Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de junho de 2018

. . . um recado público a um mau vereador mau

--- Como de costume eu ia amanhã de manhã comentar sobre a sessão de Câmara que ainda não terminou (agora são 21:20 hs), mas prontamente estou digitando uma resposta a esse vereador posudo e prepotente e assim vou aproveitar o espaço que seria dedicado à sessão em si como sempre, para essa resposta imediata. Trata-se do Sr. Ricardo, apropriadamente conhecido pelo apelido de Toco, que por si só já diz tudo. Antes de mais nada em relação ao estacionamento de meu carro em cima da faixa pra pedestres na Rua Pe. Lavello em frente da padaria. Naquele momento parei para minha esposa descer para ir na casa de queijos e só o fiz sobre a faixa para não obstruir a passagem de carros pois aquela rua é estreita. Vi o Waguinho passando e portanto só pode ter sido ele quem fotografou. Errei e não há desculpa que justifique. Estou aguardando a merecida multa. Agora a sessão acabou de acabar, são 21:35 hs e durou exatas 2 horas, novamente com nada de útil e só serviu para você se exibir novamente, expondo sua baixeza, destilando sua baba vingativa. Na continuação de sua manifestação da tribuna você nos chamou, o Paulo e eu, de covardes. Você mesmo em seguida se incumbiu de mostrar que covarde é você pois passou para ataque pessoal, isto é, foi buscar em minha vida particular fatos que pudessem me desabonar. Isso nos autoriza, o Paulo e eu, a responder na mesma moeda também saindo de sua vida pública para sua vida familiar, pois saiba você que com exceção de sua família direta mais próxima, praticamente todos os demais de sua própria família em geral estão do nosso lado e já nos prestaram solidariedade. Nos ameaça de processos judiciais, pois espere o que vem pro seu lado. Quanto ao processo cível em que fui realmente condenado em segunda instância cujo recurso continua em trâmite, você poderia apenas me perguntar que eu te contaria com detalhes, não precisava ir até o Fórum de São José dos Campos para se informar. Pelo que eu sei, você não levou espontaneamente os documentos da construção do banheiro para o promotor e sim atendeu a convocação dele. Vamos ver se conseguirá provar que os 30.000 reais gastos realmente foram necessários pela obra que foi realizada.
 E aí, ainda não contente e satisfeito, você dominado pela raiva e ânsia de vingança baixa, imunda, torpe e essa sim covarde atitude, foi buscar lá atrás, há exatos 55 anos quando eu tinha apenas 16, um fato ocorrido comigo, aumentado ao extremo pela calúnia popular e língua maldosa do povo pelo qual paguei segundo a Justiça da época e continuo pagando até hoje quando surgem elementos perniciosos e sujos que tentam me desestabilizar tocando neste assunto. Felizmente estou vacinado e calejado nisso e não me abala mais. Lá no início da gestão Elias-Elmir tentaram fazer o mesmo devido ao meu combate em minha coluna no jornal e caíram do cavalo a ponto de alguém do tal grupo político concluir dizendo: "Quiseram derrubar o homem e acabaram lhe dando ainda mais força". A história se repete. Oportunamente, se for o caso, eu transcrevo aqui o que escrevi naquela edição de O Serrano. Eu não devo nada pra ninguém, muito menos pra Justiça, por isso muito cuidado com o que você vai continuar explorando pois poderá virar contra você, uma vez que documentos pessoais estão chegando... Eu nunca fui político e candidato, portanto nunca manipulei ou comprei votos, nunca dei metade de nota de 50 reais para eleitor votar em mim e só depois de eleito entregar a outra metade, como uns e outros fazem ou já fizeram e você sabe quem. Que pena que você por causa de sua estupidez conseguiu macular uma amizade antiga e respeitosa que sempre tive por seu pai, pelo seu avô Valentim e por sua avó a quem chamávamos de Vorezinha (ela me deu seu livro de poesias com dedicatória) e que sempre a visitava em sua loja na galeria quando passava por Serra Negra. Você chegou na sessão de hoje ao fundo do poço da mesquinhez mostrando quem você realmente é. Que tristeza... Lamentável, profundamente lamentável...

. . . e respondendo

--- Abaixo uma publicação na página do face do Paulo Faria. Eu também recebi uma interpelação igual e assim faço minhas as palavras do Paulo:

"IMPORTANTE: (Já protocolamos um requerimento à Câmara Municipal, solicitando TODOS os gastos  da construção deste banheiro). 
Depois de segunda-feira, dos ataques covardes que sofri, porque pessoais quando a questão era política, recebi uma  interpelação extrajudicial do Sr. Ricardo Favero Fioravanti, que na condição de presidente da Câmara Municipal à época da construção do banheiro que custou quase R$ 30.000,00, se sentiu ofendido por ter sido atribuído a ele a construção de banheiro superfaturado. Não falamos em seu nome e nem que o banheiro foi superfaturado, porque desconhecíamos os dados da despesa. Pedimos, então, que nos fornecesse todos estes elementos para que pudéssemos dar ampla divulgação. Igual solicitação fizemos ao atual presidente da Câmara Municipal, para a mesma finalidade. Estamos aguardando a resposta."

* Agora posso também falar em nome do Paulo:
Vereador Ricardo (Toco) quanto mais munição você e seus amiguinhos do mesmo nível nos dão, mais também nos dão a certeza que estamos agindo corretamente, com apoio cada vez maior da população (e vocês cada vez menos respeitados e acreditados) e muito mais força, entusiasmo e incentivo nos dão para continuarmos neste mesmo caminho seguindo esse mesmo norte, como vocês vereadores gostam de dizer. Podem vir quentes que estamos fervendo!!! 

. . . e prevenindo

--- Prevenindo antes que o mesmo erro se repita na sessão de logo mais, a exemplo do que aconteceu na anterior. Errar é humano e aqui mesmo neste blog, por algumas vezes também saiu alguma expressão errada ou algum erro de concordância, erros esses que foram corrigidos imediatamente assim que foram constatados, mas persistir no erro, além de ignorância é burrice. Então novamente aí vai mais uma advertência ao iletrado presidente de nosso Legislativo, pois quem se mete a falar em público, tem pelo menos que conhecer as regrinhas básicas primárias de nosso idioma. "Querido" Inho: Não se diz "FAZEM  DOIS  ANOS", pois o verbo FAZER, a exemplo do verbo HAVER, ambos são impessoais:
"Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular.
Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
Dificultando um pouquinho: o certo é: vai fazer OU vão fazer dois meses que ele viajou?
O correto é, VAI FAZER, pois como o verbo FAZER pertence a uma locução verbal (VAI + FAZER) e é o verbo principal da locução, ele transmite sua impessoalidade ao verbo auxiliar que deve ficar no singular."
O mínimo que se espera de um representante do povo é que ele o represente bem e corretamente sem arranhar o idioma pátrio como vem acontecendo frequentemente nos pronunciamentos de nossos edis ou então: "CALA  A  BOCA  MAGDA".

. . . um bom exemplo a ser seguido

--- Por falar NELES, cliquem no link abaixo e vejam o que aconteceu numa cidade do interior paulista, mais ou menos do mesmo tamanho de Serra Negra e também estância. Vamos seguir o exemplo, pois se lá a população conseguiu, nós também podemos conseguir. Sigamos o bom exemplo:

. . . hoje de novo tem "jantinha"

--- Segunda-feira é noite de P.I. quando os vereadores se reúnem principalmente para uma "jantinha" e depois, se der tempo mesmo que a toque de caixa, vão para o plenário, alguns sempre atrasados a começar pelo presidente, e fica aquela catilinária, aquela balela de sempre por cerca de 2 horas, para "justificar" os 4.000 reais mensais para cada um, mais os 7 mil do presidente... Enfim, são políticos e como, no Brasil de hoje, político é, de maneira geral, sinônimo de inércia e incapacidade (quando não, também de corrupção), pelo menos em nossa cidade, os eleitores não deveriam REELEGER NINGUÉM, a começar pela eleição deste ano pra presidente, senador e DEPUTADO, mesmo que seja bem votado e consiga se reeleger em outras cidades, mas não em nossa terra natal (pelo menos faremos a nossa parte) e daqui 2 anos também não reeleger nenhum dos atuais políticos seja para o cargo que for. Que me perdoem os bons (raríssimos), mas, mais uma vez os inocentes pagam pelos pecadores.