Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

. . . a sessão de hoje


--- Dentro de uma hora e dez minutos começa a sessão de hoje e o Presidente Danilo acaba de me comunicar via WhatsApp que o serviço de transmissão está instalado e testado e a sessão será transmitida ao vivo.
--- 19:34 h - Começou.
* Waguinho chegou depois da heresia.
* Bertevello é o Secretário no lugar do Nestor e o Nei está na mesa ao lado dele como 2º Secretário.
* Paulão ausente porque está doente.
* Com seu vozeirão o Bertevello está lendo muito bem o que lhe compete. Excesso de leituras por causa do período de recesso.
* Correspondências, Ofícios, Indicações...
* Votos de Congratulações e Aplausos ao Nestor por ter sido nomeado Secretário da Agricultura. Sem entrar no mérito do merecimento do Nestor e capacidade do mesmo para exercer o cargo, lembrem-se que a atitude do Nestor foi repudiado pelo seu próprio partido PV. Lembrando também que este foi o caminho que o grupo situacionista usou para que ele caísse no canto da sereia e com isso deixasse o grupo oposicionista. Só por isso é de se estranhar os vereadores da oposição votarem a favor de tais congratulações e aplausos... Incoerência total!!!

Grande Expediente: 
  * Marquezini cumprimenta o Presidente Danilo pela regularização da transmissão ao vivo e cumprimenta o Blog-Comentando pelo apoio dado ao serviço dos edis, agora revigorado com a melhoria na qualidade das transmissões. Cumprimenta seu primo Nei que volta à casa, mas não cita o que lhe está atravessado na garganta... Ocupa a palavra para dizer sobre o investimento da Sabesp e a notícia do jornal local cumprimentando o prefeito e seu deputado Edmir e lembra da atuação do Dep. Ricardo Izar no empréstimo conseguido e que o jornal de maneira direcionada e comandada não o mencionou. Apartes do Toco e do Roberto, que ressalta o empenho do Dep. Izar para conseguir verba tão importante.
       * Toco ocupa a palavra e faz saudação ao retorno do Nei e solicita a ele de maneira um tanto "gozatória" para que não abandone a bancada. Defende e explica seus requerimentos. E mais uma vez um debate falando sobre a Daniela do Canil que não dá atendimento aos animais errantes da cidade com apartes do Marquezini, Waguinho e Nei. O que é impressionante é que estão pedindo espaço para o Gava para o Demétrius..., mas até pra isso tem que pedir para quem não é nada oficialmente dentro da Prefeitura???... Toco critica com toda propriedade o acúmulo do lixo nos cantos do jardim principal da cidade esperando a coleta. Mais uma para o "prefeito" Demétrius resolver. Pelo menos lhe foi também solicitado isso em tom jocoso. Mas a indicação do Toco é perfeita, pois lixo perto de bares e lanchonetes no centro da estância é um absurdo.
       * Roberto usando seu tempo para falar sobre um curso de turismo que está sendo ministrado.
     * Rita usando a palavra para falar sobre o contrato da Sabesp com a Prefeitura, com aparte do Marquezini dizendo que o Dep. Edmir tem se empenhado para ajudar a cidade de "maneira inédita". Peraí Marquezini, de "maneira inédita" não. Seu tio Dep. Nabi quando o pai do Edmir era prefeito nos anos 70 se empenhou muito mais e conseguiu muuuuuuito mais coisas para Serra Negra.
        * Palavra com o Demétrius tentando fazer um apanhado de vários pontos discutidos na sessão de hoje, com apartes de vários edis.
     * Nei fazendo uso da palavra cumprimentando o blog dizendo que o blog cobrou e incentivou para que a transmissão ao vivo voltasse com boa qualidade. Relatando o que vai conseguir pra SN no campo da saúde, reforçando tudo o que já disse em sua entrevista aqui no blog. Vai dar apoio ao prefeito e será um vereador de Serra Negra e não da situação ou da oposição. Importante aparte do Toco cobrando o posicionamento e postura dele nos momentos em que surgirem projetos e requerimentos importantes que terão que ser decididos nos votos dos vereadores. Entendo perfeitamente a colocação do Toco em nome de seu grupo, ou seja, que se posicione realmente para o bem de SN e não com fechamento de questão votando como carneirinho e pau mandado com decisão vinda e tomada de fora e com decisões prontas já antes das sessões. A colocação feita pelo Demétrius também é muito importante desde que ele cumpra o que acabou de dizer em relação ao trabalho de votação em conjunto e não fique só dito da boca pra fora. Que haja respeito entre todos.

Ordem do Dia :
* Projeto de Lei do Ver. Roberto sobre a conscientização do comportamento no trânsito. "Maio Amarelo". Na discussão antes da 1ª votação, muito louvável a observação do Demétrius preocupado com possíveis despesas futuras para a Prefeitura, ressaltando o valor da iniciativa. 

---23:22 h...... ops...... transmissão saiu do ar, antes do projeto ser votado. Esse foi o único "senão" na transmissão de hoje.

. . . que hoje tem sessão

--- Hoje é a volta "triunfal" das sessões de Câmara, a primeira do segundo semestre do segundo biênio da atual legislatura. 
Observações a serem feitas:
* Será que o Presidente Danilo conseguiu nas férias regularizar o serviço de transmissão ao vivo das sessões ou será que é mais conveniente que não sejam transmitidas?
* Como ficará a disposição dos lugares depois das alterações de situação-oposição?
* Quem ficará ao lado de quem? Nei do ladinho do Demétrius que ele tanto combateu ou ao lado dos colegas da oposição que ele abandonou?
* Waguinho vai continuar chegando só depois da heresia da oração?
* E o novo secretário quem será, já que o Nestor caiu no canto da sereia?

. . . que as motos estão de volta


12º TRICUSTOM 

Encontro Nacional de Triciclos e Motos Custom

De 04 a 07 de Setembro 2015
Serra Negra - SP
Informações: www.tricustom.com.br
Agora em novo local - Espaço Infinito Eventos www.espacoinfinitoeventos.com.br
Um Evento de motociclista para motociclista.

. . . que o PRB quer ouvir a sociedade

"No sábado, 1º de agosto, o presidente do PRB – Partido Republicano Brasileiro de Serra Negra coordenou a primeira reunião do mês com novos correligionários da sigla e com pessoas da sociedade que podem colaborar num Plano de Governo que apresente ferramentas eficazes para os próximos anos.
Na ocasião, o grupo pode conhecer alguns nomes que se dispuseram a ser pré-candidatos ao Legislativo e Executivo Municipal, em 2016. Além deles, pessoas que não estão filiadas em siglas partidárias puderam opinar e conversar com o grupo. “Queremos pessoas que realmente possam colaborar com o futuro de Serra Negra. Claro, se o munícipe quiser participar do processo eleitoral, é mais do que um privilégio recebê-lo no PRB. Mas estamos convidando pessoas de todos os segmentos para apresentarmos ideias e plataformas concretas”, ressaltou o presidente do PRB.
Caso queira, o interessado em filiar-se pode obter mais informações na fanpage www.facebook.com/prbserranegra ou retirar a ficha de filiação no link  - http://www.prb10.org.br/filie-se/."

. . . agosto e eu na mídia

--- Começa o oitavo mês do ano.
Agosto, do latim augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Antes dessa mudança, agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo. É dito com frequência que o mês possui 31 dias porque César Augusto queria o mesmo número de dias do seu antecessor, porém, agosto (Sextilis) tem 31 dias desde a reforma feita por Júlio César. Esta teoria falsa foi inventada por Sacrobosco no século XIII e há bastante tempo que foi contestada.




--- Por absoluta coincidência cronológica, absolutamente todos os acontecimentos de minha vida relacionados com a mídia foram num mês de Agosto.

* Dia 9 de Agosto de 1.961 comecei como técnico de som na Rádio Transmissora de Serra Negra, ZYR-46, passando posteriormente para a locução.

* Dia 30 de Agosto de 1.964 foi publicado meu 1º artigo no jornal O Serrano, escrito em conjunto com meu amigo-irmão Elson Lopes, aniversariante de Agosto, com o pseudônimo de LEAL e com o título de JUSTIÇA.

* Dia dos Pais, segundo domingo de Agosto de 2.003, quase 40 anos depois, é publicada minha matéria de despedida no jornal, em homenagem ao meu pai falecido naquele ano, impedido que fui de continuar colaborando gratuitamente com aquele semanário, sendo 30 anos ininterruptamente com a coluna e posteriormente com a página "Comentando...".

* Agosto de 2.006 edito meu livro "NOSSAS VIAGENS  - Memórias, Emoções e Aventuras de um casal brasileiro pelo mundo". 

* Dia 19 de Agosto de 2.009 tem início o Blog-Comentando, que portanto completa neste mês 6 anos de existência com um número expressivo de acessos que estará, no dia do aniversário, na casa de 1 MILHÃO, CENTO E SESSENTA MIL (1.160.000 visitas).

--- Isso até quando?  Fica a gosto de Deus!

. . . dúvidas a serem esclarecidas


--- Na última sexta-feira foi realizada a prova escrita para os candidatos a conselheiros tutelares. O Conselho Tutelar é um órgão independente de política e vinculado ao Conselho da Criança e Adolescente. Se é uma entidade apolítica, por que tal prova não foi realizada em dependências neutras como o Fórum por exemplo (se for permitido)? E por que, a exemplo do que acontece em outras cidades, não foi contratada empresa neutra para a realização desse concurso, com seus próprios funcionários, mostrando assim total lisura e independência política? Por que somente em Serra Negra é a Secretaria de Assistência e seus funcionários que estão realizando tudo? Ficamos a espera do devido esclarecimento a essas dúvidas por quem de direito.