Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

. . . que é impressionante

--- Impressionante como se joga dinheiro fora com essa Câmara atual. É uma autêntica piada. Piada por não respeitar o Regimento Interno que manda que a sessão comece às 19:30 hs. E o "inho" fica cobrando de seus pares outros itens deste mesmo R.I. Começou nesta noite às 20:00 hs, pra variar sem ele que só tomou assento 25 minutos depois, Marquezini às 20:30 e Leo às 20:34 hs. Reunião interna? Por que não se reúnem em quaisquer dos outros dias ou noites dos outros 6 da semana? Ou será que foi porque a "jantinha" estava boa?...

* Sessão inicialmente comandada pelo vice Eduardo, que aliás o faz bem melhor que o titular e de maneira mais clara, mais descontraída e menos enervante. Quis até fazer gracinha ao término das indicações quando disse rindo que as indicações seriam encaminhadas ao prefeito que "COM CERTEZA" seriam providenciadas..., numa autêntica gozação com o prefeito. Em seguida quis corrigir o deslize mas não colou.

* Piada ao tirarem da Ordem do Dia a anunciada votação do aumento do IPTU. Por que será?

* Piada ao colocarem no quinto item da Ordem do Dia a votação de crédito suplementar da ordem de 80.000 REAIS para cobrir despesas da própria CÂMARA MUNICIPAL... Ué... o presidentinho não anunciou e prometeu em seu discurso de posse que com suas medidas econômicas iria terminar seu primeiro ano com uma economia de 36.000 REAIS, somando 62.000 em seu biênio de presidência? Perdulário, fanfarrão, enganador, contador de vantagens, papudo. Vejam seu discurso em sua própria página no face no dia 7 de fevereiro. Quase 100 mil reais com carro zero de luxo... e agora vem pedir mais dinheiro pra gastar e ainda falta 1 mês pra terminar seu primeiro ano... O lamentável é que nenhum vereador, nem da chamada oposição, sequer discutiu esse montante e a necessidade disso e aí vem o Toco, como menciono no item seguinte, querendo cobrar gastos desnecessários do Executivo. Aí está um dos pontos em que a hemorragia tem que ser estancada, como diz você "nobre" vereador. Outro ponto hemorrágico você verá no levantamento dos exorbitantes salários, alguns acumulados, que aparecem nos documentos aqui hoje mencionados e que vocês vereadores não estão fiscalizando. A ONG vem aí e está prestes a ser oficialmente legalizada.

* Piada ao começar a única sessão da semana às 20 hs e terminar às 21:37 hs, com apenas 1 hora e 37 minutos de duração...

* Destaque ficou mais uma vez com o Toco que está só agora se firmando como oposicionista pegando no pé do prefeito denunciando com números e documentos os gastos excessivos do Executivo com contratos de veículos (mas votou incoerentemente a favor do carro da Câmara e não questionou os gastos excessivos do  próprio Legislativo) que já estourou os cofres municipais antes de acabar o ano. Mais uma vez o Toco badalou o promotor público e anunciou a todos que todas as apresentações de artistas no palco da praça são pagas pelos donos dos bares e lanchonetes e não pela Prefeitura.

* Outro destaque ficou com o Roberto sobre seu requerimento detalhado pedindo informações a respeito da Igreja Quadrangular que promoveu convenção  para 6.000 pessoas em seu Centro de Convenções ainda inacabado. O Centro de Convenções da cidade ficou meses fechado sem alvará de funcionamento por questões técnicas estruturais e ele estranha como deram alvará de funcionamento para esse outro centro ainda inacabado, perturbando o sossego público por um fim de semana inteiro em toda sua vizinhança. Como se explica isso?

* Alguns apartes do Renato e algumas poucas participações pífias, insignificantes dos demais.  

* A ameaça de ação contra o Léo feita pelo sindicato das enfermeiras deve tê-lo assustado pois pela primeira vez ele não abriu a boca a sessão inteira, aliás, abriu sim só pra dizer "presente" na chamada.

--- E assim foi mais um espetáculo respeitável público.

. . . e repetindo mais uma vez

--- Este espaço gratuito está aberto indistintamente a todas as pessoas, a todos os partidos, a todas as autoridades e a todas as entidades e instituições, desde que haja a devida identificação pública ou particular comigo. O que é de interesse público e/ou relacionado com pessoas públicas SEMPRE haverá espaço aberto aqui a quem bem entender. Como sempre digo, vida particular de pessoas, mesmo sendo políticas, absolutamente ninguém tem nada a ver com isso seja da ordem que for, mas se for assunto público podem usar este espaço à vontade. Se um político for condenado ou absolvido em processos judiciais relacionados à sua atuação pública, seja quem for e do lado que for, é só enviar para cá a sentença oficial que receberá respaldo e será publicado com certeza. Deu pra entender ou quer que desenhe.

. . . mais um ditado popular

--- E este é o que diz "Há algo de podre no Reino da Dinamarca". E parece que realmente há algo de estranho em nosso reino. Senão podre, pelo menos imoral ou amoral ou as duas coisas. Acaba de  chegar em mãos do blog documentos oficiais constatando salários altíssimos em determinadas áreas da municipalidade, que ultrapassam até o salário de secretários municipais. Verdadeiras exorbitâncias, como já havia adiantado o Paulo Faria em suas denúncias no facebook. Pior ainda, sabem o que se constata? Parece até, pasmem, que há funcionários acumulando cargos, ou melhor dizendo, acumulando salários!!! São documentos onde constam salários dos servidores do Serprev, comissionados e concursados e não é de hoje. Nome por nome destes cargos. E aí a pergunta que não quer calar: Não é  função do Legislativo do município, além de legislar, fiscalizar o Executivo??? Nunca se preocuparam com isso? Respondam senhores já na sessão de logo mais se é ou não é??? O que estão fazendo lá além de homenagens de congratulações e aplausos, de "jantinhas" e de encherem linguiça para o tempo passar depressa??? Os senhores perante tais documentos estão ou sendo coniventes ou sendo omissos. De uma maneira ou de outra estão sendo incompetentes e trabalhando contra o erário público e contra a população. 

Há também documentos oficiais de outras áreas da Prefeitura que estão sendo analisados. Parece que a teta da vaca vai secar e a mamata dos marajás está no fim.