Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

. . . a previsão para amanhã

. . . e esclarecendo

--- E um "expert" no assunto atendeu ao pedido de esclarecimento sobre a sucessão do Executivo neste ano. A lei diz assim:

§ 7º São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito.

* Portanto, se o sonho do prefeito atual é que sua esposa seja sua sucessora, logo, logo ele estará renunciando (6 meses antes da eleição).

. . . ainda sobre "saúde"

--- O blog acaba de receber via zap um áudio de uma senhora frequentadora do Posto Médico do São Luiz tecendo elogios rasgados a todos os profissionais, atendentes e enfermagem, bem como às profissionais médica e dentista deste posto, citando-as nominalmente e dizendo que uma está em merecidas férias e sua substituta hoje não foi por problema de saúde pessoal e a Prefeitura escalou um médico, também citado nominalmente, que simplesmente FALTOU... Como ficam num caso deste os pacientes que lá foram para serem atendidos??? Tudo por isso mesmo??? Diz ela que seu grande receio é que volte a ficar a "bagunça que era anteriormente"... (está gravado). 

* O espaço está aberto a quem de direito.

. . . mais um vídeo de sugestão

--- Não sou, nunca fui e nunca serei petista esquerdista, porém, nada me impede de divulgar o que possa vir de bom daquele lado e é por isso que convivo bem com amigos petistas tanto lá como cá e até dentro da própria família, respeitando mutuamente cada um. E uma destas coisas são estes vídeos rápidos de sugestões. Então vamos para mais um:

. . . que olha ela aí de novo

--- Colaborando para o aumento da audiência da Jornalista Salete Silva:

. . . se é fato ou fake

--- Mandaram-me informação dizendo que a Primeira Dama Débora não pode ser candidata a nada a não ser que o marido renuncie 6 meses antes da eleição. Lembrando que não temos vice-prefeito atualmente. Pergunto aos experts no asssunto se essa informação é fato ou fake?

. . . que a colocação é muito válida

--- Vi no face do Tiago Jardim um depoimento muito interessante e pedi sua autorização para postá-lo aqui no blog. Assistam e confirmem:

. . . a volta do P.I.


 

. . . mais 5 "Lugares Ícones" em que estivemos (XXXV)





                              1) Cartago - Túnis (Tunísia)
                              2) Salzburgo - (Áustria)
                              3) Munique - (Alemanha)
                              4) Palermo - Capital da Sicília  (Itália)
                              5, 6 e 7) Cracóvia - (Polônia)

. . . e divulgando sempre

. . . e cutucando...


--- É só cutucar a onça com vara curta que outros nomes começam a surgir:


1) Elmir e Rodrigo

2) Marco e Kiko

E outros virão...

. . . e perguntando

 --- O Blog-Comentando fez aí atrás algumas composições quanto ao Executivo. E quanto ao Legislativo?

* Quanto ao Legislativo ainda nada de concreto nem por suposições. Porém, uma coisa é certa! Chega de repeteco... Quem já foi..., já foi. Já deu seu quinhão de participação, já fez sua parte, já colaborou e por isso tudo muito obrigado. Deixe a porta aberta para novos nomes. Dêem chances a outros. Renovação é necessária! Mudança é preciso! Chega de candidatos veteranos quase profissionais com 2, 3 e até 4 mandatos seguidos como vereador. Todos já sabem seus "modus vivendi", formas de votar e de não votar, de se comportar, etc. Chega!!! Já se tornaram repetitivos, previsíveis e até enfadonhos, com todo respeito!