Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

. . . e avisando novamente

--- Observem no AVISO logo abaixo do título do blog COMENTANDO. Ali explica que desde o ano passado o blog não mais recebe comentários diretos nos tópicos e nem em seu moderador de comentários. Se você leitor quiser ver postado seu comentário em algum tópico, agora somente via e-mail que está ali mostrado o endereço ou via whatsApp. Aí eu o transporto para o respectivo tópico. Portanto não mais chega até mim qualquer comentário. Estou avisando isso novamente porque uma leitora me avisou pelo facebook que tinha enviado um comentário para o blog. Não tenho mais acesso a isso. 

. . . a novela



--- A novela "Éramos Seis" das 18:30  numa magnífica interpretação de Glória Pires como Dona Lola (nas outras foram Nicette Bruno e Irene Ravache) está exatamente no início da Revolução Constitucionalista de 1.932 quando os jovens estão sendo recrutados para a guerra. Quantas famílias, inclusive de SN, viveram este momento cruciante de angústia, aflição,  tristeza. A partida de um filho sem certeza de sua volta. E muitos não voltaram. Houve quem desertou ou quem tenha se escondido (sem citar nomes). Mas quando se vê ou se fala desta revolução, instantaneamente vem à nossa mente a figura do nosso herói Cabo Braz Eduardo de Castro Blotta. Saudade.

. . . a correria de bastidores

--- O tempo tá passando e os bastidores políticos se agitam de todos os lados. Pelo lado da situação, leia-se Grupo Chedid -- estão aguardando o lançamento dos nomes das chapas oposicionistas. Sim, no plural, porque até agora continua prevalecendo na oposição, o umbigo falando mais alto, ou seja, impera o individualismo, a projeção pessoal, a vaidade, o ego entre os mais antigos. Nomes mais cogitados: Marco, Kiko, Vitale. Três nomes que saíram perdendo na última eleição e que vão perder de novo. Dinheiro de campanha mais uma vez jogado fora. O eleitor independente, não comprado por dinheiro, por favor ou por emprego, quer nome novo, quer mudança. Já se encheu do continuísmo e da mesmice. É autêntica burrice rachar de novo. E a sereia já sabendo e prevendo isso está quietona só esperando a definição de nomes dos opositores para lançar o seu nome. E pelas informações que chegam, há 3 ou 4 planos já prontos com nomes diferentes para ser lançado apenas 1 na dependência de quem sair do outro lado. Tem até um novo na situação se a disputa for novo contra novo, cujas iniciais são R.A. (meus Passarinhos Coloridos são fogo). Não se esquecendo que, caso ganhe esse novo, a filosofia continuará a mesma do mesmo grupo de tantos anos... O novo da oposição é o Paulo Faria e ele mesmo declara que se não for eleito ele volta para sua vida normal e nada muda, pois não depende, nunca dependeu e nunca dependerá de política para viver sua vida. Já outros não podem dizer o mesmo...

* Ainda sobre o "afair" da sessão de ontem quando o Inho virou Ão, dizem dentro do próprio grupo que foi porque ele tem ciúme do Waguinho, que respondeu a altura ao seu colega de grupo. Há também quem diga que tudo foi previamente programado por ordens de cima pra queimar o Waguinho que aparece bem nas pesquisas chedidianas ou pelo menos bem melhor que o InhoÃo. Pesquisas essas que ninguém é capaz de citar pelo menos 10 nomes de pessoas que responderam a elas... Não acredito nelas. Fazem parte (as pesquisas) do modus operandi político do califado em todas as eleições e em todos os lugares.

. . . que é fake

--- Está correndo hoje na cidade a notícia que o Promotor vetou o Centro de Convenções para o carnaval. Segundo o blog apurou: É  FAKE.

. . . que eis a "decoração" de rua

--- E ontem às 7 da noite, conforme anunciou e reclamou do horário o Ver. Roberto, foram colocados os enfeites nos arcos. Eis as fotos abaixo. Essa a decoração de carnaval que demoraram tanto pra colocar. Apenas uma observação, porque fica a critério de cada um gostar ou não: guardas chuvas invertidos pendurados??? Se chover o que irá acontecer com eles???





. . . meu privilégio religioso

Os porquês de me considerar abençoado e privilegiado na religião:

* Porque nasci num lar cristão vindo de avós que já tinham uma fé inquebrantável no Cristo, principalmente meus avós paternos. Minha avó Laura que faleceu no ano anterior ao meu nascimento, cujas últimas palavras ditas por ela, também gostaria de ter tempo de repeti-las, se minhas condições espirituais assim o permitirem em meu momento final: "Senhor, em tuas mãos entrego EM PAZ o meu espírito". Meu avô Raul era de missa diária e depois que teve seu AVC com hemi-paralisia de seu lado esquerdo, por morar bem em frente da Matriz, o padre celebrante deixava as portas da igreja abertas para ele poder acompanhar a missa da janela de sua casa.

* Porque minha mãe cantou no Coro Santa Cecília da Matriz por 30 anos e boa parte destes anos fui coroinha e lhe segurei a patena em muitas de suas comunhões.

* Porque meu pai foi o primeiro Ministro da Eucaristia de nossa cidade e após o falecimento de sua esposa entrou no Seminário e se ordenou padre, tendo sido a cerimônia de sua ordenação sacerdotal a primeira na história da mesma Matriz e assim ser eu um dos poucos filhos de padre da Igreja Católica no Brasil.

* Porque como padre, celebrou o casamento de nossa filha em nossa Matriz.


* Porque, quando de seu falecimento, por incrível coincidência foi celebrada a missa de corpo presente por um bispo de São Paulo e mais 12 padres que estavam em reunião em Serra Negra, dando a nítida visão de Cristo e os 12 apóstolos.


* Porque, quando da primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil, tive a felicidade de beijar sua mão, ele que após seu falecimento foi canonizado Santo. Beijei a mão de um Santo!


* Porque na Basílica de São Pedro no Vaticano passei pela Porta Santa que só se abre a cada 25 anos.


* Porque senti forte emoção no Morro das Bem Aventuranças e na Basílica de São Francisco de Assis, bem como quando coloquei a mão na lápide de Cristo Morto no Santo Sepulcro em Jerusalém.


* Porque tive a felicidade de visitar lugares santos e sagrados como várias igrejas dedicadas à Nossa Senhora como Aparecida no Brasil, Fátima em Portugal, de Medjugorge na Bósnia, das Graças da Medalha Milagrosa e de Notre Dame em Paris, de Guadalupe no México, de Lourdes na França, além de tudo o que me aconteceu e que já foi relatado na Matriz de Nossa Senhora do Rosário em Serra Negra. Também por ter visitado no Cairo no Egito o local em que ficou refugiada a Sagrada Família, em Nazaré a gruta da Anunciação onde ergueram uma Basílica em cima, a Abadia da Dormição (Assunção) de Maria em Jerusalém, o local da Carpintaria de São José e a casa em que Maria morou na Turquia, a Igreja em que Cristo orou em Cafarnaum e a Igreja em que Maria apareceu em Czestochowa e por isso é Ela a padroeira da Polônia, como Aparecida é a padroeira do Brasil. Por tudo isso e até por ter molhado meus pés no Rio Jordão e no Mar da Galileia.


* Porque tive a honra de colocar minhas mãos na estrela de prata no lugar da manjedoura no presépio de Belém (Igreja da Natividade) e no buraco da cruz de Cristo no Calvário em Jerusalém e de ter percorrido toda a Via Dolorosa da Paixão de Cristo.


* Porque tenho uma esposa devota e zeladora de Maria, com a qual completaremos no fim deste ano nossas Bodas de Ouro (50 anos de casamento) e, em ela sendo Ministra da Eucaristia, é verdadeiramente exemplo de fé, de virtude, de bondade e perseverança. Só posso lhe agradecer: obrigado pelo seu amor, pela sua paz, pela sua força, pelo seu incentivo, pela sua compreensão, pelo seu companheirismo, pela sua humildade, pela sua dedicação à família e aos amigos, e pela sua paciência. Obrigado por me ajudar no fortalecimento da fé e na reconciliação com minha Igreja neste ano de Bodas de Ouro.


* Porque sinto diariamente a presença de meus fortes protetores nas mínimas coisas do dia-a-dia. São os meus santos do lado de lá, juntando-se à força da oração de minha esposa do lado de cá.


* Pela família que temos e constituímos com filhos e netos lindos, saudáveis e igualmente bem formados dentro dos padrões cristãos de bondade e de honestidade.


--- Por tudo isso e muito mais, afirmo que sou abençoado e um privilegiado religioso.

. . . e explicando

--- Há pessoas que escrevem crônicas, textos, poemas e poesias e os guarda apenas para si, não deixando ninguém ver ou ler. Eu sou ao contrário, ou seja, tudo o que escrevo o faço para que leiam, para que tomem conhecimento. Se não for para que outros leiam, então nem escrevo! E guardo tudo, faço meu arquivo particular. Recorto e colo em papel sulfite. Vejam na primeira foto. São volumes encadernados a cada 2 anos de TUDO o que escrevi e publiquei em jornais de várias cidades e tudo o que foi escrito a meu respeito ou de minha família. Observem que o Volume 1 começa em 1.934, desde a vinda de meus avós maternos para SN, quando abriram a Casa Amabile, o registro social do casamento de meus pais e o meu nascimento. Assim foi até a encadernação de 2001. São 14 volumes. 







* Qual a razão de estar colocando isso tudo? Para provar o que disse acima no início deste tópico e para justificar o tópico seguinte. Escrevo pra mim e para os outros e se escrevi o tópico seguinte, não foi para aparecer e me gabar e sim porque não guardo nada do que escrevo só pra mim.

. . . o sucesso de mais uma serrana


--- Com os cumprimentos do Blog-Comentando.