Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

. . . alguns pitacos sobre o P. I. de hoje

--- M I L A G R E: Com a ausência do Presidente "eleito" Nei, hoje como há muito tempo não acontecia, a sessão começou na hora que o R. I. manda. Constatem (19:31 hs. com apenas 2 assistentes pela internet):

 * Nossos santos edis e a declamação inicial:
* Novamente o Beato Catini rezando mais que os outros:


*
 Mais uma vez o destaque da noite ficou com a edil Bárbara, primeiro porque de cara reconheceu o que aqui sempre é dito sobre a maneira repetitiva, cansativa e enfadonha rotina das sessões ao dizer, devido a presença ZERO de munícipes presentes no plenário, "que se faz necessária uma mudança na dinâmica desta rotina para atrair mais assistentes." A foto abaixo é do exato momento em que ela disse isso, com nenhum assistente presente e apenas 8 pela internet.

E depois pela sua enfática resposta dada (de mulher pra mulher) para a jornalista Salete do portal "Viva! Serra Negra" que, como aqui mesmo foi dito, encetou a campanha cognominando a casa como "Clube de Aprovadores de Serra Negra, antiga Câmara Municipal", dizendo que tal ramo de nossa mídia deveria ser mais limpa e honesta. Pode esperar que virá chumbo grosso por aí...

* Outra edil que se destacou foi a Viviani que novamente reclamou da má qualidade até das impressões gráficas das respostas aos requerimentos vindo do Executivo e PASMEM, a mesma vereadora disse que vai fazer um requerimento exigindo que sejam cumpridas as leis aprovadas pelo Legislativo. Isso é simplesmente O CÚMULO!!!...

* O edil Roberto novamente salientou, com toda a razão, a necessidade de Serra Negra ter uma Secretaria da Cultura, para que, inclusive, nossa história seja preservada e não esquecida. Aí me lembro que a Prefeitura não foi capaz sequer de manter nosso Museu e não preservou nem o chamado Mercado Cultural. Um verdadeiro relaxo e descaso!

* Foi lembrado pelo Roberto e pela Viviani o "Dia dos Professores" quando ele disse que ainda se lembra do nome de sua primeira professora. Meu caro edil, eu me lembro dos nomes e sobrenomes de absolutamente TODOS os meus professores e diretores desde o Jardim da Infância no Externato, Grupo Escolar Lourenço, Admissão ao Ginásio, Ginásio (hoje Jovino), Científico, Cursinho Objetivo e Faculdade Santa Casa e veja que neste ano estou comemorando 50 anos de formatura da Faculdade de Medicina.

* Também foi lembrado e até fez parte da Ordem do Dia sobre nossos valores históricos como o Brasão Oficial da cidade e nosso Hino Oficial. E foi dito que nem sabiam que houve um concurso para a escolha do hino vencido pelo autor Cel. Henrique Nogueira "Serra Negra Meu Amor". Pois então saibam também que o Sílvio Bertolini inscreveu sua música "Molduras de minha terra" neste concurso, que depois foi extra oficialmente considerado como hino do nosso carnaval. Viu Roberto, mais detalhes de nossa história que nossas autoridades não valorizam e não preservam, lamentavelmente. E existem muitos outros acontecimentos que para não serem esquecidos definitivamente, coloquei no papel para a posteridade, caso um dia haja interesse de alguma forma por parte de alguém... Tais escritos já li para a Anna Beatriz e sua mãe, antes dela ser vereadora.

E pingue-se o ponto.

. . . mais uma que parte


--- Partiu ELIZABETE  MATTEDI.


--- Condolências aos familiares.