Total de visualizações de página

domingo, 3 de abril de 2022

. . . uma escalada hierárquica

 --- Acompanho e sempre acompanhei há muitos anos as sessões do Legislativo Serrano (Ps.Is.), bem como eleições e o próprio Executivo e seus mandos e desmandos no decorrer dos anos. Divagando em meus pensamentos, por curiosidade apenas, lembrei-me desta escalada na hierarquia de nossa política. Sempre se comenta muito sobre prefeitos, vereadores, presidentes da Câmara, mas sobre a atuação de vice-prefeitos, quase nunca. Pra mim o melhor, mais atuante e presente de nossa história contemporânea foi o Vice-Prefeito Paulo Roberto Endrighi (Pin). Nunca nem ninguém conseguiu galgar hierarquicamente todos estes cargos, ou seja, começar como vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito. Os três que mais chegaram perto foram o Sinésio Beghini que foi vereador, presidente e prefeito, mas nunca foi vice, o nosso saudoso Paulo Scachetti que também foi vereador, presidente e prefeito, mas nunca foi vice e o Sidney Ferraresso que foi vereador, vice e prefeito, mas nunca foi presidente. Sempre me referindo a cargos eleitos pelo povo e não assumindo a função temporariamente como substituto. Cinco prefeitos praticamente não tiveram vices. Ângelo Zanini e Sr. Adib porque não foram eleitos e sim nomeados pelo governador do Estado. Nosso querido Braz Blotta que era o vice do Enzo Perondini que morreu no começo de seu segundo ano de mandato. O Elias Jorge, pois seu companheiro de chapa o abandonou logo no começo, lá em 1.989 (coisa muito feia e irresponsável), que foi exatamente o atual prefeito Elmir Kalado que por ironia do destino (ou seria castigo?) perdeu seu vice também logo em seu primeiro ano, por falecimento. Não incluo aqui o curtíssimo período do João Dei Santi. Na realidade vice é figura decorativa como está provado, pois em todos estes casos não fizeram falta nenhuma. Mas conheço um cara, um sujeitINHO, que poderia ter sido o primeiro a galgar completamente essa escalada e esse era o seu sonho, porém foi tão incapaz e incompetente nos cargos eleitos, tendo sido um vice ausente e insignificante e o pior presidente da história do Legislativo, que desistiu antes de tal conquista, felizmente... graças a Deus. Ah... há um outro que também tinha esse sonho e estava a caminho de realizá-lo. Chegou perto mas sua prepotência, arrogância e ignorância o derrubou antes disso e o próprio povo o rechaçou para o ostracismo político. Mas há quem ainda sonha em completar tal escalada...

. . . o homem do chapéu comenta por sua conta e risco


                      Significado de Oligarquia

Veja o dicionário. 
O que é Oligarquia:
Oligarquia é um sistema político no qual o poder está concentrado em um pequeno grupo pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico.
Os oligarcas são as pessoas que pertencem a este pequeno grupo, que controlam as políticas sociais e econômicas em benefício de interesses próprios. A palavra oligarquia tem origem no grego “oligarkhía”, que significa literalmente “governo de poucos”.
Qualquer semelhança seria pura coincidência com o governo de Serra Negra!!! Ou seria na verdade o que temos por 40 anos no governo da cidade. Dinastia Cheddid onde eles são bilionários e nós, a massa enorme de sufixos prestativos pobres e miseráveis.  
Está claro que nem na Rússia, nem em Serra Negra oligarcas pagam impostos. Se pagassem impostos não poderiam comprar suas mansões e seus iates. 
Ha... Ha... Ha... Ha..., o mundo está mudando e seus iates e mansões estão sendo confiscados. 
Édison Carneiro.

. . . que foi muito merecido

 

          --- Parabéns à enorme torcida palmeirense de Serra Negra ---

. . . mais um dia de decisão


--- Hoje decisão de mais um Paulistão. Que vença o melhor e que ambas as torcidas saibam respeitar o resultado sem qualquer ato que possa levar à violência ou até mesmo causar inimizades. São torcidas adversárias mas jamais inimigas. E que a torcida vencedora de todos os lugares, principalmente de Serra Negra demonstre civilidade festejando sem essa ignorância e imbecilidade de soltura de ROJÕES que tanto mal faz para doentes, idosos e animais. Que seus patrocinadores invistam esse dinheiro em nossas instituições de caridade em nome de seu clube campeão.