Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

. . . que também já estivemos lá

--- Hoje o mundo comemora os 70 anos de libertação dos judeus no mais famoso campo de concentração do nazismo na 2ª Guerra Mundial  





* Também conhecemos e visitamos os campos de Birkenau e Dacau. É interessante tais visitas para vermos e sentirmos in loco até que ponto chega a bestialidade humana!

. . . que me lembro bem . . .

. . . que quando tinha a coluna "Comentando..." no jornal local, numa das gestões do Prefeito Sinésio, começaram a retirar cascalhos da parte frontal do Alto da Serra, à direita de quem olha da cidade, nas imediações da torre de TV e pusemos a boca no trombone. O prefeito embargou através de uma placa colocada no local e passou arame farpado. Nunca mais foi retirada uma pedra sequer dali e assim o lugar foi preservado. E agora? Vão esperar o pior acontecer? Ou não haverá "pior" porque há garantias técnicas de que não há nenhum prejuízo ambiental ou ecológico para o que está lá sendo feito, nem no presente e nem no futuro??? Provem-nos!!!  

. . . ainda a Cascalheira do Bairro da Serra

--- Em nenhum momento foi aqui dito que tal Cascalheira estava funcionando ilegalmente, portanto, sem autorização. Nem sei ou conheço quem é o responsável pela Cascalheira. Com certeza é alguém legal e honesto e não seria louco a ponto de fazer aquilo na clandestinidade. Nada contra ninguém. Contra, isso sim, o local dessa Cascalheira, bem no sopé do mais importante ponto turístico da estância. Foi feito algum estudo preliminar das consequências futuras de tal agressão ao morro? Alguém especializado, alguma entidade boa no assunto, opinou para quem ia dar a(s) autorização(ões) para seu funcionamento? Eis a questão!!!

. . . um importante contato telefônico

--- Recebi agora de manhã telefonema da Daniela administradora do Canil Municipal. Ligou primeiro para me agradecer pelas palavras elogiosas que fiz a seu respeito no comando do Canil Municipal. Segundo para dizer, dentre outras coisas, que está no canil há 14 anos, com dedicação total aos animais que lá estão e que quando assumiu o canil tinha apenas duas baias e hoje há 3 baias coletivas e mais 3 individuais e serão feitos mais 4 espaços abertos e 10 baias. Conta já com ala geriátrica (a maioria é composta por cães idosos) e ala pediátrica. Disse principalmente que, no entrevero atual,  não vai "entrar na onda" dos que a estão agredindo e foi por isso também que não respondeu nada por escrito aqui no blog, e não por desconsideração a esse espaço. Recebe sua subvenção em quantias mensais e presta rigorosa e detalhada conta para a Prefeitura, também mensalmente, e todos as suas contas sempre foram aprovadas. Informa que já tomou medidas judiciais e administrativas cabíveis a respeito do que está atualmente acontecendo.
Agradeço a atenção e palavras da Daniela e repito que o espaço continua aberto.

. . . que foi no mínimo estranho

"Lauro não te avisaram que teve sessão ontem segunda feira dia 26 e aprovaram tudo por unanimidade, por que será que não falaram nada hem?......"

--- Esse o comentário que acabo de receber... De imediato pensei ser gozação e imediatamente fui conferir. Realmente aconteceu mais uma extraordinária ontem e desta vez realmente NINGUÉM me avisou. Então vou repetir o que perguntou o leitor acima:
"POR  QUE  SERÁ  QUE  NÃO  FALARAM  NADA,  HEM???...".
Só sei que a sessão não durou nem meia hora e tudo o que foi votado, foi aprovado por unanimidade. Estranho... Esquisito... Sinistro... Dois pés atrás depois dessa...