Total de visualizações de página

sábado, 10 de junho de 2017

. . . a previsão para domingo



--- Acima pelo Jornal da Band e abaixo pelo Jornal Nacional.








--- E também pela TV Rede News:


. . . a carreta de mamografias

--- Quem sabe um pouco da minha vida sabe que sou médico radiologista e dentro da radiologia a parte que mais gosto, e essa é minha praia, é a mamografia. Tenho os olhos treinados há mais de 40 anos para saber ler uma mamografia se está ou não normal e todas suas nuances de benignidade e/ou de malignidade e não costumo errar. Dou dezenas de laudos todos os dias. Outro dia, antes dele votar contra mim na Câmara, em conversa com o Vereador Waguinho que é técnico de Rx no Hospital de SN e um dos que trabalharam para fazer passar por SN a Carreta de Mamografias, tendo ficado muito bravo porque em matéria do jornal local nem sequer foi citado seu nome, disse-lhe que meu sonho, se eu tivesse muito dinheiro, era montar uma carreta dessa e passar pela periferia das cidades fazendo esse exame gratuitamente em todas as mulheres acima de 40 anos anualmente. Por isso fico feliz em relação a SN quando essa carreta do Estado passa por minha cidade. Porém, a iniciativa deve ser feita com responsabilidade e respeito à população. Marcou data, local e hora de atendimento isso tudo deve e tem que ser cumprido. Chega ao blog a notícia que marcam essa data, remarcam, voltam a remarcar e faltam informações certas e adequadas nas unidades de saúde da Prefeitura. Se é pra fazer que façam bem feito, senão é melhor não fazer.

. . . mais um que chega

--- E desta vez chegou via facebook e não menos incentivador. Agradeço muito. Observem como também os políticos locais estão sendo vistos :

"Muito bom dia Snr. Lauro Corrêa!  Permita-me considerá-lo como meu novo amigo. Inicialmente quero parabenizá-lo pela qualidade de seus comentários registrados em seu blog. Jamais se curve  ou dobre-se diante dos espasmos estéricos gestados nos porões fétidos localizados nas mentes de nossos pseudo-políticos. Nós não estamos vivendo em um estado de exceção. A verdade e a justiça não podem e nem devem ficar reféns de grupelhos. O necessário dinamismo, retidão na prática e no exercício pleno  da liberdade de expressão não irão ser subjugadas pela escuridão proveniente das trevas enraizadas em nosso atual  quadro político. A nossa abençoada cidade não pode e não deve ficar refém dos cavaleiros do apocalipse. Abraços."