Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de abril de 2017

. . . um brilhante comentário que merece tópico


H2SO4 deixou um novo comentário sobre a sua postagem ". . . o Portal da cidade. Sim ou não?": 

Oi Lauro.

Acho que a demolição do portal não deveria nem ser considerada, senão vejamos:

1 - Quem construiu foi a PREFEITURA, independentemente do NOME DO PREFEITO E VICE, que ocupavam o cargo na ocasião.
2 - Os recursos vieram da Secretaria de Turismo através do DADE, e somente poderia ser utilizado nesse objeto
3 - O DER autorizou sim, sua construção, tanto que aprovou o projeto, e durante a execução, EXIGIU da prefeitura detalhes do projeto da estrutura de suporte para a construção, de uma maneira que não atrapalhasse o transito nos dois sentidos.
4 - Se por uma desavença do proprietário do Jornal (mais vendido) tratou de arrumar um apelido para denegrir a obra.
5 - Os adversários ficaram p....da vida por não serem eles os autores do projeto (acho até que o Deputado da Cidade, puxou pra ele a autoria dos recursos.
6 - Se a obra é bonita ou não, cada um tem sua opinião.
7 - No caso da demolição, os custos ficarão com a PREFEITURA (não interessa o nome do prefeito)
8 - Os recursos vindos do DADE, uma vez que não cumpriram o objetivo de manter o Portal, deverão ser devolvidos ao Governo com juros e correção.
8 - Que em 8 anos, deixaram de efetuar a manutenção para que deteriorasse e ficasse mais horrível.

Então.......

Porque não efetuar uma reforma, alterando seu formato, por exemplo: Transformá-lo numa folha, com ponta de um lado e caule do outro, pintando de verde folha, desenhando-se as nervuras típicas de uma folha.
Projetar uma grande iluminação (luz verde) em seu todo.é uma idéia

outra: promover um concurso público para que se apresentem projetos de TRANSFORMAÇÃO dessa obra, em algo mais, bonito que concorde mais com a natureza, fonte do turismo da cidade.

Depois de aprovar o projeto vencedor, executar essa obra de transformação. PODE ATÉ COLOCAR UMA PLACA COM NOME DAS AUTORIDADES, (de direito e de fato) o nome do autor do projeto. 
E ASSIM ECONOMIZAR DINHEIRO PÚBLICO, que estamos cansados de ver escoando pelos ralos de bolsos de inescrupulosos, não é o nosso caso, mas EVITA-SE ESSE DESPERDÍCIO e teremos uma melhor obra para a cidade. 


. . . a sessão de ontem




--- Começou às 19:38 hs (atrasada).

* Quorum de 100% (claro...)

* Ninguém entrou quieto e saiu calado (coisa rara).
* Em vermelho pitacos meus paralelos.
* Pequeno Expediente: Vários "oradores".
Eduardo sobre a necessidade da Prefeitura asfaltar a Rua Lauro Saragiotto. Leandro sobre acidente que poderá acontecer a qualquer momento na estrada do Bairro da Serra nas proximidades da malfadada cascalheira (que nenhum vereador tem a coragem de mexer), porque os veículos escolares estão parando em portões de chácaras e não nos pontos adequados. Tegão (sem tirar o chapéu), pedindo ajuda ao Educandário, inclusive participando do bingo para esse fim. Leonel sobre o bairro Refúgio e sobre o que acontece com o telefone do Posto, sempre ocupado, que dá cobertura ao combate da Febre Amarela. Paulão sobre o Posto Paulino Stachetti necessitando de melhorias nos computadores locais e sobre a preferência de vacinação para a população rural.

* Indicações e Requerimentos: Num determinado momento deu-se a leitura de um requerimento e/ou indicação para cobrar do prefeito o cumprimento de uma lei levantada pelo Toco sobre a manutenção das calçadas. Mas é o fim da picada vereador cobrando isso do prefeito, ou seja, o cumprimento da lei... É o típico caso de se usar aquela famosa frase pejorativa "A lei?... Ora a lei...". Isso é uma vergonha. E aí o Roberto, demonstrando certa revolta, disse que os vereadores são verdadeiros palhaços, pois o vereador faz leis que são engavetadas, e não são cumpridas mesmo algumas que são aprovadas. ABSURDO!!! Vejam só: pra que existe a Câmara de Vereadores numa cidade? Sua função está no próprio nome do poder... LEGISLATIVO, isto é, existe para legislar, fazer leis. Se fazem isso e não são obedecidos, pra quê serve então o Legislativo, a Câmara de Vereadores da cidade??? Para absolutamente NADA. E ganham todos eles muito bem. Se esse fosse o enunciado de um teorema, a conclusão seria: "Ganham absolutamente muito para não fazerem absolutamente nada". Portanto, a conclusão é óbvia: Especificamente em Serra Negra a Câmara de Vereadores é figurativa, isto é, não serve pra nada. Concluiu o Roberto que o Legislativo tem que exigir que o Executivo trabalhe... Pode isso???

* Agora um parêntese para chamar a atenção do Guilherme que está sendo o responsável pela transmissão ao vivo. A transmissão ao vivo começa sempre muito boa em imagem e som. Mas em todas as vezes quando chega lá pelas 20:30 hs o som começa a ficar tremido, entrecortado e chega a ficar ininteligível por mais ou menos uns 40 minutos e depois volta a melhorar e quanto à imagem ela é boa mas talvez por deficiência da internet, e ontem foi um destes dias, frequentemente para, isto é, fica congelada, e assim o web-expectador fica sem entender o que está se passando, chegando mesmo a perder coisas importantes.

* Toco recriminou veementemente a presença quase sempre com matérias negativas da EPTV e lembrou muito bem que o terreno para suas torres de transmissão para a região, bem como de outras emissoras também, estão instaladas há cerca de 40 anos inteiramente de graça e fez a boa sugestão de se trocar por propagandas da estância. Citou que outro dia a EPTV fez matéria depreciativa às vésperas de 3 feriadões e do frio que se aproxima que sempre são atrativos para os turistas e matérias desta natureza podem afugentá-los. Lembrou também  que há tempos o comércio serrano também está em crise e está se virando como pode para sobreviver. Isso também foi corroborado pelo Felipe.

* Paulão pediu revisão da lei de autoria do ex-vereador Testa que permite estacionamento de grandes ônibus em frente de hotéis perturbando o trânsito. Que tal também revisar a estapafúrdia lei do ex-vereador Danilo que permite o uso de bonés em qualquer lugar???... 

* Novamente foi levantado o problema de não se ter 2 médicos atendendo no Hospital também nos fins de semana e não somente de segunda a sexta. Aplausos da Câmara para o Grupo Cristália que está investindo em nossa cidade através de seu Resort.

--- Aí, antes da Ordem do Dia, foi feito um intervalo de 10 minutos que durou 20. Na volta o primeiro Projeto do Executivo foi pedido "Vistas" (acho que foi pra isso o intervalo) e o Eduardo lembrou que pelo R.I. tem que ser reapresentado em 15 dias. O segundo Projeto também do Executivo foi de verba suplementar no valor de R$70.000,00 para manutenção e atualização de equipamentos de informática...

* Nesta altura da sessão o Presidente Felipe, após um comentário do Leandro sobre a qualificação do secretariado atual, viu aí o gancho para (desculpem-me os termos empregados, mas a comparação é válida) seu momento ejaculatório!!! Não passa uma sessão sem seu orgasmo verbal em cima do Leandro, que não retrucou. Parece que há um movimento subliminar para a situação minar o novato oposicionista Leandro Pinheiro, hoje inquestionavelmente o edil mais combativo e atuante desta nova legislatura. Este honra as calças que veste e honra o seu eleitorado e tem grande potencial político. Com certeza o sexto sentido do coronel chefe do clã já percebeu isso e manda seu cupincha combatê-lo para tentar cortar sua carreira que começa de maneira brilhante. CALA A BOCA MAGDA!!! O povo está vendo e sentindo essa sua artimanha  lamentável!

* Em Explicações Pessoais o Roberto sugeriu uma Ouvidoria, o Leonel, que desta vez não foi o último a falar, falando sobre a coleta do lixo, pediu aos munícipes que embalem materiais cortantes, pois um dos coletores se feriu feio essa semana e o Eduardo arrematou com justiça a noite enaltecendo o bom trabalho realizado pelo Secretário de Esportes Danilo Mainente, inclusive citando a academia no recinto do Conjunto Aquático, que visitarei na primeira oportunidade.

* A sessão terminou às 22:15 hs, portanto com 02 horas e 37 minutos de duração, menos 20 minutos de intervalo = 02 horas e 17 minutos.

* Agradecimentos ao Eduardo, Leandro, Paulão e Roberto pelas referências ao blog.

--- Foi basicamente isso.