Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de maio de 2019

. . . que o Barão chegou


Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

Parafraseando uma das pessoas mais “mau caráter e hipócrita” que circula pelas ruas de nossa cidade, mas  que cabe bem no momento à equipe Barão,
“NOSSO TEMPO ESTÁ EXÍGUO”
Porém, e bem apropriada, ante a descomunal quantidade de denúncias e provas que estamos a tratar, justifica nossa ausência momentânea.

Seguindo,
Mas que ZONA é essa??????
Zona de absoluto conforto???
Zona inatingível pela Ordem, Decência, e cumprimento da Lei??????
Zona oculta, localizada na FALTA de vergonha na cara, combinada à sublime ejaculação de mentiras.

Então é assim,
ESPAÇO PÚBLICO SENDO EXPLORADO PARA FINS PARTICULARES...

É CRIME, caro Alcaide da cabeça enfiada no buraco.

O nada distinto explorador,
Usa como quer,
Faz o que quer,
Não responde a ninguém.

Pergunta:
Qual o nome do nada distinto elemento?
Qual licitação o autoriza a fazer uso do ESPAÇO PÚBLICO (piscina)?
Se há, quando foi expedido alvará de funcionamento? Pois comercializa bebidas e alimentos.
Se há, quando foi expedido o laudo do CORPO DE BOMBEIROS???
Quem responde pelo uso do espaço, em caso de ACIDENTE???? Ou terá que morrer alguém possivelmente alcoolizado para responder-nos???
Quem fiscaliza a arrecadação dos valores cobrados dos frequentadores????

Em nossa opinião, O IRRESPONSÁVEL TEM QUE SER PRESO. CADEIA.

AGUARDANDO

. . . mais uma caso na região




--- Na vizinha Amparo, a exemplo do que aconteceu recentemente em Serra Negra, juiz nega pedido em ação de danos morais e assim também, com toda justiça, defende a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, garantida na Constituição.

. . . umas perguntinhas

--- A leitora pergunta apenas como esclarecimento:

"Bom dia Lauro.
Me ajude a tirar uma dúvida.
Domingo Dia das Mães vai acontecer no quiosque dentro da piscina pública um pagode.
Entrada $20,00 por pessoa.
Primeiro, se é um espaço público pode ser cobrada entrada?
Segundo, quem vai na piscina vai pagar como?
Pagode ou piscina?
Espero que alguém responda essas perguntas."

. . . os pitacos do Carneiro


Sobre a última sessão de Câmara      7/5

= Sobre a extensa proposta pelo governador para aumentar o número de horas nas escolas públicas. Imperou a hipocrisia de político que vive de turistas e que tem como lema (venha a nós tudo e vosso reino nada), nossas lojas primeiro o povo sifu. Querem que os eleitores se posicionem contra o governador para não terem que decretar falência.  O que o governador Dória está querendo fazer é melhorar o nível de ensino nas nossas escolas. O Japão tem aulas inclusive aos sábados, Singapura, Noruega, Finlândia, EUA todos têm somente 15 dias de férias nas escolas públicas. Aqui nesta terra de ninguém os políticos (donos do comércio) querem nadar em dinheiro de turistas que deveria ser usado para educação dos filhos e netos destes mesmos turistas, (não de políticos). Com isso decretam um futuro de escravos analfabetos e medíocres como eles mesmos (como políticos). Não senhores vereadores, não queremos para nossos filhos o mesmo futuro que herdamos. Queremos crianças sendo dirigidas para escolas e faculdades, faculdades estas que não existem nesta cidade simplesmente porque os senhores são gananciosos demais e querem na verdade manter o povo burro analfabeto e dependente de assistencialismo (dos senhores mesmos), premissa comunista de Cuba, Coreia do Norte e Venezuela. Recordando o Barão: (discutir política com político é completamente inútil como eles próprios). Quem quiser prova que vá ao circo da cidade nas segundas-feiras às 19:30 horas.

= E o desespero continua, usaram a Câmara para mandar recados ao “senhor pontinhos”...... (cuidado com o que escreve porque pode ser processado a qualquer momento). Senhores vereadores, pagamos aos senhores $17.045,00 todos os meses (cada um dos senhores) para “fazer leis e fiscalizar o prefeito (poço artesiano de 570 mil $$$$ custa na verdade 150 reais por metro?????), não ameaças de processo”. Criem vergonha na cara senhores e trabalhem para justificar o que nos custam. Ameaças ao patrão é coisa de gente medíocre, semialfabetizada e acaba em demissão sumária. 2.020 está se aproximando rapidamente e os senhores (todos os 15 vereadores) 11 eleitos e 4 impostos, (como o imposto IPTU) terão a resposta a estas ameaças. Nenhum patrão no mundo inteiro admite que um empregado seu lhe faça ameaças.   

= Tem mais: distribuição de remédios, número e localização de farmácias é para gente que entende de saúde (médicos), nunca motorista. Nota: Político que tira dinheiro do próprio bolso para comprar o quer que seja para eleitor, está cometendo crime sério de “compra de votos”.

= Sobre o desmatamento de áreas verdes e terrenos baldios eu diria: Eu pessoalmente não mato cobras na minha propriedade, escorpiões, depende saber se representam perigo, pois são raramente vistos. Temos que aprender a viver com a natureza, “nunca acabar com esta”. Até mesmo escorpião é útil ao homem, pois se alimenta de outros insetos como eles mesmos dizem “peçonhentos”.  E também uma porcentagem muito pequena de cobras é venenosa. Eu pessoalmente prefiro uma verdadeira área verde, a uma área árida, inóspita e envenenada. É o cúmulo da hipocrisia dizer que tem que “desmatar área verde”. Animais peçonhentos comem uns aos outros, não precisamos exterminá-los. Compete ao ser humano se proteger deles, colocando telas nas portas e janelas e eliminando espaços debaixo das portas. É o que fazem no pântano chamado Flórida dos EUA onde há trilhões de escorpiões, aranhas, jacarés, importunados porque ninguém corta mato algum e dá cadeia envenenar a natureza. Veja só a hipocrisia dos petistas da cidade, (eu acordei com um escorpião debaixo da minha cama). Oras bolas seu substrato de pó de ......, coloca uma tela na sua janela e porta.

= Sobre esta feirinha as quintas-feiras no meio de uma praça pública (o que em si já e criminoso) eu diria: Nos anos 80 a socialista Erondina ex-prefeita de São Paulo, junto com seu amiguinho Lula da Silva acabaram com o comércio e a propriedade pública nas ruas e praças (Praça da Sé) do centro da cidade. A Praça da Sé se tornou um banheiro virtual, os comerciantes legalmente estabelecidos não permitiam uso de seus banheiros. Os cabeças de bagre da cidade agora querem acabar com o único patrimônio que nos restou, a praça Sesqui. Vejam o lixo que virou esta praça após a feira e a fortuna que estamos pagando para mantê-la. É um tiro no pé querer comprar os votos de pequenos agricultores e no processo destruir nosso patrimônio (a praça). Estão transformando a praça em um CEAGESP como o de São Paulo, só que no centro de Serra Negra. Pior ainda, os realmente pobres não fazem compras ali. Reservado para a elite e os próprios políticos (mais uma vez, venha a nós tudo e ao vosso reino nada).

= Pergunto eu à “Vossas Excelências” senhores vereadores:  O que é mais importante para seus miseráveis eleitores? Castramóvel, desmatamento, remédios aos domingos, feirinha na praça, puxa-saquismo geral ou “cortar IPTU a zero para estes mesmos pobres miseráveis”? 

 Edison...

. . . os meus pitados

--- Sobre a sessão de ontem do Legislativo Serrano. Mais uma incolor, insípida e inodora reunião entre amigos com duração de 2 horas e meia no relógio, mais uma vez com vereadores chegando atrasados no plenário e ganhando do mesmo jeito e ontem com alguns entrando quietos e saindo calados... A mesma rotina enfadonha de sempre sem qualquer utilidade e produtividade, apenas o cumprimento regimental para justificar o desperdício do dinheiro público que é legal, mas... Ontem especificamente foi uma sessão de pura badalação, aliás com exagero e extrapolação do Ver. Marquezini, que um dia foi um combativo edil da oposição. Particularmente entendo sua decisão e posicionamento e já disse isso até pra ele pessoalmente. Admiro sua gratidão para quem lhe deu a mão, mas não precisa exagerar em suas declarações de "amor" aos seus benfeitores, antes tão criticados pelo mesmo edil. Foi no mínimo ridículo seu exagero.

* Vou ocupar esse espaço apenas para comentar o pronunciamento do Vereador Léo da tribuna, quando, além de ameaçar com processos, mais uma vez desperdiçou  seu tempo para deixar claro uma coisa que até hoje ele não entendeu. Vamos lá. Além de mim como administrador do blog, mais dois colaboradores gratuitos comentam a atuação dos senhores, o Carneiro e o Barão. Nenhum de nós tem qualquer intenção de atingir a honra e a vida particular de nenhum homem público de Serra Negra, mesmo porque não temos nada a ver com seus empregos, suas profissões e suas responsabilidades enquanto homens comuns e as poucas vezes em que isso foi desvirtuado foi em resposta provocada por inescrupulosos que enveredaram primeiro para esse caminho sujo, baixo e covarde. Hoje os 11 edis da casa atual são 4 comerciantes, 2 advogados, 2 serralheiros, 1 técnico de Rx, 1 motorista da Prefeitura e 1 aposentado. Todos responsáveis, ÚTEIS e cônscios de suas obrigações profissionais, trabalhadores honrados, chefes de família, pais, filhos, irmãos, cônjuges amados. Esses mesmos 11 resolveram um dia participar da vida pública da cidade o que é elogiável e louvável, mas a partir daí passaram a ser homens públicos e como tais sujeitos a elogios, aplausos, comentários e críticas. Recordando as palavras do correto Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo: "Ora, o homem público está sujeito a receber elogio e ser admirado, bônus da função que exerce, e, de outra banda, também colher crítica e ser desprezado, igualmente ônus da mesma e digna função."

* Quando são chamados de INÚTEIS (expressão que mais  os incomoda), tal referência é exclusivamente em relação a atuação na área pública, jamais na pessoal, individual ou profissional de cada um ou teve realmente algo de verdadeiramente útil para a cidade e a população a sessão de ontem por exemplo? Estão certos  todos os gastos exorbitantes nas viagens, restaurantes, carros de luxo, etc.???

--- É isso aí. Vou deixar agora para os outros comentaristas políticos, que são pessoas idôneas, responsáveis por seus atos e palavras, livres para se expressarem como quiserem sobre a atuação PÚBLICA de qualquer político.

. . . a Tribuna do Povo

 
--- Chegou via zap ontem à noite:



"Moradores do Bairro das Posses na Rua Santa Emília não faz 5 meses onde foi feito o asfalto e olha como estão, com perigo de acidentes principalmente de motocicletas e pessoas idosas. Por favor, mais uma denúncia, olha como estão nas fotos e obrigado pela atenção, abraços. Boa noite."


. . . que tudo foi esclarecido

--- Sobre o caso da ambulância em SP na semana passada, esse vídeo mostra que as partes se entenderam numa boa. Que bom! Os inteligentes se entendem. Os ignorantes apelam.