Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2016

. . . que a história se repete novamente

--- Só que desta vez com a ajuda na divulgação pela internet, principalmente no facebook. Em todas as eleições é a mesma coisa, candidatos visitando bairros, abraçando, ouvindo, prometendo, dando as mãos. No caso de candidatos a prefeito e vice vão em duplas e às vezes acompanhados de candidatos a vereador. É sempre assim... mas aí fica a pergunta: quantas vezes os vencedores voltam aos mesmos bairros para ouvir, cumprimentar e abraçar seus moradores??? Agora estão indo para ouvir suas necessidades. Então por que não fazem isso também depois, pelo menos uma vez por semestre para ouvi-los se tudo corre bem e se não precisam de mais nada? Agora há a divulgação pelo facebook. Quantas vezes vimos no face a dupla Bimbo-Felipe repetindo essas visitas nos últimos 8 anos, depois de eleitos??? Respondam se puderem. O espaço está aberto e vai continuar aberto para a dupla vencedora a partir do ano que vem.

. . . que está chegando a hora... Só mais um dia, graças a Deus


. . . que acabou de acontecer


. . . um aviso aos eleitores interessados


--- O Dr. Leandro Tomazi Presidente da OAB de Serra Negra comunica ao Blog Comentando que irá colocar em prática a iniciativa da OAB junto com o CONSEG de ouvir e entrevistar os 4 candidatos a prefeito da cidade. O convite está transcrito abaixo na íntegra da forma como chegou, via messenger no celular. Previamente o Dr. Leandro entrou em contato telefônico com o blog :



"A Ordem dos Advogados do Brasil juntamente com o CONSEG de Serra Negra, vem através desta convidar a população e interessados para assistirem a Entrevista com os candidatos a Prefeito de Serra Negra/SP.

O evento ocorrerá durante os dias 13 e 15 de setembro, quando os candidatos terão a oportunidade de por 50 minutos responder as perguntas selecionadas pela OAB e pelo CONSEG, além de outros 10 minutos para considerações, as regras da entrevista foram acertadas juntamente com a assessoria dos candidatos, após sorteio, ficou assim definido o dia e hora de cada candidato (por nome de urna), que discorrerão sobre nove temas selecionados:


Dia 13/09/2016 das 18:00 às 19:00hs – Candidato SIDNEY
Dia 13/09/2016 das 20:00 às 21:00hs – Candidato KIKO GIANOTTI
Dia 15/09/2016 das 18:00 às 19:00hs – Candidato MARCO BUENO
Dia 15/09/2016 das 20:00 às 21:00hs – Candidato MARCOS ANTONIO (PRANCHA)

O evento é aberto ao público e a população poderá encaminhar perguntas dirigidas aos candidatos de forma impessoal, pois as mesmas serão sorteadas. Para envio da pergunta o interessado deverá curtir a página da 147° Subseção da OAB de Serra Negra no Facebook, e encaminhar a mesma via mensagem inbox."

* O Dr. Leandro não informou o local das entrevistas e também não disse se as mesmas serão transmitidas ao vivo pelas emissoras de rádio (AM e FM) da cidade.

. . . que o Brasil vai voltar a crescer

--- Vai chorar muito ainda esse enganador, demagogo, corrupto e sua queda mesmo começa hoje com a queda de sua cria, sua sucessora, outra mentirosa e enganadora. O Prof. Villa ainda acrescenta outros adjetivos e "elogios" a ele: criminoso, ladrão, cafajeste, canalha, quadrilheiro, imoral, amoral, vagabundo, desonrado e exige cadeia pelos crimes cometidos por esse escroto, bem como faz campanha na Jovem Pan e na TV Cultura para que não se resuma tudo só no impeachment da presidAnta, mas também exige prisão para a dita cuja pelos crimes cometidos, segundo ele. Fora Lula, fora Dilma, fora PT. A voz das ruas fala mais alto. O povo põe, o povo tira! Chega de corrupção, de ladroagem, de coronelismo, de Pinóquios, de incompetentes, de arrombamentos em repartições públicas. Volta a crescer Brasil, mesmo que também tenham que ser execrados outros políticos de qualquer lado ou partido em qualquer dos níveis, federal, estadual e até municipal!!!

. . . Lula e a VARIG

--- Lembro-me bem da potência que era a VARIG, orgulho nacional na aviação mundial, pela qual viajei algumas vezes. E nunca consegui entender como uma empresa deste quilate chegou à falência. Agora chega até nós a explicação através desta carta dramática que está circulando na internet. O que é isso minha gente? Sei que nem tudo que circula na internet é verdade, mas e se for? Aí fui pesquisar na própria internet a veracidade desta carta assinada por Angel Nunes e ela existe e foi publicada no blog "Tribuna da Internet" em 15 de outubro de 2015 o que acarretou dezenas de comentários e não achei nenhum que desmentisse com provas as acusações feitas pela autora e isentasse Lula de qualquer culpa nisso. Essa é a foto da autora publicada na matéria citada.


From:  
Abelardo J. Valença
 Date: 2016-0 
​7-28 12:27 GMT-03:00
Subject: [M_G:59654] 
​ ​
 ​VARIG

​UM TEXTO EMOCIONANTE E QUE NOS CHOCA A TODOS.

Lula - Carta da ex-comissária da Varig

É tudo que está engasgado em nós!
Quem não sabe o que Lula e o Dirceu fizeram para quebrar a VARIG, uma das três melhores e maiores companhias aéreas do mundo, só para garantir lugar à GOL, do capanga Constantino que lhes garante, até hoje, mesadas milionárias em paraísos fiscais.
Uma coisa é certa, segundo as Leis Divinas: “Todos pagarão aqui pelos males que fizerem aos seus semelhantes.” Portanto, como o que se planta aqui mesmo se colhe, os maus pagarão por todo o Mal que espalharam nessa Passagem.
Não se aliene, leia tudo.
Texto redigido pela ex-comissária da VARIG - Angel Nunes
Lula,
A sua prisão nunca trará de volta os sonhos que perdi. Os anos que envelheci. As lágrimas que chorei. As noites que não dormi. A casa que não comprei. O conforto que não usufrui. A paz que me deixou.
A preocupação, a ansiedade, a depressão, por medo do mês seguinte.

As doenças somáticas que adquiri.
A suspensão de todo e qualquer lazer.
E tudo que não pude dar aos meus filhos.

Quando você não pagou à VARIG, a quantia bilionária que devia.
Quando você bateu a porta do BNDES na nossa cara, nos negando crédito, enquanto financiava o metrô de Caracas. Quando você não nos recebeu ou nos ouviu. Quando você não se importou ou se interessou pelos destinos dos milhares de famílias dos funcionários.
Quando todos os setores do governo e da imprensa caçoavam de nós, dizendo que “éramos maus gestores e estávamos pagando o preço”, sem que dessem a saber que havia uma dívida ganha na justiça que até hoje não foi paga.
Você quis nos quebrar para se locupletar. Tinha poder e conseguiu! A sociedade nunca saberá a realidade dos fatos nem a desgraça que foi para as nossas vidas tê-lo como presidente. Foi e é, pois sua pupila, também, reza pela mesma cartilha.
Você passará vergonha, mas não passará necessidade como nós passamos. Você terá seu orgulho quebrado, mas não se atirará do décimo andar ou dará um tiro na cabeça como alguns de nós que se suicidaram.
Você será desprezado, mas nunca sentirá o desespero de ter um poder monumental, o poder de um governo, te massacrando, te tirando o pão da boca e da boca de seus filhos.
Em memória a todos que partiram em aflição e em honra daqueles que continuam cambaleantes, batendo com o braço fraco mas persistente, mas portas do intrincado judiciário brasileiro, onde teus seguidores recorrem, protelatoriamente, sem nos pagar, para que morramos um por um sem receber nossos direitos trabalhistas e previdenciários.
Pois bem, de 2006 pra cá, 1.200 de nós já morreu, mas 8.800 continuam lutando. Somos orgulhosos da nossa história, de nossas honradas profissões, e do patrimônio histórico que representaremos sempre na aviação brasileira. Não seremos ressarcidos nunca. Somos pessoas de bem. Não nos dá prazer o seu mal. Tudo que queríamos era um homem bom e justo como presidente. Tudo poderia ter sido diferente para nós. Tudo poderia ser diferente para você. Mas, a escolha foi sua. Que a justiça seja feita! Ainda que parcial.

Angel Nunes

. . . que recordar é viver


 --- Este tópico é dedicado aos IRMÃOS MENEZES, especialmente em memória do Marquinhos que nos deixou exatamente no fim de semana em que Serra Negra recebeu a visita dos amigos de São José dos Campos. Bolo, Badalo, Dimas e Marquinhos sempre foram futebolistas natos e participaram por várias vezes destes encontros nos últimos 34 anos. Devido a essa coincidência de datas e às referências feitas pelo Vereador Edson Marquezini na sessão de Câmara de ontem, o Blog Comentando presta essa homenagem reportando-se ao dia 04 de Junho de 1.995 na visita dos Veteranos Serranos ao GPCTA.
















* Naquele tempo eram dois jogos (1º e 2º quadros) lá e cá e os Irmãos Menezes participavam dos dois. Neste dia houve também o encontro dos craques do passado o goleiro Sérgio Valentim de São José e o artilheiro Zé Roberto de Serra Negra.


* As fotos mostram os times serranos que jogaram naquele dia, 21 anos atrás, e o churrasco de confraternização após os jogos.