Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

. . . um fim de sessão melancólico

--- Como anunciei, hoje o blog não estaria acompanhando a transmissão da sessão de Câmara de SN devido a 1ª rodada do Torneio de Fim de Ano de meu grupo de futebol em São José, terminando mais tarde que de costume. Durante meu futebol recebi mensagem dizendo que uma turma do PT estava no recinto da Câmara para "intimidar" o Ver. Marquezini, mas confesso não saber por qual razão. Cheguei em casa e liguei o computador e acessei o site da Câmara na certeza que a sessão já havia terminado, mas ainda deu pra assistir sua última meia hora, exatamente ao término das palavras do Ver. Marquezini da tribuna quando dizia que nunca tinha ofendido ninguém e que poderiam confirmar isso através das gravações das sessões anteriores e que não compartilhava como pessoas sem coragem. Encerradas suas palavras, observei mesmo que algumas pessoas (aquelas que a câmera alcança) vestidas de vermelho, se retiraram do recinto, com tchauzinho do Ver. Paulão. Aí foi encerrada a sessão ordinária e teve início a extraordinária e nas Explicações Pessoais a palavra foi dada ao Ver. Roberto que, com toda sua ponderação, falou sobre a recente eleição presidencial e lamentou as divisões que aconteceram no país após ela e que não queria ver o Brasil dividido, separando irmãos e amigos. Pensei comigo que ele, embora seu comentário tivesse conotação genérica, tinha como real intenção, tentar uma reaproximação entre seus pares Paulão e Marquezini, que pelo jeito continuam com relações estremecidas, lamentavelmente. Mas aí, caso acertei na minha interpretação, o próprio Ver. Marquezini estragou tudo ao pedir a palavra e dizer que era a favor da divisão do Brasil e que coisas ruins estão prestes a acontecer. Acho que o Marquezini perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto, pois antes de terminar suas infelizes palavras o Paulão levantou e saiu meio revoltado, num nítido gesto de protesto, seguido do Waguinho. Depois dessa, a sessão só poderia ser encerrada mesmo, num clima nada agradável, com o Ver. Marquezini isolado em seu canto. 

. . . o plano do PT


. . . Mensalão + Petrolão


* MENSALÃO   +   PETROLÃO   =   Por menos do que isso aconteceu o golpe militar de 64 e por muito menos que isso aconteceu o impeachment de Collor em 92.


. . . que hoje haverá sessão do Legislativo Serrano

--- Hoje é dia de sessão, transferida da segunda devido ao feriado. Como hoje é quarta e é dia do meu futebol, começando nosso torneio de fim de ano, o Blog-Comentando não estará fazendo a cobertura. Que seja uma sessão produtiva a todos.

. . . que combater a corrupção é agora, depois disso, por o Lula na cadeia

Blogs e Colunistas

24/10/2014
 às 20:49

O DEPOIMENTO DE YOUSSEF EM QUE ELE DIZ QUE LULA LOTEOU A PETROBRAS

Abaixo, o depoimento de Alberto Youssef que não estava protegido por sigilo de Justiça, em que ele afirma que Lula loteou a Petrobras entre  os aliados.

. . . que seja feita a vossa vontade leitor anônimo

Contra o preconceito! O Resultado Ponderado das Eleições por Estado

Clique no gráfico para vê-lo em escala ampliada:
Resultado das eleições por Estado da Federação menos ódio contra nordestinos blog thomas conti
Fonte dos dados: TSE.
Ajude também a compartilhar pelo facebook, já são mais de 40.000 compartilhamentos!
Contra o Preconceito! Pessoal, não resisti e acabei fazendo esse gráfico! Quem quiser/puder ajudar a compartilhar, agradeço muito! Para quem tiver interesse, no fim do texto explico como construí esse gráfico.

RESULTADO DAS ELEIÇÕES – MENOS ÓDIO POR FAVOR

Devido ao enxame de declarações preconceituosas vergonhosas que invadiu o Facebook depois de apurados os votos, acho bom as pessoas terem em mente que não apenas estão propagando um discurso de ódio tacanho e lastimável, como ainda estão com uma visão completamente equivocada da realidade deste país!
Os gráficos que foram veiculados distorcem o cenário eleitoral: dezenas de milhões de nordestinos não votaram na Dilma, dezenas de milhões do sudeste não votaram no Aécio! Não adianta ficar propagando ódio contra esse ou aquele grupo, venceu quem teve o maior número de votos ENTRE 144 MILHÕES DE ELEITORES.
Qualquer generalização de gênero, cor e classe social não vai conseguir dar conta de tudo isso, então façam o favor de parar de instilar veneno e preconceito!!!! Ninguém é obrigado a continuar ouvindo isso!

Nota de repúdio à atitude da Folha de São Paulo

Quero declarar publicamente meu repúdio para com a atitude do jornal Folha de São Paulo, que em matéria de 27/10 se valeu do meu trabalho sem citar a fonte, construiu um mapa por cima do que fiz e – o que é pior que tudo isso -, também removeu COMPLETAMENTE qualquer menção ao fato de que o mapa viralizou como REPÚDIO ao discurso de ódio contra o povo nordestino. No lugar dessa mensagem importante para o nosso país que tantos cidadãos estão ajudando a espalhar, a FSP apenas menciona que “um novo mapa tomou as redes sociais” e seguem citando percentuais. Que desserviço!!!
Portais como Terra, R7, Época, Administradores, GGN, e até o site da presidenta não tiveram problemas nem em citar a autoria nem em ajudar na campanha contra o discurso de ódio. Obrigado por NADA, Folha de São Paulo!
Peço humildemente para que, se por ventura queira compartilhar esse link da Folha, coloque junto também essa nota de repúdio, por favor. O jornal se prestou a refazer o mapa todo de novo, a troco de que? Eliminar a fonte? Não ser contra o discurso de ódio? Jornalismo do mais baixo nível, meus caros.
Entrei em contato com o Ombudsman da FSP exigindo retratação, estou no aguardo.
[Atualização]
Em email, comuniquei ao Ombudsman que “Apenas a Folha de São Paulo teve a atitude de baixíssimo nível de alterar a diagramação do mapa tomando como dela a autoria, não citou a fonte, não colocou nenhum link para o conteúdo original, e ainda apagou completamente qualquer menção ao fato de que o mapa viralizou e que o intuito do autor era combater o discurso de ódio contra o povo nordestino.”
O Jornal já atualizou a notícia mencionando meu nome, mas ainda não deu qualquer explicação sobre o porque de ter retirado as mensagens contra o discurso de ódio ao povo nordestino. Já pedi mais de uma vez alguma nota do jornal sobre o assunto, mas por enquanto não obtive resposta, nem pedido de desculpas pelo erro anterior.
A notícia já foi editada mais de uma vez, mas ainda aguardo uma resposta direta do Ombudsman.

Outras informações sobre o Mapa:
Como foram obtidas essas escalas de cor?
Usando o Excel 2013, computei o percentual de votos válidos de cada candidato em uma tabela. Nas versões mais novas, o Excel tem um recurso chamado Formatação Condicional que permite ao programa colorir automaticamente tabelas a partir de uma instrução. Usando esse recurso, selecionei o vermelho básico para 100% de votos em Dilma, e o azul básico para 0% de votos em Dilma. Depois fiz o contrário para a coluna do Aécio: 100% de votos nele é o azul básico, e 0% de votos nele é o vermelho básico. Feito isso, todos os valores intermediários são coloridos automaticamente pelo excel, formando uma cor que reflete precisamente o grau de distância entre 0% e 100% nessas escalas. O fato de as duas colunas terem precisamente a mesma coloração atesta a precisão do programa.
Por que os Estados do Sudeste parecem menos azuis?
Isso se deve à proporção que cada candidato teve de votos por Estado. Nos Estados em que Dilma teve o pior desempenho – Acre e São Paulo – obteve ainda assim 36% dos votos válidos, 15 pontos percentuais a mais do que o pior desempenho de Aécio, que foi de 21%. Ou seja, mesmo nos Estados do Sul o peso de no mínimo 36% para a cor vermelha acaba atenuando um pouco a força da cor azul.

. . . interpretações diferentes

--- Disse aí atrás como vi, ouvi e senti o pronunciamento da vitória da candidata reeleita e as entrevistas concedidas aos principais noticiosos da noite na Globo, SBT, Band e Record. Foram praticamente usadas as mesmas palavras, promessas e declarações em todos eles. Não sei se foi pura ingenuidade e boa vontade de minha parte, porque, embora frustrado, assisti com bons olhos, acreditando na boa intenção de suas palavras. Já o comentarista Reinaldo Azevedo do Jornal da Manhã da Jovem Pan agora há pouco, espinafrou todas as suas declarações e nunca antes eu tinha sentido certa agressividade no tom de suas palavras, pois ele sempre fala em tom calmo e pausadamente. Não acredita em diálogo nenhum e muito menos em combate à corrupção nos moldes como ela prometeu. O Reinaldo está cético, descrente, terminando seu comentário dizendo: "Num diálogo entre a corda e o pescoço, a corda sempre sai ganhando". Neste presente momento a manchete do portal UOL diz que o Lula vai interferir mais neste segundo mandato da Dilma, preparando sua volta para 2.018. Em sendo assim, acho que o Reinaldo Azevedo deve estar muito mais certo do que eu. O que você acha?