Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

. . . e reproduzindo

--- No dia 10 de junho publiquei aqui um comentário forte e severo referindo-se aos políticos, basicamente de nossa terra, que recebi via messenger. Passados exatos 2 meses e reparando nos acontecimentos locais nestes dois poucos meses, parece que, respondendo a última frase da mensagem, continuamos sim reféns do que o missivista disse. Reproduzo abaixo a íntegra da mensagem recebida, hoje em letras garrafais :

"Muito bom dia Snr. Lauro Corrêa!  Permita-me considerá-lo como meu novo amigo. Inicialmente quero parabenizá-lo pela qualidade de seus comentários registrados em seu blog. Jamais se curve ou dobre-se diante dos espasmos estéricos gestados nos porões fétidos localizados nas mentes de nossos pseudo-políticos. Nós não estamos vivendo em um estado de exceção. A verdade e a justiça não podem e nem devem ficar reféns de grupelhos. O necessário dinamismo, retidão na prática e no exercício pleno  da liberdade de expressão não irão ser subjugadas pela escuridão proveniente das trevas enraizadas em nosso atual  quadro político. A nossa abençoada cidade não pode e não deve ficar refém dos cavaleiros do apocalipse. Abraços."

. . . a represa em foco novamente

--- Claro que foi total coincidência, mas a EPTV Campinas esteve exatamente hoje, agora há pouco na Represa Jovino Silveira constatando o que o blog mostrou em fotos, falando ao vivo sobre o assoreamento do lago. Pasmem, NINGUÉM da Prefeitura e NINGUÉM da SABESP apareceu. Apenas e tão somente uma moça da ONG Copaíba. Pois é...

. . . que só queria entender

--- Em campanha a chapa vencedora Sidney-Magaldi prometeu ajuda de custo para estudantes que estudam fora da ordem de 100%. Não está cumprindo a promessa feita. Agora nega-se a pagar a tal ajuda referente ao mês de julho por ser mês de férias. Pergunta-se:

1º) Os vereadores ficaram de férias 40 dias (última sessão dia 26 de junho e a primeira sessão da volta em 07 de agosto) e eles também deixarão de receber este período de recesso estendido? O próprio prefeito, seu vice e secretários deixarão de receber também?

2º) Se os estudantes não receberão com este argumento, então por que são obrigados a pagar o boleto referente ao mesmo período como é mostrado abaixo?


* Perguntar não ofende. Só queria entender!

. . . a situação da represa

-- Chegou via zap:

"Entra ano, sai ano e nada é feito. Represa Jovino Silveira. Represa de barro, tudo associado. Prefeitura, Sabesp, ninguém toma providências. Cobrar de quem?"