Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2020

. . . que a questão está elucidada

--- Recebi via zap comunicado do responsável pelo Estádio Municipal Sr. João Tonholi, com quem troquei informações, solicitando sua autorização para a devida comunicação. Disse ele: "Sobre a estátua do Estádio Barbosinha, ela está aqui sim e assim que terminar a reforma que está no fim, ela será colocada de volta no lugar".

* Ótimo que assim seja. Supõe-se então que ela está inteira e devidamente guardada e protegida. Agradeço ao João sua satisfação e agora vamos aguardar o término da novela de tal reforma para a devida reinauguração do Estádio Municipal com a estátua em seu devido lugar, fato que deverá acontecer na Semana do Município deste ano eleitoral, menos de 1 mês antes da eleição, se é que não será adiada.

. . . Serra Negra em Estado de Calamidade Pública

--- Pela primeira vez na vida vejo ser decretado ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA em SERRA NEGRA :


. . . que motos nunca mais

 --- Agora é lei por decreto. Só voltam agora depois da pandemia... se é que voltam. Reparem que só está impedindo o estacionamento, sem impedir a passagem, isto é, não está impedindo o direito de ninguém de ir e vir. Desta vez a bola foi dentro prefeito.

. . . que enquanto a resposta não vem

--- E até duvido que venha..., estão comentando que a referida estátua do jogador de futebol ou sumiu ou foi quebrada. Caros Prefeito Sidney Ferraresso e Secretário de Esportes Danilo Mainente que foi quem comandou sua retirada e que deveria cuidar também de sua guarda. O Danilo se afastou agora com certeza pra disputar a eleição pra vereador, cuja remuneração é igual a de secretário. Então fica o aviso: A se confirmar qualquer uma das duas hipóteses acima e se tal estátua não reaparecer em seus devido lugar, os senhores dois serão lembrados, cobrados e responsabilizados por tal perda e acusados de descaso, desleixo administrativo para com o patrimônio público e total incompetência administrativa, além de total desrespeito a um patrimônio de nossa história. Caso tais hipóteses não se confirmarem, então que venham a público dar explicações pelas vias de comunicação que quiserem.

. . . a REALIDADE

--- REALIDADE da vida: A minha realidade, quando em 1.966, aos 19 anos de idade (faria 20 anos em novembro daquele ano) deixei nossa sempre amada e querida Serra Negra para ir morar em São Paulo para fazer parte da primeira turma do Curso Objetivo (ano inteiro) no bairro da Liberdade para prestar vestibular pra Medicina. 1.966 ano de Copa do Mundo de Futebol na Inglaterra.



--- REALIDADE a revista: Exatamente no mês de abril daquele já longínquo ano, portanto há 54 anos, chegava às bancas a primeira edição da revista REALIDADE trazendo Pelé na capa com aquele chapéu da guarda inglesa, pois o Brasil era Bi-Campeão do Mundo, saindo de Serra Negra em 62 para o Chile, voltando naquele ano (66) pela segunda vez seguida em suas concentrações, para a Copa na Inglaterra.

Por esse motivo também a revista em sua quarta edição, colocou na capa foto de nossa estátua do Estádio Municipal. E eu comecei a colecionar suas edições como mostra foto anexa.

--- REALIDADE atual: Tal monumento ficou postado desde então logo na entrada do Estádio, tendo sido retirado somente na atual administração municipal para reforma do local conforme comentado no tópico anterior e que, como documento histórico de nossa terra, tem que ser devolvido em suas origens. Tal estátua tem uma curiosidade particular. Na posição em que se acha esculpida, absolutamente ninguém consegue chutar a bola, mas isso é detalhe como curiosidade apenas.