Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

. . . uma autêntica demonstração de fé

--- O Jornal Nacional da Globo acaba de mostrar matéria gravada hoje na Via Dutra mostrando os romeiros em direção a Aparecida para chegar para a festa da padroeira do Brasil no próximo domingo. Como pego a estrada todas as semanas em minhas idas e vindas de São José a Taubaté, já há mais de uma semana estou observando essa peregrinação. É realmente impressionante a quantidade de romeiros a pé, dos dois lados da Dutra, de dia e de noite, como já mostrei em fotos em anos anteriores. É muita demonstração de fé!

. . . que história é essa?

--- Estou repassando para tópico esse comentário para destacar um fato no mínimo estranho, abrindo espaço se alguém da Prefeitura quiser e puder elucidar e esclarecer :


"LAURO, TERÇA-FEIRA UMA EMEI DA PREFEITURA FOI LEVAR AS CRIANÇAS BRINCAR NA PRAÇA E DAÍ QUE LÁ TINHA UMA ESCOLA DE LINDÓIA, UMA ESCOLA DE AMPARO, UMA ESCOLA DE ÁGUAS DE LINDÓIA COM AS PROFESSORAS, TAMBÉM COMEMORANDO A SEMANA DAS CRIANÇAS . MAS A ESCOLA DA NOSSA CIDADE FEZ O FAVOR DE MANDAR AS ESCOLAS EMBORA DIZENDO QUE TINHA QUE AGENDAR...  É MOLE LAURO, UMA BARBARIDADE DESSA? AONDE QUE PRECISA AGENDAR PRA BRINCAR NA TERRA DA MAGIA? A PRAÇA É OU NÃO É PÚBLICA? JÁ IMAGINOU O QUE AS NOSSAS CIDADES VIZINHAS VÃO PENSAR DA FALTA DE EDUCAÇÃO DA NOSSA CIDADE? QUANDO NÓS OS SERRANOS VAMOS NESSAS CIDADES SOMOS MUITO BEM RECEBIDOS. CADÊ A EDUCAÇÃO DESSA ESCOLA?" 

. . . que foi mesmo quase em primeira mão nacional

--- Mais podridão e corrupção envolvendo o PT, PMDB e PP no escândalo da Petrobrás. Hoje mais confirmações foram feitas com os depoimentos do diretor e do doleiro, financiando campanhas eleitorais desde 2010. O Blog-Comentando adiantou há dias os nomes das empreiteiras envolvidas hoje anunciada nas delações premiadas e a relação de senadores e deputados federais envolvidos em propinas vultosas, lista esta que hoje corre livremente nas redes sociais. E mais uma vez o PT nega seu envolvimento, assim como o Presidente Lula negou e dizia que desconhecia o mensalão. Quem acredita nisso agora? Foi um furo de reportagem do blog em nível nacional, inclusive citando a fonte onde foi feita a denúncia e a divulgação original da lista.

. . . o porquê da derrota do Aécio em Minas