Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de setembro de 2021

. . . que é inacreditável

 --- Chegou via zap agora há pouco. Vejam isso! Será que alguém da Prefeitura pode explicar tal colocação de nossa estância neste ranking? Algum ambientalista talvez? A princípio considero essa colocação vergonhosa!!!

Boa noite Lauro.

Confidencial contudo autorizado publicar no blog sem ter que dar créditos nominal ao autor e nem quero.

Hoje comemoramos o Dia da Árvore, 21 de setembro, e aproveito compartilhar como está o ranking da nossa amada CIDADE DA SAÚDE, Serra Negra, no Programa Município VerdeAzul (PMVA) do governo do Estado de São Paulo.

"Tal Ranking resulta da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. A partir dessa avaliação o Indicador de Avaliação Ambiental – IAA é publicado para que o poder público e toda a população possam utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e demais ações sustentáveis."



 Dados referente ao exércício 2020.

Serra Negra = 360⁰
Em comparação com cidades outras da região: 
Socorro: 21⁰
Itapira: 35⁰
Jaguariúna: 43⁰

. . . o dia de hoje


 --- Parabéns a todos os radialistas serranos do passado e do presente. Foi onde comecei na mídia em agosto de 1.961, há 60 anos.

. . . que a decepção é geral para tristeza de todos

--- Acabo de receber esse desenho acima de um assíduo acompanhante das sessões do nosso Legislativo. Diz ele, dentre outras coisas: "Está cada vez mais desgastante participar da sessão de Câmara". Só posso qualificar tal comentário como sendo uma tristeza.  Neste quadro só falta decidir quem está sendo representado na cadeira do "chefe". O prefeito ou o presidente da casa???... Fica a critério de cada um. Repito que essa só não é pior que a anterior porque ainda lhe falta o adjetivo "maldade" que a outra tinha, principalmente em seu primeiro biênio, já que "ruindade" ambas tinham e tem de sobra. Uma Câmara passiva, inerte, acomodada e/ou submissa, monótona, enfadonha, rotineira, cansativa, com uma "oposição" minoritária totalmente sem poder de fogo, desanimada e desmotivada.

* Quais são as funções de uma Câmara Municipal através de seus vereadores? Ela tem que LEGISLAR e FISCALIZAR. Legislar quer dizer que deve fazer leis. Só que frequentemente vemos e ouvimos os próprios vereadores reclamando que são várias leis por eles criadas e  aprovadas que não são cumpridas!!! Pode isso??? Pra quê legislar então??? E fica tudo por isso mesmo?  Fiscalizar quer dizer que deve observar, acompanhar e se preciso cobrar o Executivo, ou seja, o prefeito e seu secretariado. Só que também frequentemente vemos e ouvimos os próprios vereadores reclamando de respostas mal feitas, mal redigidas, incompletas aos seus requerimentos enviados à Prefeitura, isso quando são feitas e tal reclamação vem de longa data. Pra quê fiscalizar então???
 
* Resultado é que acaba tudo ficando por isso mesmo e é o que estamos vendo e constatando, ou seja, uma atual Câmara com todos estes adjetivos citados anteriormente, apenas cumprindo seus dias e horários regulamentares, faturando alto seus salários (ninguém abre mão disso, principalmente o presidente) e vão empurrando com a barriga esperando o tempo de 4 anos passar... pra tudo se repetir de novo depois por causa de eleitores vendidos ou comprados ou enganados pelas promessas de campanha, acreditando numa inovação ou renovação ou qualquer coisa que o valha. Ledo engano... Nada se inova, nada se cria, tudo se copia e se repete... Realmente uma tristeza!!! E me mostrem ou me provem ao contrário se eu estiver errado.

. . . e mostrando pra quem ainda não sabe

. . . que basta apenas sempre lembrar isso