Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

. . . que foi vapt-vupt

--- Acho que há leitor que tem um apito que avisa quando sai postagem nova no blog, entre eles os vereadores, pois foi só entrar no ar o tópico anterior e o Ver. Marquezini já respondeu rapidinho. Vejam na íntegra sua correção no meu texto e sua justificativa, que ele pede para ser colocada em tópico. Então aí vai:

"Lauro, na legislatura passada dei mais de 4 meses de licença para o Ney, sou coerente sim, com quem é comigo. Também não me efetivei Vereador, estou como Suplente do PAULÃO. Quanto ao Alexandre, não tenho nada contra ele e nem a favor, se ele tiver que assumir vai ser por outras circunstâncias e não com a minha licença. Com o Ney eu tinha compromisso, com esse cidadão ele não me olha na cara!"

. . . que falar é fácil

--- Outro dia voltei a ouvir um discurso do Ver. Marquezini em sessão de Câmara, quando ele enaltecia e agradecia o fato de um vereador de sua coligação partidária ter se afastado para dar chance de seu suplente poder assumir e ficar vereador nem que fosse por breve espaço de tempo. Aplaudiu e incentivou outros a fazerem o mesmo em prol de seus suplentes. Pois é..., agora o Marquezini se efetivou como vereador. Será que ele vai fazer exatamente como fizeram a ele e vai colocar em prática tudo o que aconselhou? 



Em outras palavras: será que o Marquezini vai agora se licenciar para dar chance ao seu suplente Alexandre Moreira, em nome da coerência, da cortesia e do coleguismo entre os pares, independentemente de lados e partidos???

. . . e voltando àquela malfadada rotina




--- Acaba de chegar via zap e o leitor completa dizendo:

"Boa tarde! Olha que beleza, a ambulância saindo para uma provável emergência. Será que o carro da Câmara é assim?"


* Excelente pergunta caro leitor. E a resposta é NÃO!!! O carro da Câmara é zero e de luxo para transportar com todo conforto, segurança e mordomia, pra baixo e pra cima, suas excelências o ótimo presidente que temos e os maravilhosos vereadores que elegemos...

. . . o máximo dos máximos

--- Meu melhor presente. Recebi hoje de meu lindo único neto (3 são netas) os seguintes dizeres escritos:

"Para meu avô querido.
Ontem você completou mais um ano de vida, queria te desejar muita saúde, felicidade e amor.
Você foi sempre um bom avô e com certeza um bom pai e marido.
Sempre um homem trabalhador, inteligente, sonhador, alegre e carinhoso.
Eu te amo com todo o meu coração.
Feliz Aniversário.
Te amo. 
João Vitor."

--- É ou não é pra chegar às lágrimas?

. . . como é bom ser bom

--- Ontem, dia do meu aniversário de número 71, mais uma vez tive a certeza desta famosa frase de São Francisco de Assis, "Como é bom ser bom", ou seja, como é bom trilhar o caminho do bem. No que pese os escorregões na vida que todos estão sujeitos pois somos humanos, temos que saber e aprender que todos podem se levantar do tombo dado. Nunca em todos os aniversários de minha vida recebi tantos cumprimentos, saudações e elogios de tanta gente. Procurei, dentro do possível, agradecer nominalmente cada um, seja através do whatsApp, messenger, do facebook, pessoalmente ou por telefone. Foram centenas que me emocionaram pela lembrança e pelas palavras ditas ou escritas, principalmente de meu amado povo de Serra Negra. Muito obrigado a todos. Dá-me a certeza absoluta que sou muito mais querido e amado do que odiado. Este ódio por parte de uma minoria, que se analisada veremos que seus telhados de vidro são bem maiores que de qualquer outro, jogo pra baixo do tapete e sigo em minha vida, em minha conduta social e profissional dentro dos ditames da lei e da ordem, bem como em minha atuação na mídia, combatendo os maus de hoje, os falsos, os mentirosos, os prepotentes, os bandidos camuflados, os vendidos e comprados, os manipuladores de consciências humanas e os incompetentes. E é nessa hora de profundo amadurecimento que vemos e sentimos, pelo histórico de vida de cada um, quem são verdadeiramente os "personas non gratas" em nossa terra. Duvido que meus poucos desafetos recebam em seus aniversários, um quinto dos cumprimentos que recebi ontem e continuo recebendo hoje. Sigam-me os bons e constatarão como é bom ser bom, como é reconfortante e gratificante para cada um seguir o caminho do bem e dormir em paz com sua consciência. 
E pingue-se o ponto.