Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2018

. . . a previsão pro fds




. . . quem é quem?



--- Lembram-se que outro dia aqui me referi a um personagem da novela "Deus Salve o Rei" que me fazia lembrar alguém conhecido de SN? Hoje consegui sua foto que está aí ao lado. Não que seja parecido, mas me faz lembrar um dos atuais vereadores. Quem???

. . . meu amigo e parceiro

--- Fiz questão de bater essa foto cumprimentando o Sr. Edison Carneiro, leitor assíduo do Blog-Comentando e meu seguidor. Diria até que é meu parceiro neste espaço tal a sua frequente participação com comentários corajosos e feitos com a sua experiência internacional, pois morou 36 anos nos Estados Unidos e participa desta forma efetiva para colaborar com seu quinhão através deste que considera um espaço democrático, independente e que tem o mesmo objetivo seu, ou seja, a melhoria da cidade e o bem de seu povo. Indagado o motivo pelo qual não volta a residir em plagas americanas, como sugere alguns dos incomodados com sua opinião ferrenha e destemida, Edison disse que afinal o Brasil é sua terra natal e lá pode até ter uma qualidade de vida melhor, mas aqui tem sua propriedade própria e é onde está toda sua família. Obrigado pela parceria Edison, use e abuse deste blog que também é seu e continue sugerindo soluções para nossos problemas e continue junto comigo combatendo os maus de hoje, dos quais alguns continuam sendo os maus de ontem, mesmo que preguemos no deserto e que estejamos dando murros em ponta de faca. O bem, mais cedo ou mais tarde, sempre acaba vencendo o mal e os maus.

. . . que não adianta mesmo . . .

--- A gente fala aqui, os vereadores denunciam lá... e não adianta NADA. Parece que a Prefeitura faz questão de não atender NINGUÉM e não providencia a alteração de local para esse depósito de lixo que espera a passagem do caminhão coletor, bem na esquina junto às mesas do Bar e Lanchonete Americana na praça central, agora há pouco às 18 horas. Mau aspecto e mau odor. Reparem inclusive nos turistas sentados no banco da praça bem juntinho dos sacos de lixo.
Uma vergonha anti-turística. 

. . . a "nova" Secretaria de Turismo

--- Já que o assunto ontem foi a nova instalação da Secretaria de Turismo que está quase terminada, aí está a foto de sua fachada:

. . . que eles lá e eu cá

--- Postando hoje diretamente de Serra Negra e soube que a Equipe Sênior de Badminton do S.N.E.C. estará disputando amanhã, dia 19, em São José dos Campos a 2ª Etapa Estadual Sênior Veterano, sob a orientação do corintianíssimo Prof. Ivanildo Perciani. Na foto ele e alguns  de seus veteranos:

. . . o dia de hoje


--- Aproveitando o dia de hoje para perguntar: E o Museu de Serra Negra onde fica, onde está? Destruíram até a casa onde ele se localizava nas imediações do Casco de Ouro. A Administração Paulo Scachetti revigorou essa ideia transformando o Mercado Municipal em Mercado Cultural e famílias serranas fizeram doações para a exposição permanente que lá foi montada, inclusive a minha. A Administração Chedidiana que veio em seguida acabou com tudo e nada fez neste sentido. Secretaria de Educação e CULTURA de que é feito todo o acervo do antigo museu e da exposição do Mercado Cultural??? Isso é uma vergonha histórica!!! Uma Secretaria da CULTURA que não preserva a nossa história documental. Manifeste-se  publicamente a esse respeito pois afinal, nós das famílias doadoras temos o direito de saber como estão e onde estão nossas doações. É parte do patrimônio público. Ou então tenham a dignidade de nos devolverem o que é de nossa história, inclusive familiar e nas mesmas condições em que lhe foi entregue todo esse material histórico e sentimental. Caso nada seja feito temos o direito de nos considerarmos ROUBADOS! É uma tremenda falta de respeito da administração pública para com nossos antepassados e para com nossas famílias. Quem em Serra Negra não tem história, não tem suas origens, também não tem o direito de nos tratar com tanto desrespeito e falta de consideração! Só sabem nos dar atenção na hora de pedirem votos, na hora de descerem a Coronel abraçados com sorrisos falsos e simpatia hipócrita. Este ano isso vai se repetir podem ter a certeza. Famílias tradicionais lembrem-se de mais esse fato quando os eternos políticos profissionais forem lhes dar aquele abraço de tamanduá.