Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

. . . mais frio amanhã?





. . . a rápida sessão de hoje

--- A sessão começou bem atrasada e a transmissão ao vivo um pouco mais.

* Quorum de 100%.

* Entraram quietos e saíram calados: Rita e Waguinho.

* Requerimentos aprovados por unanimidade.

* Sessão começou tarde e assim mesmo Roberto, Marquezini, Rita e Demétrius entraram no plenário mais tarde ainda porque estavam em reunião discutindo um projeto de lei da Ordem do Dia e pelo jeito não chegaram a uma conclusão porque o Marquezini pediu vistas... Não consigo entender por qual razão eles não usam todas as outras horas da semana inteira para essas reuniões...

* Ponto mais interessante desta sessão foi o pronunciamento do Toco no Grande Expediente. Disse que muitos cobram dele o fato de seu tio ex-vereador da situação ter 2 privilégios. Um é ter a permissão de ter um ponto de Jardineira no Rádio Hotel enquanto os outros trenzinhos só na Praça Sesqui e o outro é ter uma loja no mesmo local sem possuir sanitários, o que é obrigatório aos demais proprietários de lojas. Diz ele que o local é de seu tio e que ele não tem nada a ver com isso. Mas as observações são muito válidas e merecem explicações do Paulinho e/ou da Prefeitura. Nada de privilégios pra ninguém.

* Outros dois pontos a serem destacados, um foi a intervenção do Demétrius no projeto de lei do Paulão sobre a regulamentação das linhas telefônicas em loteamentos novos e outro foi do Roberto augurando que todos os candidatos mantenham suas já iniciadas campanhas eleitorais em alto nível, com comportamento limpo, sem ataques de ordem pessoal a quem quer que seja.

* Agradecimento ao Toco e ao Roberto pelas referências ao blog.

* A sessão terminou exatamente às 21:10 horas. Considerando-se o grande atraso, durou pouco mais de 1 hora.

--- Foi isso.

. . . que o assunto volta a ser política

--- Política e eleição municipal que se aproxima. Até agora, 20:00 hs de hoje, nada de transmissão ao vivo da sessão de Câmara que ainda não entrou no ar. Então é porque a questão técnica continua. Será que os internautas estão perdendo algo de bom? Sei lá! No facebook continuam várias fotos de campanha de vários candidatos. Através da página da dupla Marco/Ney, pode-se conhecer seu Plano de Governo. Bastante abrangente e bem elaborado. Fica então a pergunta aos outros candidatos das outras 3 chapas: onde se pode ver e ler seus Planos de Governo? É só reponderem que o blog estará divulgando aqui. Ou será que não existem ou ainda não estão prontos?

* Transmissão entrou no ar às 20:10 hs. A sessão pra variar, também começou bem atrasada... 

. . . alguns astros e estrelas destas Olimpíadas






























. . . apenas algumas poucas imagens do encerramento












 --- As Olimpíadas Rio 2016 se encerraram com o mesmo brilhantismo com que se iniciaram. Festa, colorido, show, tapando a boca dos incrédulos, dos pessimistas e dos que torciam contra. No todo correu tudo bem e a única situação vergonhosa com repercussão internacional não foi protagonizada por brasileiros.

* Nos dois shows, de abertura e de encerramento foram lembrados ícones brasileiros de vários setores. Lembraram de Santos Dumont, Vinícius de Morais, Tom Jobim, Carmem Miranda, Gisele Bundchen, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Burle Marx, Oscar Niemeyer, Guga, Hortência, Oscar, Joaquim Cruz, Vanderlei Cordeiro de Lima, Maria Ester Bueno, etc.

* Esqueceram-se (salvo erro de minha parte) de Cesar Lattes, Roberto Carlos, Jorge Amado, Valdemar Ferreira da Silva, João do Pulo, Ayrton Senna, Eder Jofre, Garrincha, etc. Pelé não apareceu por questão de saúde.

* O cúmulo do ridículo e do fanatismo é ainda ter que ouvir de petista que o sucesso se deve ao Lula e Dilma, dois medalhas de ouro da corrupção e da mentira. Na realidade o que o Lula conseguiu foi fazer a vitoriosa campanha para que o Brasil sediasse a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016. Não deveria ter feito isso em face a todas as dificuldades econômicas do país, agravadas na gestão de sua sucessora. Sua atuação e influência na época fizeram com que escolhessem o Brasil e tal compromisso foi assumido. Se tivesse um mínimo de responsabilidade teria dispensado tanto um evento quanto o outro como fez o Gen. Figueiredo que dospensou a Copa do Mundo na sua época. Então, já que teriam que ser realizadas as Olimpíadas, que se fizesse bem feito e foi o que aconteceu, principalmente depois de todas as obras construídas.  Lula e Dilma foram sim os pais das crianças. Pais irresponsáveis que não só permitiram as despesas gigantescas que deveriam ser empregadas na educação, na saúde e na segurança, como ainda se enriqueceram com tudo isso e muito mais.