Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2022

. . . algo sobre o P. I. de ontem

 --- O P.I. de ontem transcorreu dentro da rotina semanal. Tenho observado a boa participação das 3 edis femininas tanto no plenário como nos bastidores durante a semana (sic). Pelo jeito estão trabalhando mais do que alguns veteranos masculinos. Sem mais comentários...

* Apenas quero cumprir o que disse antes da sessão ao Presidente "eleito" Nei ao lhe perguntar se iria dar novamente suas sorrateiras saidinhas antes da leitura dos bajulativos e desgastados requerimentos de Congratulações e Aplausos. Disse-me que o suspense continua, mas ontem tomou a precaução, para não ficar uma atitude muito ostensiva, de sair momentos antes do início de tal leitura. Prometi-lhe que iria cobrar dele uma atitude definitiva justificando tais saídas já há algum tempo sempre nesta hora das sessões. Tenho comigo que é um ato de protesto contra esses requerimentos, mas ele tem que ter a coragem de dizer isso ou me desmentir ou então tomar logo uma atitude como presidente em relação a isso. Ficar dando uma de Elmir KALADO, já basta isso no Executivo. Eis aí em fotos os momentos citados.

- Saidinha sorrateira:


- O retorno disfarçado:




. . . mais uma queixa dramática contra superiores despreparados da Prefeitura

 --- Chegou essa noite via zap:

"Boa noite, meu caro amigo.

E as coisas continuam cada vez piores no setor da saúde. 
Pois é amigo, hoje até polícia foi chamada no setor de ambulância. Há quem diga que dava para ouvir de longe os gritos de um certo coordenador o qual nunca foi apresentado ou nomeado, porém dizem que está lá para mandar em nós enfermeiros. Olha meu caro a gritaria foi feia: o tal humilhou, xingou, mandou e desmandou em um outro colega o qual mesmo sendo concursado, o tal coordenador o chamava de seu subordinado. Dava para ouvir outra colega que também estava no plantão pedindo calma e que conversassem civilizadamente, porém o coordenador continuava o insultando.
Amigo, onde vamos parar? Será que o senhor prefeito tem noção do que ocorre em nosso município? Será que ele está ciente dessas humilhações, constrangimentos, coação, desumanidade que vem ocorrendo com os funcionários públicos? Fica meu repúdio a tudo isso!!! Caro, minha vontade era de colocar a boca no mundo citando nomes e mais nomes, mas quem sou eu? Apenas mais uma funcionária pública que se identificada serei punida e perseguida até não aguentar e pedir a conta... Não aguentamos mais isso, pelo amor de Deus. Secretário da Saúde coloca a mão na consciência e veja como o senhor está nos tratando como cachorros, seja pelo menos humilde e escute, receba as pessoas para conversa, veja o que cada um está passando. O senhor é advogado, sabe muito e entende de lei, sabe que tudo isso é coação. Completamente cansada !!! 
E desmotivada... Infelizmente não posso me dar ao prazer de fazer igual muitos colegas que não aguentaram e pediram a conta."

. . . que por falar em saudade. . .

 --- Já estávamos com saudade do nosso Passarinho Colorido. Mas ele aparece sempre nas horas e nos lugares certos. Hoje ele volta a piar, mas nunca parou de voar. E voando sobre o ainda chamado "Palácio das Águas", pousou exatamente no beiral da janela do Alcaide Kalado e em seguida voou rápido para pousar em meu ombro anunciando que começou a campanha política dentro da Prefeitura de SN já visando a reeleição do gêmeo do prefeito, isto é, a autoridade máxima do Executivo está "convidando" (leia-se convocando) seus subordinados e subordinadas para tomarem juntos um cafezinho em seu gabinete com a finalidade de "pedir" (leia-se obrigar) cada um a votar (leia-se trabalhar) para seu irmão. É a história que se repete de dois em dois anos para os candidatos de seu grupo. Quer dizer, fica em todo o tempo, indiferente aos seus subordinados, principalmente os mais humildes, inclusive sendo conivente com atitudes autoritárias e truculentas como veremos em mais uma reclamação dramática no tópico seguinte, e nestas ocasiões se transforma num anjo sem asas, num "gentleman, mostrando-se cordial, simpático e amigo... Haja.......

. . . que saudade não tem idade

 --- Agora vou tocar fundo na memória dos saudosistas. Aqueles da minha geração que ainda eram pequenos sobre o que vou relembrar. Ontem na cidade de Aparecida do Norte houve os festejos dedicados a São Benedito (em SN é em outra data) e como parte das festividades o dia começou com a chamada ALVORADA. Quem se lembra quando em nossa terra também isso existia? E  acontecia logo às 6 horas da manhã em algumas festividades cívicas e/ou religiosas.

* Nossa queridíssima Lira Serra Negra, banda sob a regência do Maestro Angelim Lamari no coreto do jardim central às 6 em ponto executava o Hino Nacional Brasileiro enquanto no morro havia a Salva de 21 tiros (morteiros) e em seguida a banda percorria as ruas da cidade executando seus dobrados musicais principalmente a música "Dois Corações". Quanta saudade... Quanta recordação...

Dobrado Dois Corações - Pedro Salgado