora de controle no cemitério?

Pela *6ª vez* queremos saber:
Quem é o responsável pelas “FOLHAS DE CONTROLE OBRIGATÓRIAS”, em que são demostrados as quilometragens e consumos dos veículos da Prefeitura, e onde estão arquivadas para aferição?

“É triste ver o fim de um homem que lutou tanto para ser TUDO, se tornar um NADA”

. . . o gasto com o carnaval

--- Um passarinho que não é colorido, mas é de dentro da Prefeitura, informou que o carnaval está orçado em R$450.000,00. Isso mesmo que você leu: QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL REAIS!!! Como um boato muitas vezes é fato, seria interessante que confirmassem ou desmentissem essa cifra, porque não adianta nada um vereador depois do fato consumado ficar fazendo requerimento perguntando quanto foi gasto, depois que foi gasto. O que se tem que fazer, em sendo verdadeira a informação, é se evitar que se gaste essa fortuna num carnaval que não é nem de longe parecido com os anteriores em termos de decoração, folia com alegria e não com bebedeiras, drogas e bagunças generalizadas.

* O prefeito, o vice e os vereadores não cortam na própria carne com secretarias desnecessárias, aluguéis exagerados, salários imerecidos, cargos duvidosos, carros de luxo e aprovam empréstimos milionários para outros pagarem e ao mesmo tempo gasta essa monta em 4 dias??? Expliquem-se senão irão todos pro inferno, hem...